Scroll Top

Casa

Aprenda a limpar seu fogão e deixá-lo sempre brilhando, muito fácil

Truque para limpar seu fogão e deixá-lo sempre brilhando

Manter o fogão e o forno limpo é sempre um desafio para a dona de casa, não é verdade? Todavia, a limpeza do fogão é muito importante, faz parte da higiene e embora ele suje muito de gordura, precisamos ter sempre algumas cartas na manga para deixá-lo limpo, higienizado e brilhando.

Hoje vamos aprender algumas dicas funcionais para o dia a dia e principalmente dicas que previnem que o fogão fique encrostado. Gente, uma vez encrostado, fica difícil limpar. Portanto o segredo é limpar diariamente, sujou, limpou! Um fogão toda vez que for usado, precisa ser limpo, não tem como fugir dessa regra.

A limpeza diária evita acúmulos, crostas, e facilita o dia a dia da dona de casa. Cada vez que usou o fogão, espere esfriar e passe uma esponja com detergente, enxague e seque. Pronto, seu fogão está limpo de novo e pronto para o uso.

Se a sujeira estiver obstinada, ou se queimou algo no fogão, simples, jogue um pouco de sal sobre a mancha e molhe com vinagre branco, deixe agir por 10 minutos e limpe conforme o costume: esponja, água e seque com um pano macio.

Nossa equipe separou algumas dicas infalíveis para deixar o fogão sempre brilhando, continue lendo e tomando nota de tudo, tenho certeza de que a partir de hoje, seu fogão vai brilhar como nunca!

Como limpar o fogão

Bocas e peças

Primeiramente, o fogão precisa ser limpo todas as vezes que for utilizado, mas espere esfriar para começar a limpeza. Retire as bocas, as grandes e use água e detergente com uma esponja para limpar a mesa do fogão. Se tiver líquidos derramados, coloque vinagre e sal ou bicarbonato e deixe de molho.

Em seguida, com a ajuda de um pano úmido retire todo o excesso, passe um pano limpo e seque para dar brilho e deixá-lo limpo e sem manchas.

Essa dica é para fogão de inox, se a superfície for de vidro, o procedimento é o mesmo, mas a mesa de vidro precisa ser limpa com uma esponja bem macia.

Cuidado com as esponjas ásperas, aquelas que tem o lado verde duro e grosso. Infelizmente, elas tendem a riscar a mesa do fogão, deixam sinais e a limpeza não fica muito boa. De preferência a esponjas macias. Elas limpam melhor e não deixam riscos na superfície.

Forno

Sempre com o forno frio, use água, esponja e detergente de cozinha, isso para aquela limpeza leve e diária. Indicada para fornos que são limpos diariamente e que não estão encrostados.

Entretanto, se o seu forno estiver muito sujo, faça uma mistura de vinagre, bicarbonato e detergente e passe em todo o forno, deixe agir por 15 minutos e depois esfregue.

Se ainda assim, o forno não limpar, nos lugares onde ainda tem manchas, deixe de molho com água oxigenada 20 volumes e detergente. A saber, ela amolece a sujeira e depois com a ajuda de uma esponja, é só lavar tudo

Peças do fogão

Use sabonete para dar brilho e remover todas as manchas de gordura. O sabonete é excelente para limpar fogão e ariar as pecinhas. Sua composição ajuda a remover a gordura que respinga nas peças e devolve o brilho, deixando-as como novas.

O sabonete também pode ser utilizado na mesa de inox do fogão para dar brilho. A saber, é bem comum o prato de inox ficar com algumas manchas, o sabonete remove todas e o resultado final, é excelente.

Podemos também usar sabonete para lavar as grades, fica muito bom, a sujeira sai fácil! Vale a pena experimentar. Aqui na minha casa, tenho um sabonete lux na cozinha e quando acaba já compro outro e reponho, pois funciona muito bem.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Outros métodos de limpeza

Se você prefere limpar com produtos químicos, o veja gold é excelente para a limpeza de fornos. Mas se preferir por dicas caseiras e econômicas que não fazem mal ao meio ambiente, continue lendo e aprendendo. O sal desencontra e remove as manchas difíceis, basta deixar a zona queimada de molho com sal e vinagre de álcool e depois raspar e esfregar, funciona super bem! Bicarbonato de sódio com limão é outro excelente desengordurante natural que remove a sujeira pesada, recomendo, vale a pena experimentar na limpeza de fornos.

A pasta de dente também é ótima para dar brilho, tanto é que existem receitas de brilho alumínio de pasta de dente e funciona muito bem. Recomendo, além de econômico é fácil de limpar. Para deixar o inox sempre brilhando, basta passar vinagre branco, ele remove qualquer mancha que ficar no inox, muito eficaz e deixa tudo brilhando.

Contudo, lembre-se o fogão precisa ser limpo diariamente, isso evita que ele encroste e, portanto, fica bem mais fácil de limpar. Para os fogões de mesa de vidro, limpar o vidro com pasta de dente, aumenta a durabilidade da limpeza e outra, a pasta de dente é ótima para vidros. Um conselho pessoa, evite produtos químicos, eles fazem mal a saúde e ao meio ambiente, dê preferência aos produtos naturais e caseiros. Geralmente, eles costumam ser muito mais eficientes que qualquer outro produto.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Copaíba – remédio natural poderoso para herpes, eczema, psoríase, sífilis e até derrame.? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.