Scroll Top

Casa

Fogão brilhando: com 2 comprimidos, sem judiar das mãos e unhas

fogão brilhando com 2 comprimidos

Certamente, você tem aí na sua casa um fogão de vidro ou de inox. Acertei? Limpar fogão todo engordurado, removendo inclusive as manchas mais difíceis não é fácil! Esses fogões novos então, feito de vidro preto, é muito difícil de dar brilho. Você limpa duas ou três vezes e ele está sempre engordurado e manchado! Isso vale também para o inox que mancha e não sai mais.

Todavia, depois de testar de tudo e pesquisar muito, encontrei uma dica no Youtube, testei, e confesso que fiquei bem surpresa, pois funcionou, valeu a pena mesmo e hoje quero compartilhar com os leitores uma misturinha de ASS Infantil com sal que deixou meu fogão brilhando como novo.

A dica é bem simples, eu usei 2 AAS infantil com sal e detergente comum de cozinha. O resultado foi muito bom, valeu a pena. Gastando quase nada, usando comprimidos vencidos, sim, o meu AAS Infantil estava vencido.

Consegui deixar as peças do fogão muito limpas, o vidro preto brilhando e sem gordura e ainda limpei meu fogão velho de inox e o resultado foi surpreendente, valeu a pena mesmo.

Portanto, super recomendo você testar na sua casa, para lavar a grelha do fogão, as peças, até mesmo panelas queimadas de gordura. Limpeza do forno, superfícies de vidro e inox, o AAS infantil limpa tudo, deixa como novo, como se você tivesse apenas comprado na loja.

AAS Infantil

Seu princípio ativo o ácido acetilsalicílico, é muito eficaz na limpeza. Inclusive você também pode fazer essa limpeza com aspirina.

Nos últimos anos, muitas donas de casa têm utilizado o ácido acetilsalicílico para limpeza. Isso porque, ele é muito eficaz e sua composição consegue diluir a gordura encrostada no fogão, no forno, em panelas, nas grelhas do fogão.

Sua eficácia é notória. Isso vale também, para limpeza da máquina de lavar, remoção de manchas de roupas. Bem como, tirar o amarelado das roupas brancas.

A saber, roupas brancas lavadas com AAS infantil ou Aspirina, ficam branquinhas como novas, pode testar que você vai amar o resultado.

O ácido acetilsalicílico, misturado com sal e detergente, se transforma numa mistura potencializada, desengordurante, capaz de remover as crostas mais difíceis e por isso que os resultados são muito bons.

Bem como, no inox em particular, ele remove aquelas manchas que ficam com o tempo. A saber, muitas pessoas deixam o inox do fogão de molho no vinagre por uns 30 minutos para remover as manchas, mas nem sempre funciona bem.

Todavia, essa receita que vou te ensinar hoje, basta passar, deixar agir 5 minutos e limpar que as manchas desaparecem e o inox fica brilhando, novinho como da loja.

Ingredientes

  • 2 AAS Infantil triturados
  • 1 colher (café) de sal de cozinha
  • 2 colheres (sopa) de detergente neutro de cozinha

Preparo

Primeiramente, vamos triturar bem os comprimidos e em seguida, vamos misturar o sal e o detergente em uma tigelinha de plástico.

Uma vez que você adicione os três ingredientes, misture bem para que os ingredientes estejam bem incorporados e mexa até que a mistura esteja completamente homogênea.

Depois sobre o fogão sujo, pode ser aquele fogão que está sujo a semana inteira onde a sujeira secou, a gordura está impregnada, mas ainda assim, vai ficar brilhando.

Antes de aplicar a mistura sobre a superfície de fogão, pegue o papel toalha e retire o excesso de óleo e sujeira que está sobre o fogão. Depois aplica a mistura com a ajuda da esponja por toda a superfície que você deseja limpar.

Uma vez que você aplicou a mistura, deixar agir por uns 5 minutos e em seguida, com a ajuda de uma esponja, esfregue todo o fogão.

Com a ajuda de um pano úmido remova o excesso, continue limpando-o como de costume, no final com a ajuda de um pano seco e limpo, dê brilho e remova a humidade que restou sobre a superfície. Fica bem limpo, fácil de limpar e brilhando.

