Scroll Top

Casa

Acabe com as crostas de gordura do azulejo de forma rápida; confira como fazer essa misturinha potente

Acabe com as crostas de gordura do azulejo

É muito ruim ter aquelas crostas de gordura em seus azulejos da cozinha e muitas vezes pensar que não tem solução. Hoje, você vai aprender a fazer uma misturinha super potente para acabar até com as crostas mais grossas de gordura.

Nada como azulejos brilhando para quem gosta de uma casa limpa! Quem é que não gosta de ver os azulejos de sua cozinha sem gorduras e nem crostas de sujeiras acumuladas

Azulejos com crosta de gordura

cozinha é uma das partes mais importantes da casa, mas também é a que suja com mais facilidade. Entre as sujeiras mais temidas por quem cuida da casa, com certeza estão as manchas de gordura. Tem gente, inclusive, que deixa de arriscar pratos deliciosos só pelo medo de deixar o piso e as paredes engordurados.

O mais importante, nos caso de gordura em seus lindos azulejos, é conhecer as principais táticas para manter sua casa sempre limpa e brilhante sem cansar os braços esfregando. Então, pensando em te ajudar nessa tarefa, hoje você vai aprender a fazer uma misturinha potente que vai te ajudar nessa limpeza.

O que precisa?

Para fazer essa receita, você vai precisar de poucos ingredientes de fácil acesso e que provavelmente você tem em sua casa, e que também e de custo bem baixo. Veja:

  • 100ml de suco de limão
  • 250ml de detergente
  • 150ml de vinagre de álcool

Primeiramente, para fazer essa  misturinha, coloque o suco de limão com o detergente em um recipiente. Vá misturando suavemente para não fazer espuma. Em seguida, adicione o vinagre de álcool e misture novamente. Depois que fizer isso, transfira a mistura para um borrifador, está pronto.

Modo de usar

Para você remover as crostas de gordura dos azulejos da cozinha, primeiramente, borrife a mistura sobre as crostas de gordura. Depois, aguarde por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, a mistura vai agir, quebrando as moléculas de gordura e tornando seu trabalho muito mais fácil.

Contudo, após passar esse tempo, com o auxílio de uma esponja de cozinha esfregue levemente, e depois, basta passar um pano limpo e pronto. Seu azulejo  vai estar limpos e desengordurados. Além disso, você também pode utilizar essa misturinha em qualquer superfície engordurada

Como limpar rejunte encardido

1. Vinagre de álcool

O uso de vinagre de álcool é muito eficiente na hora de limpar o rejunte encardido. Porém, é preciso cuidado, pois este é um dos tipos de vinagre mais potentes. Se deixar por muito tempo em pisos de porcelanato, por exemplo, pode acabar manchando a superfície.

Portanto, aplique o vinagre nos rejuntes com uma escova pequena, esfregando para tirar a sujeira. Deixe o produto agir por no máximo 15 minutos. Em seguida, enxágue com água e detergente. Mas se ficar com cheiro de vinagre, você pode usar um limpador multiuso no local.

2. Água oxigenada e bicarbonato de sódio

  • 40 ml de água oxigenada
  • 30 g de bicarbonato de sódio

Misture bem os dois produtos e aplique no rejunte com uma escova de dentes, esfregando bem. O uso da água oxigenada fará com que o rejunte fique, além de limpo, muito mais branco. Deixe agindo somente por 5 minutos. Em seguida, enxágue a superfície com água e detergente neutro.

3. Água sanitária

  • 25 ml de água sanitária
  • 1 litro de água

Primeiro, dilua a água sanitária em 1 litro de água. Depois, passe no rejunte esfregando com uma escova pequena a fim de tirar toda a sujeira. Ao fim do trabalho, retire o produto do rejunte com um pano úmido.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

4. Bicarbonato de sódio

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de detergente incolor

Misture os produtos em um recipiente até formar uma pasta. Em seguida, aplique no rejunte sujo esfregando com uma escova pequena. Depois de aplicar em toda a área, aguarde 10 minutos e depois enxague.

Caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa, pode usar um fermento químico vencido para limpar o rejunte encardido. Esfregue o produto diretamente no rejunte com uma escova, e depois é só enxaguar.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Acabe com as crostas de gordura do azulejo: dicas simples e econômicas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.