Scroll Top

Casa

Limpar alumínio: aprenda uma misturinha caseira para dar brilho e remover sujeira encrostada

Está com dificuldades para limpar e dar brilho no alumínio? Saiba que é possível alcançar resultados incríveis na limpeza de seus utensílios, mesmo que com o passar do tempo eles acabem oxidando e escurecendo. Por isso, iremos apresentar uma misturinha caseira para dar brilho no alumínio que é muito simples de fazer.

Saiba como fazer misturinha caseira para dar brilho no alumínio

Você com certeza tem um utensílio de alumínio dentro de casa, mas sabia que com o passar do tempo a peça fica oxidada? Pois é, isso é dado pela reação entre a película do óxido do alumínio com a umidade do ar, o que faz com que as peças fiquem escuras.

Por isso, é bom ter em mãos uma misturinha caseira para dar brilho no alumínio.

Dessa maneira, você irá impedir que essa oxidação aconteça com frequência, sendo preciso manter uma manutenção regular nas suas peças de alumínio. Além disso, como hoje em dia tudo é mais fácil, existem várias pastas milagrosas para você limpar as suas peças de alumínio adequadamente e deixá-las brilhantes.

De modo que elas são capazes de até mesmo, remover as sujeiras mais incríveis. Porém, como nem sempre essas pastinhas milagrosas são acessíveis, você pode fazer uma misturinha caseira que é tão eficiente quanto. Se liga nessas dicas.

Passo a passo para fazer a misturinha caseira

Confira agora então, logo abaixo, o passo a passo para você fazer a misturinha caseira para dar brilho e remover sujeira do alumínio. 

Pastinha com ingredientes caseiros

Se você já tentou de tudo para remover aquela crosta suja da sua peça de alumínio ou aquela mancha escurecida e não deu certo, trouxemos uma salvação para você com ingredientes que você tem em casa!

Tudo o que você vai precisar é de bicarbonato de sódio, limão, vinagre e sabão de coco. Esses ingredientes separadamente também são extremamente eficazes para limpar as manchas do alumínio, deixando ele mais brilhante. Porém, se não forem tão eficazes, juntos em uma pastinha eles vão trazer o brilho de volta para sua peça.

Rale o sabão de coco e misture com os outros ingredientes até formar uma pastinha homogênea. Depois, aplique a pasta sobre o objeto de alumínio, principalmente nas partes mais difíceis de limpar e na parte manchada.

Em seguida, deixe de molho na água junto dessa pasta por cerca de 5 minutos. Por fim, esfregue a região com uma esponja do lado macio ou do lado grosso, de acordo com a sua preferência, e lave normalmente.

Cuidados extras para impedir o escurecimento

Se a sua peça de alumínio costuma ficar manchada com apenas uma água fervendo no fogo, você pode impedir que isso aconteça. Para isso, coloque algumas gotas de vinagre na água fervente. Essa dica é especialmente para quando você for cozinhar ovos ou fazer algum tipo de receita em banho-maria.

Como fazer sabão de vinagre e açúcar para dar brilho ao alumínio

Ingredientes

  • Barra de sabão azul: 2 unidades;
  • Água: 1,2 litro;
  • Açúcar: 6 colheres (sopa);
  • Detergente: 6 colheres (sopa);
  • Vinagre de álcool: 6 colheres (sopa);
  • Bacia para diluir: 1 unidade;
  • Potinhos plásticos pequenos (moldes): 6 unidades.

Modo de preparo

Para fazer essa sabão em barra de brilho para alumínio é muito simples e não leva muito tempo. Depois de pronto, é fundamental que você deixe curar por alguns dias antes de usar, para que ele mantenha a textura adequada. Você pode usar o sabão em panelas, talheres, pratos, copos, pias, torneiras e o que mais tiver alumínio na sua casa. 

DICA EXTRA

Como fazer limpa alumínio caseiro. Com bicarbonato e vinagre.

Entao hoje vim trazer uma receita de como fazer limpa alumínio caseiro com bicarbonato de sódio , É uma receita muito fácil de fazer. E seus alumínio vão ficar brilhando como nunca .Então segui certinho e você vai obter um resultados incrível com está receita.

O limpa alumínio em pasta é, sem dúvida, a melhor alternativa para dar brilho e limpar suas panelas de alumínio sem fazer muito esforço. Mas também as vantagens não param por aí. Pois então Esse tipo de sabão também serve para lavar e desengordurar louças, vasilhas e superfícies em geral. É um daqueles produtos não pode faltar em casa.

Então Você sabia que o alumínio é um material que faz parte da casa de quase todo o mundo. Desde as panelas da cozinha, os talheres canecas etc…Então para que os seus objetos de alumínio sempre estejam bonitos e reluzentes, é essencial limpá-los de forma correta, o que também acaba por aumentar a sua durabilidade. Entao Se você está buscando uma fórmula para limpar as suas peças de alumínio e garantir que ficam mais bonitas a cada dia, esse artigo tem a solução. Confira.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Receita limpa alumínio, muito fácil de fazer.

ingredientes

  • 2.Barra de sabão
  • 2 .e meio litro de água
  • 50 ml de vinagre de álcool
  • 2.Colheres de bicarbonato de sódio
  • 1.xícara de açúcar
  • 250.ml de detergente
  • 100.gr de sabão em pó

Como fazer o limpa alumínio

Pois então agora em uma panela grande, você coloca a água pra ferver,enquanto isso, rala as barras de sabão.Agora poe o sabão ralado na água fervente até derreter.

Então desligue o fogo e Com cuidado adicione o vinagre e o açúcar e mexe ,põe o bicarbonato de sódio, o detergente e o sabão em pó continue mexendo até engrossar um pouquinho. Muito cuidado nesta hora . Pois Agora ainda quente você despeja nos potinhos e deixa esfriar.

Tempo para esfriar

Então o tempo que demora para esfriar e ficar totalmente duro, vai depender muito do tempo aí da sua região, geralmente umas 2 ou 3 horas ja vai estar pronto para você usar. Sem muito esforço você vai deixar seus alumínio novinhos. Vou te dizer uma coisa.

Além dessa receita ser econômicas, é garantido que vão deixar a sua casa brilhando!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Uma dica de ouro.

Este limpa alumínio serve também para azulejos, fogões, pisos tira craxa, limpa e da brilho em rodas de carros .

Também limpa vidros , box e limpa limbo do banheiro.

Então amores espero que tenha gostado, faça você mesma seus limpa alumínio e tenha um excelente produtos e gastando bem pouco.

Dica; Você pode até vender e fazer uma boa grana extra aí.

Agora que você já fez seu Brilho Alumínio, confira algumas vantagens desse produto caseiro.

  • É fácil de fazer e a receita rende muito ;
  • Não é caro para fazer e é eficiente;
  • Serve para dar brilho em inox e alumínio;
  • E facilita o seu trabalho na hora de limpar seus utensílios e limpezas diversas.
  • A gordura é removida com facilidade;
  • Também oferece praticidade, pois pode ser armazenado em potes de plástico e só esfregar a esponja/palha de aço na hora de lavar os alumínios;
  • E não agridem suas mãos.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Misturinha caseira para dar brilho em alumínio? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.