Scroll Top

Casa

Como Eliminar pulgas, formigas, mosquitos e baratas da sua casa

Repelente Caseiro elimina insetos

Como Eliminar pulgas, formigas e baratas da sua casa

Esta receita de Como Eliminar pulgas, formigas e baratas da sua casa não contém nenhuma substância nociva à saúde e serve para acabar os insetos em geral.

Ingredientes:

  • 250 ml de detergente
  • 500 ml de vinagre de álcool ou maçã
  • 500 ml de álcool
  • 2 colheres (sopa) de cravo-da-índia
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

  • Coloque a água em uma panela e leve para ferver.
  • Quando chegar ao ponto de ebulição, adicione o cravo-da-índia e deixe cozinhar por 10 minutos.
  • Enquanto isso, pegue um recipiente, de preferência de vidro, misture o detergente, o vinagre e o álcool.
  • Depois que o cravo cozinhar pelo tempo estipulado, espere esfriar.
  • Em seguida, adicione a água e o cravo cozido no recipiente com os outros ingredientes e misture bem.
  • Transfira essa solução para um frasco borrifador e depois é só aplicar pela casa.
  • Dica: quando for colocar a solução no frasco, não precisa despejar os cravos-da-índia junto.
  • É assim que você elimina os insetos da sua casa com segurança e economizando dinheiro.
  1. Use detergente contra as pulgas. É como um veneno líquido contra elas. Dê um banho no seu animal de estimação usando detergente, que limpa o pelo e mata as pulgas. É melhor usar uma fórmula natural e testar em uma pequena área primeiro, pois alguns animais têm a pele sensível.
    Em segundo lugar, despeje detergente em um prato ou cumbuca rasa para fazer uma armadilha contra pulgas. Elas são atraídas pela luz, então coloque uma vela no meio ou deixe embaixo de uma lâmpada. Em até uma semana você poderá ver as pulgas presas no líquido viscoso.
  2. Limpe e passe aspirador… em tudo. Para se livrar de pulgas, você precisa se livrar dos ovos e das larvas. Tire um dia para limpar todos os lugares da casa onde elas possam viver. Coloque todas as roupas de cama, os tapetes do banheiro, as roupas e os tapetes menores na máquina de lavar. Não se esqueça do cobertor e das almofadas do seu animal de estimação.
    Se você tem um animal de estimação e a infestação de pulgas é grave, pode ser uma boa ideia jogar fora a cama dele e comprar uma nova, pois as pulgas colocam ovos não só na superfície das almofadas, mas também no interior. Depois, passe aspirador na casa com cuidado, prestando atenção aos pontos mais escuros: as pulgas adoram viver em áreas que não recebem muita luz do sol.
  3. Coloque sal no carpete. Uma camada de sal desidrata e mata as pulgas que vivem no carpete. Use sal fino e espalhe uma camada generosa por todo o carpete. Deixe por um ou dois dias, ou por quanto tempo for possível, e depois passe aspirador com cuidado.
  4. Faça um spray natural contra pulgas. Depois que você controlar a infestação inicial de pulgas usando os passos acima, faça seus próprios produtos naturais contra elas. Eles não contêm produtos químicos pesados e são seguros para uso doméstico. Apenas cuidado para não usar óleo ou pó de alecrim nos gatos, pois isso pode causar reações adversas.
  5. Afaste as formigas com produtos caseiros. Se você consegue ver por onde as formigas entram na cozinha, coloque um pouco de vaselina, fita crepe ou talco na entrada. Você também pode limpar as trilhas com óleo de canela diluído ou colocar canela em pó ou inteira perto das entradas.
    Borrifar vinagre branco, suco de limão fresco ou óleo de menta diluído sobre antigas trilhas de formigas também ajuda a remover os vestígios químicos que indicam o caminho à colônia. Tente desenhar uma linha com giz ao redor das entradas, pois as formigas são repelidas pelo carbonato de cálcio. Se você estiver em um piquenique, coloque um recipiente com água embaixo de cada pé da mesa para que as formigas não consigam subir. Para ver um guia passo-a-passo, confira algumas maneiras fáceis de se livrar das formigas.
  1. Faça armadilhas e iscas contra as formigas. Tente fazer uma isca caseira misturando uma medida de bórax a três medidas de açúcar. O açúcar atrai as formigas, enquanto o bórax as mata. As formigas carregarão o veneno até o formigueiro e exterminarão a colônia. Você também pode fazer uma armadilha colocando um pouco de mel em um prato raso. As formigas são atraídas pelo açúcar, mas ficam presas e não conseguem mais sair.
  2. Encontre o formigueiro. Cuidado: algumas formigas são agressivas e suas mordidas podem doer! Elas também são importantes para o ecossistema, então destrua o formigueiro apenas se todos os outros métodos tiverem falhado. Despeje água fervente na entrada do formigueiro. Ela fluirá pelos túneis e matará a colônia.Você também pode usar uma solução de óleo de cânfora e desnaturantes. O objetivo deve ser matar a rainha, que é responsável pela reprodução da colônia.
  3. Faça as baratas morrem de fome. Baratas não podem viver mais de uma semana sem água, então elimine todos os vazamentos da casa. Assim, elas estarão mais propensas a procurar as iscas líquidas. O mesmo vale para comida: limpe toda a cozinha e não deixe farelos ou restos. As baratas adoram gordura, então não se esqueça de limpar bem o fogão.
  4. Afaste as baratas. Assim como as formigas, as baratas não suportam alguns cheiros e produtos químicos naturais. Isso inclui folhas de louro, óleo de menta, enxaguante bucal, cedro, pepino e limão. Faça suas próprias misturas e borrife áreas afetadas na sua casa para afastar as baratas.
  5. Use iscas contra baratas. Há muitos tipos de iscas que podem ser compradas em lojas, mas você também pode fazê-las em casa. Uma receita usa ácido bórico, farinha e açúcar. Esse método demora algumas semanas para fazer efeito e você precisará matar algumas gerações de baratas antes de notar uma melhora significativa, mas é eficaz se você for paciente.
  6. Faça seu próprio spray contra baratas. Como? Use sabão e água. Borrife a mistura diretamente sobre as baratas. Isso cria uma camada que as sufoca. O método é rápido e não demanda qualquer produto químico perigoso, mas você precisa se livrar da barata imediatamente porque ela pode se recuperar caso a mistura seque muito rápido.
  7. Faça uma armadilha contra baratas. As baratas precisam de água, então elas se esforçam para achá-la. Encha parcialmente um recipiente com água e o coloque em um lugar onde haja muitas baratas. Elas vão entrar em busca de água e não conseguirão sair. Você também pode fazer uma “armadilha de garrafa de refrigerante” usando o mesmo princípio. Tente colocar pó de café na água, pois as baratas são atraídas pelo café.

