Scroll Top

Casa

Truque com água oxigenada e pasta de dente remove até mancha mais difícil

Truque caseiro para remover manchas

O banheiro de uma casa, é o lugar que mais suja, mas confesso que nunca pensei em misturar pasta de dente com água oxigenada. Entretanto, depois de testar a mistura mágica, descobri que limpa tudo, inclusive as manchas mais obstinadas. Meu banheiro está sempre cada vez mais limpo, dá gosto.

A saber, a mistura mágica pode ser utilizada em vários tipos de limpeza. Todavia, ele é ideal para mesmo para lavar a pia do banheiro, o vaso sanitário e o box. Bem como, o piso do banheiro, da cozinha e calçadas externas. O produto parece meio mágico, onde você joga, as manchas literalmente desaparecem.

Segundo pesquisas, misturar água oxigenada cremosa 40 volumes com pasta de dente e sabão em pó, cria uma reação química alvejante e por isso o multiuso potente limpa e desencarde tudo.

Uma maravilha. Olha você vai ter que fazer e testar como eu fiz e então, vai constatar que realmente, o produto é bom.

Uma coisa eu garanto, é econômico. Aqui na minha casa, com essa crise pós-pandemia, está bem complicado comprar produtos de limpeza.

Outro dia no mercado, um multiuso veja potente, custava R$ 21,00! Inacreditável não é mesmo? O pior é que tudo subiu muito, alguns produtos de limpeza chegam a custar o triplo.

Em função dessa crise econômica e dos preços absurdos, comecei a testar muitos produtos de limpeza e confesso: estou amando!

Sabe por quê? Primeiramente, pela economia no orçamento doméstico e em segundo, porque alguns deles, são melhores que aqueles que compramos.

Atualmente aqui na minha casa, faço sabão líquido para as roupas, detergente para cozinha, sabão em pedra de álcool, sabão em pó OMO e várias misturas para limpeza de vidros, móveis, banheiro, pisos. Enfim, estou ficando fera no assunto. Outrossim, estou economizando uma grana no supermercado.

Mistura Mágica

A vantagem da mistura mágica é que temos tudo em casa e precisamos de apenas 5 minutos para fazer e está pronto para ser utilizada.

Os produtos caseiros rende muito bem, são eficazes na limpeza, não agridem o meio ambiente e nem a saúde, são feitos por nossas mãos e ajudam no orçamento da casa. O mesmo posso dizer da mistura mágica, excelente e remove as manchas mais obstinadas do banheiro.

Para lavar pisos e calçadas então, é um benção gente, você joga e a sujeira vai dissolvendo e soltando. A reação do protudo sobre as manchas, é realmente fenomenal. Portanto, pega papel e caneta, anota tudo, presta atençao no preparo e faça hoje mesmo sua mistura mágica e volte para nos contar.

Ingredientes

  • 500 ml a 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de sabão em pó
  • meia colher de pasta de dente branca
  • 2 colheres (sopa) de água oxigenada cremosa
  • Duas colheres (sopa) de desinfetante

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Preparo

  • Primeiramente, pegue um recipiente plástico e adicione 500 ml de água morninha. Em seguida, acrescente as duas colheres de sabão em pó.
  • Pode ser qualquer um, até mesmo aquele que você faz em casa. Posteriormente, misture bem, até que o sabão esteja completamente dissolvido na água.
  • Em seguida, adicione a pasta de dente branca, aquela comum Colgate, tem que ser branca.
  • Continue mexendo e misturando de forma a incorporar tudo a água. Posteriormente, adicione a água oxigenada cremosa 40 volumes. Sempre misturando e homogeneizando a mistura mágica.
  • Por fim, chegou a hora de misturarmos o desinfetante, ele vai deixar a nossa mistura mágica perfumada e no final da limpeza do seu banheiro, o perfume será maravilhoso.
  • No meu caso, eu usei o desinfetante caseiro que eu mesma faço, ficou muito bom.


Enfim, nossa mistura mágica esta pronta para ser utilizada, tem gente que adicione álcool, eu aconselho não adicionar, pois o álcool pode interferir na reação química da pasta de dente com água oxigenada e acabar anulando o efeito da mistura.

Portanto leitores, não adicione nenhum tipo de ingrediente fora da receita, misture exatamente conforme descrito e use somente os ingredientes indicados. Pois assim, teremos a certeza da eficácia da receita.

Como tirar mancha de mofo das roupas

A notícia boa é que até aquela mancha de mofo, que você achava que não tinha mais jeito, tem solução. A seguir, a home expert Flávia Ferrari, ensina um truque muito fácil e econômico, que é feito com açúcar. Veja o passo a passo:

Ingredientes

  • – 1 litro de água sanitária
  • – 1 xícara de açúcar
  • – Bacia grande
  • – Água

Antes de começar, faça um teste na peça de roupa, em um pedacinho escondido. Na maioria dos casos, a solução vai funcionar, mas pode acontecer de tanto o tecido quanto a cor não aguentarem, resultando no desbotamento da peça.

Primeiro passo: mergulhe a roupa com mofo na água até que ela fique completamente coberta.

Segundo passo: em um recipiente, misture a água sanitária e o açúcar e adicione na bacia com a peça com mofo.

Terceiro passo: espere alguns minutos para a solução fazer efeito.

Quarto passo: enxágue a peça e lave normalmente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Dica Bônus

Bicarbonato de sódio

  • Ao utilizar um pouco de bicarbonato de sódio como parte da sua lavagem habitual poderá branquear e suavizar as roupas.
  • Este ingrediente reduz a presença de manchas e melhora os efeitos do sabão comum sobre os tecidos.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • Sabão em pó (quantidade necessária)

Procedimento:

  • Deixe a roupa de molho em sabão em pó e acrescente as três colheres de bicarbonato de sódio.
  • Deixe agir durante 20 minutos e lave como de costume.

Sumo de limão e sal

O sumo de limão é um dos melhores produtos para realçar os tons brancos. Seu uso nas peças de roupas as mantém livres do encardido e de manchas de sujeiras.

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de sal
  • O sumo de dois limões
  • 2 litros de água
  • Sabão neutro (quantidade necessária)
  • Procedimento: Coloque dois litros de água morna em um recipiente e acrescente o sumo de dois limões, o sal e o sabão neutro. Introduza as peças de roupa na mistura e deixe-as de molho por pelo menos uma hora.
  • Enxague como de costume e coloque para secar ao sol.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Mistura mágica: água oxigenada e pasta de dente; adeus manchas com uma mistura super eficaz? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.