Scroll Top

Casa

Como clarear toalhas de banho e evitar que fiquem encardidas novamente

Com essa dica, toalha de banho fedida, úmida, mofada e dura, nunca mais

Truque caseiro para clarear toalhas de banho encardidas

Não existe coisa mais desagradável que pegar uma toalha de banho para se secar depois de um banho gostoso e sentir cheiro de úmido, aquela toalha mofada, fedida, dura que chega a arranhar a pele, ufa que chato!

Infelizmente, as toalhas de banho precisam de cuidados, e ainda assim, as vezes ficam com cheiro de cachorro molhado. Bem como, fedidas, a fibra do tecido dura, que dá desgosto quando vamos nos secar. Ninguém merece depois de um banho gostoso ter que se secar em uma tolha dura e fedorenta.

A boa notícia é que nossa equipe vai compartilhar com vocês uma dica que uso há anos, é um sucesso. A saber, minhas toalhas de banho, duram anos e anos a fio, e não preciso sem passar, são macias que dá gosto.

Tudo isso é possível com apenas uma dica, 3 ingredientes que neutralizam qualquer cheiro, amaciam o tecido e aumentam a durabilidade da fibra do tecido, fazendo com que a saúde de nossas toalhas, dure a longo.

O processo é bem simples, basta 20 minutos e está pronto para pôr na máquina de lavar. O resultado disso, são toalhas de banho macias, perfumadas, que duram a longo e quando você for se secar, vai se sentir beijada e acariciada pela sua toalha de banho, que maravilha não é mesmo?

Então, vamos lá, anote todos os detalhes, os ingredientes você tem em casa, não se preocupe e faça um teste. A saber, vai valer a pena, você vai se surpreender como eu fiquei também e nunca mais vai deixar de usar essa dica.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de maisena
  • Uma colher (sopa) de sabão em pó
  • 50 ml de vinagre branco de álcool
  • 3 litros de água morna

Preparo

Em um balde, primeiramente coloque os três litros de água morna e reserve. Em seguida, em um pequeno recipiente de plástico adicione a maisena, o sabão em pó e misture os dois ingredientes bem, até que eles estejam completamente incorporados.

Posteriormente, adicione o vinagre de álcool e continue mexendo e incorporando o líquido ao pó de maisena e ao sabão em pó. Misture tudo bem e posteriormente despeje no balde e diluir na água. Pronto, sua mistura está pronta.

Agora pegue suas toalhas de banho, essa receita é ideal para 1 toalha de rosto e de 2 toalhas de banho. Se na sua casa, o número de toalhas a serem lavadas forem maiores, aumente sua receita. Como aqui em casa somos em dois, eu uso semanalmente 2 toalhas de banho e uma de rosto, essa quantidade é perfeita.

Por fim, misture bem e deixe as toalhas de molho nessa mistura por aproximadamente 20 minutos e depois pode jogar na máquina de lavar e terminar o ciclo de lavagem. Essa mistura tira completamente todo mau cheiro de umidade, deixa a fibra do tecido macia e aumenta a durabilidade das toalhas.

Super recomendo, tem muitos anos que uso aqui em casa, e uso inclusive em algumas roupas de moletom, roupas mais pesadas que demoram para secar por exemplo. Esse truque é uma maravilha e tem mais, roupas que ficam de molho nessa mistura, não precisa passar.

Como clarear toalhas de banho e evitar que fiquem encardidas novamente

Vinagre e bicarbonato

Claro que não poderia faltar essa dupla aqui, já que é uma das mais poderosas quando se trata de limpeza. Principalmente quando se trata de roupas, pois sua mistura acaba com qualquer mancha impregnada. Além de limpar e clarear, também acaba com os germes e ainda deixa a toalha super macia, de qualquer cor.

Como usar

Em uma bacia com água bem quente, misture 1 xícara de vinagre de álcool com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Adicione as toalhas claras e deixe de molho até a água amornar. Se estiver muito encardida, esfregue um pouco antes de colocar na máquina. Agora é só adicionar a mesma quantidade dos produtos na máquina e lavar como de costume.

Água oxigenada

Essa é uma solução perfeita caso suas toalhas, além de encardidas, estejam com mofo. A água oxigenada ajuda a tirar manchas pesadas e desencardir as roupas. Além disso, elimina boa parte dos germes, deixando a toalha perfeita para uso. Ela deve ser usada somente em toalhas claras e sem estampas que soltem tinta.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Como usar

Adicione 125 ml de água oxigenada diretamente na água da lavagem, durante a fase de molho. Abra a tampa, deixe por 30 minutos e depois feche. Deixe que a máquina faça o trabalho pesado e aproveite suas toalhas branquinhas. Ao invés de amaciante, você pode usar vinagre de álcool.

Suco de limão para toalhas coloridas

Se você quer desencardir toalhas coloridas, essa é a melhor opção. Isso porque, além de tirar a sujeira encardida, ela dá realce à cor. Nem se tem o que falar do aroma cítrico durante a lavagem, que é maravilhoso. É uma limpeza delicada, segura e perfeita para quem ama cítricos.

Como usar

Em uma bacia, coloque água quente e meia xícara de suco de limão. Mergulhe as toalhas, uma por uma, com a ajuda de uma colher de pau, por exemplo, para não se queimar. Deixe de molho até amornar e coloque na máquina, para a lavagem completa. No lugar do amaciante, pode apostar no vinagre de álcool.

Sal para clarear toalhas brancas e coloridas

Se o que você quer é ingrediente barato e eficaz, então precisa testar o sal. Ele não apenas ajuda a clarear, como devolve a delicadeza ao tecido mais desgastado. Então, é perfeito para aquelas toalhas de banho mais ásperas e que parecem impossíveis de resgatar.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como usar

Coloque para ferver em um caldeirão a quantidade de água necessária para sua bacia. A cada litro usado, adicione uma colher de sopa de sal. Dissolva muito bem, coloque na bacia e adicione cuidadosamente as toalhas de banho. Deixe de molho até amornar, esfregue e coloque para lavar como de costume na máquina.

Como evitar encardir novamente

Muito além de clarear as toalhas de banho, você tem como evitar que fiquem encardidas. Para isso, é importante seguir algumas regrinhas simples:

Lave separadamente as toalhas claras das coloridas;

  • Não utilize uma toalha mais do que 5 dias, porém se quiser mais que isso, não passe de uma semana;
  • Use a quantidade certa de sabão em pó. Exagerar vai fazer com que acumule gordura, ao invés de limpar, dada a redução da absorção das fibras;
  • Coloque para secar em local ventilado – fora do banheiro – depois do uso.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Truque caseiro para clarear toalhas de banho encardidas super eficaz? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.