Scroll Top

Cabelo

Progressiva com aspirina – Como alisar o cabelo em casa, sem química

Escova progressiva com aspirina

Certamente o leitor está se perguntando que técnica usaremos para a escova progressiva sem química e porque aspirina. Acredite, por mais curioso que pareça, saiba que é uma dica valiosa e funciona. A saber, a receita deixa os fios muito macios, disciplinados e lisos, vale a pena testar.

A aspirina é rica em benefícios para os cabelos, principalmente estimulando o crescimento dos fios, tratando-os e deixando-os saudáveis. O resultado dessa escova progressiva é impressionante e vale muito a pena fazer.

A aspirina no cabelo ajuda disciplinar os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. Além disso, estimula o crescimento capilar como já citado. Se você já gosta do efeito da progressiva, mas não quer lidar com os pontos negativos do procedimento, temos uma boa notícia que vai deixar feliz. Basicamente, o tratamento caseiro, usando comprimidos de aspirina pode render um efeito bem parecido com o da escova progressiva.

Além de todos os benefícios incríveis que temos com o uso da aspirina, a escova progressiva no salão, uma progressiva custa muito caro, a caseira é 20 vezes mais econômica e acessível.

Abaixo, como você vai ver, ensinamos como fazer a escova progressiva com aspirina e listamos algumas de suas principais vantagens para os cabelos. Não ignore esta postagem, pois indiferentemente de progressiva ou não, a aspirina é um santo remédio para os fios capilares.

Escova Progressiva com aspirina

Vamos ensinar duas receitas simples, com poucos ingredientes. Tudo que você precisa fazer é tomar nota de tudo, posteriormente, testar na sua casa.

Assim como eu fiquei impressionada com o efeito que obtive nos cabelos, vocês também vão ficar. Isso porque, os fios quebradiços por exemplo, vão ficar saudáveis e mais resistentes.

Enfim, a aspirina estimula o couro cabeludo permitindo assim o crescimento de novos fios. Muitas pessoas usam a aspirina no shampoo para estimular o crescimento e funciona, sabiam disso?

Ingredientes da escova progressiva com aspirina

  • 30 ml de leite integral
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó integral
  • 1 colher (sopa) rasa de creme de leite
  • uma colher (sopa) rasa de bepantol líquido
  • 1 colher (sopa) máscara de hidratação (de sua preferência)
  • 4 comprimidos de aspirina

Preparo

Primeiramente vamos triturar os comprimidos de aspirina. Portanto, em um recipiente, triture as aspirinas até que elas virem pó. Posteriormente, com a ajuda de uma colher, comece a incorporar os demais ingredientes, um por um, sempre misturando bem até obter um creme homogêneo.

Se você achar que a mistura ficou líquida demais, misture mais leite em pó até criar uma consistência que facilitará a aplicação. Uma vez que o creme está pronto, é hora de preparar o cabelo para aplicar mecha por mecha.

Portanto, após lavar os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a escova progressiva mecha a mecha, da raiz às pontas.

Sempre massageando com as mãos e esticando bem os fios, de modo que a mistura preparada, penetre com muita profundidade nos fios, hidratando-os, cuidando, disciplinando e recuperando fio por fio, criando aquele efeito da escova progressiva tão desejado.

Finalizando

Por fim, depois de aplicar em todo o cabelo, envolva-o com uma touca plástica, deixando agir por, aproximadamente, 30 minutos.

Posteriormente, enxague bem com água fria ou morna e finalize com o condicionador de sua preferência. Penteie com delicadeza, deixando os fios bem desembaraçados e enfim, use o secador para secar bem os fios. Com a ajuda de uma escova, seque mecha por mecha e veja com seus olhos o efeito maravilhoso e que brilho.

Para finalizar a escova progressiva usando a chapinha, sempre passando mecha por mecha. O efeito da escova progressiva, é prolongado.

Na primeira aplicação você já perceberá que os fios ficaram mais alinhados, hidratados, soltinhos e com mais brilho. Porém, como é uma receita natural, o alisamento é gradativo, por isso, para melhores resultados, repita o processo, pelo menos, 1 vez na semana.

Conforme o tempo vai passando e você continua fazendo esse processo, aos poucos os fios vão ficando lisos por completo. Bem como, ficam sedosos, brilhantes, resistentes, vale a pena investir em um tratamento natural como esse, além da economia, os fios não são prejudicados como em uma progressiva química.

Confira nesse artigo a receita desse alisamento natural que desmaia o cabelo imediatamente do jeito que você sempre quis!

Receita de alisamento natural

Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de preparo

  • Primeiramente, o óleo de coco não pode estar sólido, então se estiver, derreta em banho-maria ou usando o micro-ondas.
  • Misture o óleo com o leite e coco. Após isso, junte o suco de limão a mistura e mexa bem.

