Scroll Top

Casa

Sabão em pedra de sapólio, feito com 3 ingredientes apenas, muito eficaz

Sabão em pedra de sapólio

Quem conhece sapólio sabe que ele tem um excelente poder na limpeza, então por que não fazer sabão em pedra de sapólio? Infelizmente, eu nunca tinha pensado que poderia dar certo, e que mais do que dar certo, que seria tão eficaz na limpeza de tudo. Inclusive para lavar louças, roupas, utensílios em geral, peças de metais.

Gente, esse sabão em pedra de sapólio realmente é maravilhoso e a gente acaba ficando viciada nele. Isso porque, sendo um sabão tão simples, fácil de fazer e que rende na limpeza, quem não gostaria de uma ajudinha desse nível na limpeza? Todas as mulheres vão amar a receita de hoje.

A saber, o sapólio possui abrasividade alta. Por isso, elimina as sujeiras que dão mais trabalho. Bem como, é perfeito para remover as sujeiras mais difíceis e deixar a porcelana e vidros brilhando como novos. Ideal para limpar louças sanitárias, mármores, vidros e azulejos.

Outrossim, é recomendado para vários tipos de superfície, principalmente o cremoso. Deixa tênis branquinho, formica brilhando e branca, objetos e móveis de plástico, basta passar uma camadinha que sai toda sujeira encrostada.

Realmente, o sapólio é um super produto de limpeza, quem conhece sabe dos seus poderes. Agora tenta imaginar misturar ele com outros ingredientes e fazer sabão em pedra, vai ficar maravilhoso, pode acreditar e testar hoje mesmo. Faça como eu fiz, teste e tire suas conclusões.

Sabão em pedra de sapólio

A receita do sabão limpa tudo, é ideal para o faça o vende. Quem compra, volta para comprar de novo. Isso porque, o sabão em pedra de sapólio limpa a sujeira encrostada, aquela mais difícil, encardida. Espuma bem, rende bem, fica bem duro, é econômico e deixa qualquer dona de casa de boca aberta quanto a eficácia. Olha se as indústrias descobrirem a eficácia desse produto, pode ter certeza de que eles vão fabricar também, o sucesso é garantido. Sabe aquelas peças de roupas amareladas, que a sujeira grudou e mesmo lavando não sai mais? Lava com sabão em pedra de sapólio que vai sair e vai renascer o branco, dá gosto.

Ingredientes

  • 1 barra de sabão glicerinado ralado – estou usando Ypê
  • 1 litro de água temperatura ambiente
  • 4 colheres (sopa) de sapólio em pó clássico
  • 2 colheres (sopa) de sal

Preparo

Primeiramente, ralar o sabão em pedra da marca que você escolheu. Se possível rala no ralador menor, para ficar mais fino e assim derreter rapidamente.

Em seguida, depois de ter ralado, pegue uma panela com 1 litro de água temperatura ambiente e misture todo o sabão ralado nessa água. Posteriormente, leve ao fogo médio sempre mexendo para derreter por completo todo o sabão. Se você quiser economizar gás, deixe de molho por 3 horas e vez o outra mexa para misturar.

Ele vai derreter também, mas eu prefiro fazer logo de uma vez, então vou usar o fogo para acelerar o processo. Mexendo sem parar, rapidamente, o sabão vai derreter. Portanto, continue mexendo até que a mistura fique totalmente homogênea.

Uma vez que o sabão está completamente derretido, desligue o fogo. Observe que a mistura fica bem ralinha, é assim mesmo, meio transparente. Agora, vamos dar continuidade a receita, mas fora do fogo. Portanto, agora vamos adicionar o sapólio em pó, estou usando aquele clássico.

O sapólio vai deixar esse sabão abrasivo e com ação de limpeza bem forte. Adicione o sapólio aos poucos e sempre mexendo. Depois que você adicionar o sapólio, mexa por uns dois minutos a mistura. Pois assim, ele vai esfriando e ficando bem incorporado. Em seguida, vamos adicionar o sal.

A saber, o sal também vai potencializar nossa receita e vai favorecer o brilho nos alumínios. Continue mexendo por uns 3 minutos, observe que enquanto ele vai esfriando vai engrossando e fica com uma textura linda, parece pudim de coco.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Finalizando o sabão em pedra de sapólio

Separe forminhas do seu agrado, eu estou usando aqueles potinhos para bolo no pote, pois não tenho formas específicas para sabão. Todavia, você pode jogar em uma assadeira e depois cortar os pedaços. A receita rende 6 pedras de sabão de sapólio. Portanto, com a massa morninha, despeje nas formas. Posteriormente, vamos deixar repousar para o sabão secar.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Aqui em casa, eu deixo de um dia para o outro, pois assim, ele seca bem e não tenho dificuldades de desinformar. Depois que você desinformar, deixe ele uns dois dias curando ainda, para terminar de secar bem e depois pode embalar e guardar ou vender. Recomendo de verdade testar, porque fiquei maravilhada com a qualidade.

nhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita caseira de Sabão em pedra de sapólio, feito com 3 ingredientes apenas, muito eficaz ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.