Scroll Top

Casa

10 truques para deixar o banheiro cheiroso

10 truques para deixar o banheiro cheiroso

Manter nossas casas limpas é uma tarefa extremamente importante, mas difícil. É preciso esforço constante e quando você pensa que acabou, um cheiro estranho aparece. E o banheiro geralmente é um lugar que ninguém quer limpar, no entanto, pode ser o mais fácil se você usar alguns truques para mantê-lo limpo e cheiroso.

MANTENHA AS TOALHAS SECAS.

Guardar as toalhas ainda molhadas é uma péssima ideia em qualquer cômodo da casa. Mas se você fizer isso no banheiro, é especialmente ruim, pois é um lugar muito úmido. Recomenda-se secar as toalhas ao sol imediatamente após usá-las. Então você pode pendurá-los novamente no banheiro, mas é melhor mantê-los em algum lugar mais seco. Além disso, também é muito importante lavá-los com frequência e pendurá-los em vez de dobrá-los ao guardá-los.

APROVEITE O PODER AZEDO DO LIMÃO.

O limão além de deixar um aroma agradável e neutralizar odores desagradáveis, é um poderoso limpador natural. Estas propriedades devem-se aos elevados níveis de ácido cítrico que contém. Idealmente, a maneira como você deve usar um limão é esfregá-lo em todo o banho após a limpeza. Dessa forma, seu efeito durará mais nas superfícies.

SABOR COM ÓLEOS ESSENCIAIS.

A chave para usar óleos essenciais no banheiro é mergulhar uma bola de algodão no óleo e colocá-la no banheiro. Por exemplo, você pode colocar um no lixo antes de colocar um saco nele para que toda vez que você o abrir, todo o cômodo fique cheio de um cheiro agradável. Outro bom lugar é no rolo de papel higiênico ou no copo ou copo em que você guarda sua escova de dentes.

MISTURE ÁGUA E AMACIANTE DE ROUPAS.

Como as toalhas estão constantemente expostas a maus odores e bactérias da pele, você pode borrifá-las com uma mistura de água e amaciante. Uma mistura de água, bicarbonato de sódio e amaciante de roupas também pode ser usada como ambientador de bricolage.

CONFIE NO BICARBONATO DE SÓDIO.

O bicarbonato de sódio é ideal para eliminar odores desagradáveis ​​e intensos. Misture com água fervente. Em seguida, borrife a mistura nas superfícies que deseja limpar. Deixe por um tempo antes de enxaguar.

FAÇA PERFUME PARA A ESCOVA DO VASO SANITÁRIO.

Por mais estranho que pareça, a escova do vaso sanitário pode dar um cheiro agradável ao banheiro. Na verdade, um dos truques secretos e mais eficazes usados ​​em hotéis é esfregar as escovas de banheiro. Após a limpeza, adicione algumas gotas de óleo essencial no pincel para que ele evapore pouco a pouco, deixando um aroma agradável.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

COLOQUE SABONETES PERFUMADOS NO BANHEIRO.

Uma coisa muito importante a considerar no aroma do banho é o sabonete que você usa. Dependendo de suas preferências, você pode escolher apenas um ou uma combinação de diferentes sabonetes perfumados.

ADICIONE DETERGENTE AO VASO SANITÁRIO.

Adicione um pouco de detergente com um aroma agradável à água no vaso sanitário. Depois de retirá-lo, ele liberará o cheiro que permanecerá no ar por um longo tempo.

FAÇA PURIFICADORES DE AR CASEIROS.

Fazer desodorante caseiro é realmente muito simples. Tudo o que você precisa é de uma boa garrafa de vidro, palitos, água, álcool e seu óleo essencial favorito. Se você ainda não decidiu de qual você mais gosta, veja uma lista dos óleos mais populares que as pessoas costumam usar para adicionar perfume em suas casas.
Lavanda
Tea Tree
Eucalipto
Menta
Laranja Doce
Capim Limão

VENTILAÇÃO DO BANHEIRO DIARIAMENTE.

Além de tudo isso, o truque mais simples e saudável é o mais óbvio: ventile o banheiro para eliminar os odores. Recomenda-se abrir as janelas todos os dias por pelo menos 15 minutos, o que é suficiente para pegar ar fresco sem gastar muita energia para aquecer o banheiro durante os meses de inverno, por exemplo. Você não apenas poderá respirar um ar melhor, mas todos os vírus ou bactérias que possam ter se acumulado desde a última vez que respirou desaparecerão.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como Tirar Mancha Amarelada De Tampa De Vaso Sanitário

Soluções simples para voltar a ter uma tampa de vaso bem branquinha. Veja como fazer.

1. Água sanitária

A água sanitária é um produto de limpeza que não pode faltar em casa. Ela é a mais eficiente para deixar a tampa do vaso bem branca, sem manchas, e totalmente desinfetada.

Se a tampa do seu vaso for de plástico, que desencaixa fácil, remova ela do vaso para colocar de molho numa bacia ou no tanque.

  • Dentro da bacia ou do tanque coloque uma mistura de água com água sanitária, na proporção recomendada no rótulo do produto.
  • Coloque a tampa do vaso de molho dessa mistura e deixe agir por alguns minutos. Quando perceber que está branco, já está pronto.
  • Se a sua tampa de vaso não pode ser removida, use essa misturinha para aplicar em todas as partes da tampa com ajuda de uma esponja e deixe agir. Depois use um pano com água para remover o produto.

Se quiser, para tirar o cheiro de água sanitária, use uma esponja e um sabão com aroma do seu gosto para dar uma esfregadinha. Depois é só secar e botar a tampa no lugar de novo.

2. Misturinha clareadora com 3 ingredientes

  • Se não tiver água sanitária ou não gostar de usar por causa do cheiro, faça essa outra misturinha, depois de limpar a tampa do vaso com desinfetante comum. Misture 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de suco de limão e 1 colher de sopa de creme dental branco.
  • Pegue uma esponja e aplique essa misturinha em toda a tampa do vaso, Espalhe bem, esfregando de leve. Deixe agir por 10 minutos.
  • Depois use um pano com água para remover a mistura, seque com um pano seco e está pronto.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

3. Misturinha com 2 ingredientes

E se você tiver o bicarbonato em casa, mas não tiver os outros ingredientes, use o vinagre que é um desinfetante natural e também ajuda a clarear as manchas junto com o bicarbonato.

  • Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com
  • ½ copo de vinagre branco.
  • Use essa mistura para passar na tampa do vaso, em cada cantinho, usando uma esponja.
  • Deixe agir pelo máximo de tempo possível, depois limpe tudo com um pano úmido e outro seco para finalizar.
  • Se quiser, pode dar uma esfregada antes de limpar, já que o bicarbonato é abrasivo e vai ajudar a remover a sujeira.

Não se preocupe com o cheiro do vinagre, pois logo ele neutraliza e desaparece. Mas, se quiser deixar cheiroso, finalize com um pano úmido em água e desinfetante. Está pronto.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estes 10 truques para deixar o banheiro cheiroso? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.