Scroll Top

Casa

Sabão em pó OMO caseiro, 10 x melhor que o comprado no mercado

Sabão em pó OMO caseiro

Já pensou que economia vamos ter feito nosso próprio sabão em pó Omo em casa? Como todos já observaram os produtos de limpeza no supermercado dobraram de preço, em alguns casos, triplicaram.

Esse período todo de pandemia, criou muitos problemas, tudo subiu demais, muita gente perdeu seu emprego e nunca foi tão necessário fazer seus próprios produtos como nos dias de hoje.

Por isso, nossa equipe navegando pela internet, escolhemos uma receita caseira, testamos a receita do Canal da Lu compartilhando ideias, e realmente, a receita que ela ensina, é maravilhosa e super recomendo para qualquer um.

Pois é feita com ingredientes baratinhos, mas ao mesmo tempo, rende muito, e a melhor parte: 10 x mais eficaz que aquele sabão industrializado que compramos no supermercado.

Portanto, te convido a continuar com a gente e testar essa receita, eu testei e amei, não posso mais viver sem ela. Tenho convicção que quando você testar, vai ser amor à primeira vista.

Ingredientes

  • 2 barras de sabão azul do mercado (usei o ipê azul)
  • 1 barra de sabão de coco do mercado
  • 1 sabonete branco ou outra cor (usei lux branco)
  • 5 colheres se bicarbonato de sódio

Preparo do sabão em pó OMO

Primeiramente, vamos começar ralando as e pedras de sabão e depois o sabonete. Escolha a parte mais fina do seu ralo, aquela que fica na lateral, é perfeita. Não é difícil ralar, pelo contrário, rapidinho ralamos tudo, porque o sabão é macio e bem fácil de ralar.

Posteriormente, o sabão ralado precisa secar, o ideal é colocar no sol, pegue um pano de saco grande, um que você não usa mais, pode ser uma toalha velha, enfim.

O pano vai ajudar o sabão secar mais rápido. Portanto, forre o chão com o seu pano, e esparrame bem todo o sabão ralado e deixe secar por 4h no sol.

Depois de ter secado bem, você vai precisar de um liquidificador e uma peneira grande, daquelas antigas que se usava na roça. Portanto, de pouco em pouco, vai pondo no liquidificador e triturando, depois passa na peneira. Todavia, vai descer apenas a parte fininha e ali você já ver seu sabão em pó perfeito.

Entretanto, uma parte que sobrar na peneira, que são os pedaços mais grossos, não jogue fora, reserve em um pote, porque posteriormente, iremos liquidificar novamente. E continue batendo e coando. Não coloque muito no liquidificador, coloque de pouco em pouco.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Finalmente

No final, junte aquele que você reservou, que não passou na peneira e bate novamente e coe. Uma coisa importante é usar o liquidificador tampado.

Pois quando tritura o sabão, ele solta uma poeira branca que sobe e se mistura no ar. Com a tampa do copo do liquidificador fechado, você estará em total segurança e não respirará essa poeira de sabão que faz mal à saúde.

Essa última quantidade que você bateu pela segunda vez, porque são as sobras das peneiradas anteriores, essa não precisa coar, basta despejar junto com o sabão em pó já triturado e peneirado.

Gente, apenas uma última dica é muito importante, durante esse processo, eu uso máscara e recomendo que todos vocês usem, para a própria segurança e para evitarem e prevenirem alergias.

Enfim, chegou a hora de adicionar as 5 colheres de bicarbonato em pó e misturar tudo muito bem e o nosso sabão em pó Omo caseiro está prontinho para ser utilizado. Rende muito, é econômico e 10 x mais eficaz do que aquele comprado. O sabonete dá um perfume delicioso.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Sabão em pó OMO caseiro uma mistura super eficaz? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.