Infestações graves podem ser um risco à saúde. Você pode ter que usar um inseticida químico ou mesmo chamar dedetizadores profissionais. Mas antes disso, experimente esses métodos naturais e caseiros: eles são melhores para a família, para os animais de estimação e para o meio-ambiente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Descubra um formidável repelente para combater os mosquitos.

INGREDIENTES

  • 2 paus de canela
  • ½ litro de vinagre branco
  • 100ml de água
  • 10 gotas de detergente
  • 1 vaporizador

PREPARAÇÃO

Coloque todos os ingredientes no frasco de spray e deixe de molho por um dia ou dois antes de usá-lo. Em seguida, basta agitar e pulverizar as áreas da sua casa onde se encontram moscas e outros insetos, como mosquitos, formigas e baratas. Além disso, devido ao aroma dessa mistura, ajuda a eliminar os maus odores dos ambientes. Se desejar, você também pode limpar a pia, a mesa e as bancadas, pois o vinagre tem ação desengordurante. O vinagre branco contém alto teor de ácido acético, é bactericida, desengordurante e desinfetante. Seu cheiro é desagradável para os mosquitos, por isso é recomendável afugentá-los. Além disso, ajuda a prevenir a proliferação de fungos e bactérias. A canela tem ação antibacteriana, antifúngica e seu aroma não agrada os insetos. Isso os leva a sair de casa.

Os mosquitos são realmente insetos muito perturbadores, aqui está um remédio natural para repelir os mosquitos de forma eficaz?

Uma solução eficaz e econômica à base de vinagre branco que você pode fazer facilmente.

Você verá neste artigo dois elementos fundidos a este ingrediente, para ter um bom aroma agradável além de ser uma solução repelente.

Com essas 3 dicas, você manterá esses mosquitos irritantes longe em pouco tempo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

QUAIS SÃO ESSES 3 REMÉDIOS PARA REPELIR OS MOSQUITOS DE FORMA EFICAZ?

VINAGRE BRANCO PARA REPELIR MOSQUITOS:

  • Para começar, pegue uma tigela aberta e encha-a com vinagre branco.
  • Em seguida, coloque a tigela em uma superfície como uma mesa ou balcão.
  • O vinagre nesta tigela irá repelir os mosquitos por algumas horas por causa de seu cheiro repelente.

VINAGRE COM CAPIM-LIMÃO:

  • Para começar, pegue um recipiente e adicione algumas gotas de capim -limão com vinagre branco.
  • Em seguida, coloque este recipiente em uma mesa, ou em um armário ou no peitoril da janela…
  • A mistura desses dois elementos tem uma propriedade repelente que é muito prática para afastar os mosquitos.
  • Uma fusão que aumentará sua ação repelente.

VINAGRE COM EUCALIPTO:

  • Primeiro, coloque o vinagre branco em um recipiente e adicione 10 a 12 gotas de óleo essencial de eucalipto.
  • Mexa e coloque este recipiente na superfície de uma mesa ou similar.
  • Esta mistura é muito prática para afastar os mosquitos de forma muito eficaz.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita caseira de Repelente Caseiro elimina insetos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.