Scroll Top

Casa

Como se livrar das pulgas em seu cão ou gato simples e natural, sem uso de fortes venenos

Remédio caseiro para pulga

Existe uma vasta gama de produtos destinados a eliminar pulgas, mas só funcionam quando bem escolhidos tendo em conta o animal, o ambiente e as diferentes etapas da infestação.

Uma má escolha do produto pode inclusive colocar em risco a saúde do seu amigo. No artigo de hoje, vamos te ensinar uma receita fácil e econômica que você pode aplicar em cães e gatos para eliminar pulgas e carrapatos eficazmente.

Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio.

1. Remédio caseiro para pulga: sabão

Este é um dos remédios para pulgas. Você vai criar uma armadilha usando água e sabão. Assim, tudo o que você precisa fazer é encher um prato ou tigela com uma mistura de água quente e detergente para a louça e colocar o recipiente nos cômodos da sua casa.

A mistura de água/detergente para lavar louça age como uma cola, prendendo as pulgas devido à alta viscosidade da mistura. Você deve repetir esse método todos os dias com uma nova mistura. Lembrando que esse método não é para aplicar no animal!

Para que esse remédio caseiro funcione de maneira eficaz, a armadilha deve ser instalada durante a noite. De fato, na maioria das vezes, as pulgas são criaturas noturnas.

2. Repelente de pulgas caseiro

Para se livrar das pulgas em sua casa, você pode fazer um inseticida caseiro a partir de produtos não tóxicos, compatíveis com o uso na presença de animais de estimação e crianças.

Faça seu spray de pulgas misturando em um frasco grande de spray:

  • 4 litros de vinagre
  • 2 litros de água
  • 500 ml de suco de limão
  • 250 ml de hamamélis

Mas antes de aplicar o produto, lave todas as roupas de cama e almofadas que possam estar infestadas.

Então, feito isso, pulverize o remédio natural contra pulgas em tapetes, móveis, onde seus animais de estimação dormem, parapeitos de janelas e pisos.

3. Bicarbonato de sódio

Um dos remédios para pulgas caseiros mais eficazes é o bicarbonato de sódio.

Para que este remédio caseiro funcione:

  1. Polvilhe bicarbonato de sódio em seus tapetes e móveis,
  2. Pegue uma escova dura e esfregue o pano.
  3. Depois disso, aspire a casa cuidadosamente e esvazie o conteúdo em uma lata de lixo ao ar livre.

4. Sal

Como o bicarbonato de sódio, o sal é um ótimo remédio natural para pulgas quando usado com um aspirador de pó. O sal atua como um agente desidratante, ajudando a se livrar das pulgas adultas.

Para tratar as pulgas com esse remédio natural, coloque um pouco de sal (de preferência sal fino) e polvilhe-o em todos os tapetes, em cada quarto. Deixe o sal agir por 1-2 dias, depois aspire, mais uma vez, lembre-se de esvaziar bem o conteúdo em uma lata de lixo do lado de fora.

5. Limão

O limão pode ser usado de várias maneiras diferentes em sua casa, mas, além de ser uma boa maneira de tratar picadas de vespa, também é um dos ótimos remédios para pulgas.

O uso desse tratamento natural de pulgas envolve a fabricação de um spray cítrico para uso em móveis infestados. Para isso:

  • Corte finamente um limão e adicione-o a um litro de água e deixe ferver tudo.
  • Deixe a solução repousar durante a noite e despeje o líquido em um frasco de spray.
  • No dia seguinte, pulverize a mistura em áreas infestadas da sua casa, sofás, lugares onde seus animais de estimação dormem, cadeiras, etc.
  • Não molhe, não pulverize até que o tecido esteja encharcado.

6. Alecrim

O alecrim é um excelente produto natural contra pulgas. Ele pode ser usado para tratar infestações leves, bem como em animais de estimação (dependendo de como você o usa). Este exemplo de remédio natural contra pulgas concentra-se na criação de um pó para tratar pulgas em sua casa.

Para fazer um pó contra pulgas à base de plantas:

  • Amasse o alecrim, o absinto, a erva-doce e a hortelã-pimenta até obter uma pó.
  • Polvilhe onde você suspeitar que tem pulgas em sua casa.

Nota: O alecrim é um repelente natural de pulgas, não se livra das pulgas, mas ajuda a repelir e impedir que elas voltem.