Como usar

  • Separe o cabelo em mechas finas com ajuda de prendedores de cabelo, e passe a mistura mecha por mecha, até passar o produto em todos os fios.
  • Deixe agir por 40 minutos e depois lave normalmente.
  • Se quiser, finalize com secador para obter um melhor resultado.
  • Faça o processo até uma vez por semana.

Veja como fazer alisamento caseiro permanente

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar utilizar:

  • 1 xícara (chá) óleo de coco extravirgem
  • 2 colheres (sopa) azeite de oliva extravirgem
  • 3 colheres de amido de milho

Modo de fazer

Em uma vasilha separada somente para essas receitas, coloque o amido de milho e dilua em um pouco de água, até virar uma pasta lisa. Em seguida, despeje o óleo de coco e o azeite de oliva e leve essa mistura ao fogo, sempre médio e mexendo bem até tomar uma consistência cremosa. Assim que atingir essa consistência, retire do fogo e espere esfriar.

Caso não queira levar ao fogo, basta bater todos os ingredientes no liquidificador, que funciona do mesmo modo. Quando sua receite estiver fria, passe nos fios, mecha a mecha, enrole-os e deixe agindo no cabelo por cerca de 2 horas, com uma touca plástica. Não há necessidade de usar a touca térmica, só a de banho já atua muito bem. Passado esse tempo, lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente.

Repita esse processo por 2 a 3 vezes na semana, até você estar com um resultado satisfeito. Seu cabelo ficará um pouco mais liso a cada aplicação, assim como o uso do secador e chapinha se tornará mais fácil. Desse modo, não gastará horas tentando arrumá-lo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Alisamento caseiro com açúcar: confira o passo a passo dessa receita infalível

Os ingredientes principais para preparar a mistura do alisamento de açúcar são, primeiramente, além do óbvio (o açúcar), maizena e leite. Cada ingrediente deste é crucial para o sucesso da receita, já que cada um possui ativos que fazem uma ação diferente. Confira o passo a passo a seguir.

  1. Use uma panela para misturar duas colheres de sopa de maizena com 100 ml de leite integral e meia xícara de açúcar refinado.
  2. Em seguida, leve ao fogo e mexa sem parar até que a mistura tenha a consistência de um mingau.
  3. Desligue o fogo e reserve.
  4. Lave os cabelos com shampoo e tire o excesso de água.
  5. Separe os cabelos úmidos em quatro partes e aplique a misture no comprimento dos fios.
  6. Após a aplicação, deixe a mistura agir nos fios por 30 minutos.
  7. Em seguida, após esperar o tempo,  lave bem as madeixas e finalize a lavagem com o condicionador de sua preferência.
  8. Finalize com chapinha ou faça uma escova.

Dica Extra

Ingredientes para fazer o alisamento caseiro

Tudo o que você vai precisar para conquistar o liso espelhado dos sonhos, é de:

  • 60ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) de goma de tapioca
  • 10 gotas de óleo vegetal de sua preferência (pode ser até azeite de oliva extravirgem)
  • 2 colheres (sopa) de máscara capilar (menos algum creme reconstrutor, pois ele não traz o efeito desejado)
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Sem dúvida, boa parte desses ingredientes já estão aí na sua casa! O modo de preparo dessa técnica de alisamento é muito fácil! Além disso, você se surpreenderá com o resultado perfeito! Com certeza, vai querer fazer sempre! Como é baratinho, eficaz e nutre os fios, poderá fazer sem problemas! Agora, veja como é fácil preparar!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque o leite e a tapioca em uma panela e leve ao fogo médio. Misture até engrossar e ficar na consistência de um mingau. Porém, não deixe grosso demais! Logo após atingir a consistência, desligue o fogo. Em seguida, passe a mistura para outro recipiente. Depois que fizer isso, adicione a máscara capilar e misture. Por fim, adicione os demais ingredientes e mexa bem, até ficar homogêneo. Está pronto!

Inicialmente, lave os cabelos como de costume. Em seguida, com cabelos ainda úmidos, passe a mistura em uma mecha por vez. Faça isso por todo o cabelo, da raiz em direção às pontas. Logo após, penteie o cabelo com um pente.

Depois que fizer isso, deixe descansar por 40 minutos. Enxágue logo em seguida. Então, finalize fazendo a escova normalmente. Contudo, você também pode deixar secar naturalmente. Porém, finalizando com a escova e o secador de cabelos, o efeito espelhado fica muito mais potente!

É isso! Gostou dessa receita? Já conhecia essa técnica? Seus fios ficarão, simplesmente, sensacionais! Faça hoje mesmo e tenha o liso perfeito

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

E aí, você gostou de conhecer esta Escova progressiva com aspirina: cabelo super liso com efeito espelhado com essas receitas simples? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.