A mesma mistura, aplique sobre as peças e a grelha do fogão deixe de molho, em seguida, esfregue e enxague. Fica limpinho, dá gosto. Essa misturinha também, é muito eficaz na limpeza do forno do fogão, recomendo, remove bem a sujeira e deixa tudo limpo.

Dicas para limpar fogão

Primeiro, retire as grelhas, bicos e queimadores e reserve. Com a parte mais macia da bucha de lavar louças, limpe a parte superior do fogão com algumas gotas de detergente neutro. Se a gordura persistir, repita o procedimento usando um pouco mais de detergente.

Em seguida, com um pano úmido, enxague o eletrodoméstico, e finalize secando a superfície com papel toalha ou panos macios bem sequinhos. Caso haja formação de manchas, esprema algumas gotas de limão e esfregue suavemente.

Limpeza pesada: peças de fogão

Para remover a gordura que se acumula nos queimadores e bicos, retire as peças da estrutura do fogão e coloque-as de molho em uma solução de bicarbonato de sódio, suco de um limão, meia xícara de chá de vinagre branco e quanto bastar de água quente. Deixe a mistura agir por alguns minutos e, em seguida, esfregue as peças com bucha ou palha de aço.

As grelhas podem ser limpas com saponáceo líquido ou com uma pasta de bicarbonato de sódio e vinagre. Esfregue bem com o uma bucha, enxague e deixe secar por alguns instantes.

Como limpar forno de fogão

Para limpar forno de fogão, lance mão da mesma solução de bicarbonato, limão, vinagre e água. Com um pano úmido, espalhe o produto caseiro por toda parte interna, ligue o forno no fogo bem baixo e espere alguns minutinhos. Em seguida, com uma bucha macia, esfregue toda a estrutura, removendo os restos de gordura.

Vidro do fogão: como tirar manchas

Em um recipiente com 200 ml de água, adicione suco de um limão e duas colheres de sopa de vinagre branco de álcool. Com o auxílio de algumas folhas de papel toalha, passe pequenas quantidades da mistura nos vidros. Esse truque caseiro de limpeza pode ser usado para limpar outras superfícies que sofram com as manchas, como janelas e box de vidro.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Seu fogão voltará a ficar novo com essa dica veja:

Seu fogão ficará muito mais brilhoso se você lavá-lo com sabonete: veja como é a técnica.

A limpeza do fogão é uma das tarefas mais difíceis, especialmente os queimadores, também chamados de trempes, que, pelo excesso de aquecimento, acabam ficando escuros e também engordurados. Mas existe um truque capaz de deixá-los brilhando novamente: o uso do sabonete.

Esse truque para limpar fogão vem sendo divulgado na internet por várias pessoas que garantem que, apesar do método inusitado, o resultado é perfeito. Veja o passo a passo como fazer.

Como limpar fogão com sabonete

  • – Use um sabonete branco de qualquer marca.
  • – Comece passando o sabonete na superfície e deixe alguns segundos.
  • – Em seguida, passe a esponja de aço no sabonete e esfregue no queimador.
  • – Não é preciso colocar força, basta esfregar normalmente.
  • – Depois de limpar toda a superfície, basta enxaguar e a peça estará brilhante.
  • – O truque também pode ser usado em panelas e outros utensílios.
  • – Outra vantagem é que o uso do sabonete não faz mal para as mãos, ao contrário dos produtos de limpeza.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como fazer detergente brilha alumínio caseiro

O detergente brilha alumínio é bem fácil de fazer… Em 5 minutos você faz e o resultado é surpreendente! Vale lembrar que a boa qualidade dos produtos interfere no resultado final.

Vamos para receita desse detergente mágico! Antes que me esqueça, ele desengordura que é uma maravilha! O melhor disso tudo é o preço, você não gasta quase nada! Um brilha alumínio no mercado custa em torno de R$2,50; sendo que esse você vai gastar R$2,00 para fazer 3 garrafinhas! Uma verdadeira economia doméstica!

Ingredientes:

  • 1,5 L de água
  • 100 ml de vinagre de álcool (esse é melhor)
  • 02 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1/2 copo de açúcar
  • 01 barra de sabão (200 gr) pode ser qualquer sabão, inclusive caseiro.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Seu fogão ficará muito mais brilhoso, sem judiar das mãos e unhas ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.