7. Plantas repelentes de pulgas

O último remédio para pulgas é a ajuda de plantas específicas para repelir as pulgas. Pois algumas plantas contêm óleos específicos, compostos e moléculas químicas que as pulgas odeiam e tentam evitar.

Há um conjunto de plantas que repelem pulgas. Usar essas plantas em sua casa em vasos e canteiros é um ótimo remédio natural para pulgas.

Plantas que mantêm as pulgas afastadas:

  • Poejo
  • Lavanda
  • Hortelã

8. O vinagre de maçã como remédio caseiro para pulga

O vinagre de maçã também é um bom repelente contra pulgas. Pode ser pulverizado em seu animal e em seu ambiente para evitar uma infestação de pulgas.

  • Em um frasco de spray limpo, misture metade de vinagre de cidra e metade de água e borrife no seu animal de estimação.
  • Se ele não gostar de sprays (especialmente gatos), cubra uma toalha com a mesma mistura e esfregue a pelagem do seu animal de estimação.
  • O vinagre de maçã, além de sua ação desinfetante, também é um bom anti-odor natural.
  • Atenção, nunca aplique vinagre em uma ferida, pele irritada ou nas mucosas.
  • Primeiro teste em uma pequena área para verificar se o animal não é alérgico.

9. Remédio caseiro para pulga: cítricos

As pulgas odeiam cítricos, por isso, apresentamos três remédios para pulgas que você pode fazer com muita facilidade em casa:

  1. Diretamente: esfregue o pelo do seu animal de estimação com limão, laranja ou outras frutas cítricas, pois isso manterá as pulgas afastadas.
  2. Banho: Ferva água e adicione algumas fatias de limão. Então deixe o remédio esfriar durante a noite e no dia seguinte despeje água por todo o corpo do cão, evitando o focinho e os olhos. Você não precisa banhá-lo mais tarde, mas precisa estar alerta sobre a reação do seu cão. Mas se ele sentir desconforto ou não gostar, remova imediatamente o remédio e enxágue abundantemente com água.
  3. Spray: Para uso doméstico, pulverize a mesma mistura de limão e água nas áreas onde as pulgas são encontradas, como almofadas, sofá e carpete.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

10. Remédio caseiro para pulga: levedura de cerveja

O fermento de cerveja também é um anti-pulga eficaz e natural. Assim, você pode usá-lo de duas maneiras:

  1. Nos alimentos: Adicione uma pitada de fermento à comida habitual do seu cão, que atuará como um vermífugo interno.
  2. Como repelente: Você só precisa de uma xícara de levedura de cerveja. Assim, esfregue o fermento da cerveja no pelo do seu animal até atingir a pele. Pois a vitamina B1 que ele contém irá eliminar as pulgas. Deixe este produto por vários dias e remova-o. Em seguida, repita uma vez por semana se o seu cão tiver muitas pulgas.

11. Remédio caseiro para pulga: lavanda

É um repelente de insetos versátil com um perfume doce. A lavanda foi testada cientificamente como um agente de controle de pulgas na Universidade de Ohio. O óleo é preparado destilando a erva Lavendula.

Este remédio popular é usado para tratar animais de estimação, roupas de cama, tapetes e tapetes.Em 2007, um estudo na África do Sul observou que as soluções contendo 20-30% de lavanda tinham efeito comparável ao uso de dietiltoluamida. Embora as pulgas não sejam mortas pela alfazema, elas não podem tolerar isso.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Cuidado! Nunca use querosene

Cem anos atrás, os especialistas aconselharam as pessoas a usar banhos de querosene em cães para matar pulgas e carrapatos.

Um jornal médico de 1906 chegou a aconselhar não enxaguar o querosene até de manhã para obter o efeito máximo. Mas esse método desatualizado pode ser fatal para animais de estimação.

Expor um animal de estimação ao querosene pode causar:

  • vômitos,
  • aumento da salivação,
  • irritação nos olhos e na pele,
  • falta de ar e;
  • coma.

Este artigo é meramente informativo. Indicamos você a levar seu animal de estimação ao veterinário se ele apresentar sintomas de febre ou doença.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estes 8 SINTOMAS DE CARÊNCIA DE CÁLCIO E O QUE COMER PARA RESOLVER O PROBLEMA? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.