Scroll Top

Casa

Lava roupas concentrado sem soda ativa, feito com 4 ingredientes simples

Lava roupas caseiro concentrado simples

Certamente você também gosta de um bom lava roupas concentrado, acertei? Pois se sim, vem comigo aprender a fazer essa receita maravilhosa. Bem como, super eficaz, potencializada, econômica, rende bem, lava e remove as manchas com facilidade e compensa.

Talvez você vai dizer, a mais vai usar 250 g de sabão em pó então vai custar caro, preciso te dizer que você esta errada e deixa-me te explicar porque. A saber, não tem no supermercado nenhum sabão em pó que lave a roupa de verdade, por favor, não se iluda. Algumas roupas por exemplo, saem da máquina do mesmo jeito que você colocou, essa que é a verdade.

Para ter roupas limpas, temos que esfregar mesmo, usar muito sabão, deixar de bolo e rebolar, e ainda assim, pode ter certeza que usando apenas sabão em pó do supermercado, vai ser difícil remover as manchas.

Todavia, as receitas que multiplicamos e potencializamos, é outro nível pode testar que vai dar certo e você vai se surpreender. Isso porque, usamos como base o sabão em pó, mas adicionando outros produtos que potencializam o efeito de limpeza e por essa razão são tão eficazes e vale a pena porque sendo eficaz, elas rendem o dobro.

A saber, que você acredite ou não, esse é o segredo dos produtos de limpeza feitos em casa, eles são potencializados com outras misturas e por isso limpam até a alma.

Lava roupas concentrado

A receita de hoje não é diferente. Feita com 4 ingredientes apenas, super eficaz, potencializada, rende o dobro daquele do supermercado, limpa mesmo e vale a pena perder 20 minutos para fazer. Com essa receita, você vai ficar satisfeita com as roupas lavadas na máquina.

Bem como, vai ficar feliz com a economia no orçamento doméstico e vai estar ajudando o meio ambiente dessas químicas horríveis que são usadas para fabricar os produtos de limpeza.

Honestamente, eu relutei em começar a fazer meus produtos, hoje, eu não abro mão, estou cuidando da minha casa, das minhas finanças, do meio ambiente e minhas roupas estão limpas, cheirosas e duram mais.

Ingredientes

  • 250 g de sabão em pó – estou usando o da marca Ypê
  • 500 ml de água fervendo
  • 1 litro de água temperatura ambiente, da torneira
  • 1 litro de detergente de cozinha – estou usando detergente azul da marca Odd
  • 500 ml de água temperatura ambiente
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de sal de cozinha
  • Corante da sua escolha

Preparo

Primeiramente, vamos dissolver as 250g de sabão em pó em 500 ml de água fervendo.

Então, ferva a água e em um pequeno recipiente, coloque o sabão em pó e sobre o sabão em pó a água em pó. Dois detalhes importantes nessa passagem.

Precisa dissolver bem o sabão em pó na água quente e, portanto, tem que mexer até que tudo esteja dissolvido, incorporado e homogêneo.

Se não for dissolvido bem, o sabão em pó vai descer e a receita desandar. Outro detalhe importante, eu estou usando o sabão em pó Ypê, escolhi esse porque ele é muito bom, dissolve rápido e tem um perfume intenso e duradouro. Mas você pode escolher qualquer um do seu gosto. Importante, dissolver bem na água.

Em seguida, reserve e pegue uma bacia grande e acrescente 1 litro de água em temperatura ambiente. Posteriormente, acrescente na bacia o sabão em pó dissolvido.

Com a ajuda de uma colher, misture bem para que ambos estejam incorporados. Depois, vamos acrescentar o detergente, que são dois frascos de 500ml ao todo. Estou usando o Odd, ele tem bom preço e é eficaz na limpeza.

Então vou adicionar o detergente aos poucos, e sempre mexendo para que a mistura fique completamente homogêneo. Quando terminar de adicionar os dois detergentes, vamos reservar e preparar o espessante a base de sal e bicarbonato natural.

Finalizando o lava roupas concentrado

Em um baldinho pequeno, adicione 500 ml de água temperatura ambiente e adicione na água o bicarbonato de sódio e uma colher de sal de cozinha.

Ambos são excelentes para a limpeza das roupas, pois possuem propriedades antibactericidas, antifúngicas, germicidas, conservam a cor do tecido, desinfetam e ajuda a remover as manchas mais difíceis. Por fim, eles fazem a função do espessante deixando a mistura consistente.

Uma vez que você já dissolveu bem o bicarbonato e o sal, é hora de adicionar na mistura da bacia do lava roupas concentrado. Vai adicionando aos poucos e sempre mexendo e observe inclusive, que ele começa a ganhar consistência.

Por fim, para finalizar essa receita de lava roupas concentrado, você pode adicionar o corante azul da sua escolha, serve até mesmo aquele xadrez ou também corante alimentício.

O importante, torno a repetir, é mexer bem, para que a receita fique completamente incorporado, homogênea e não desande depois de pronta. Bem como, não crie baba.

Depois que você terminou de misturar tudo, deixe repousar por 24h. Posteriormente, você vai encontrar um sabão consistente, concentrado, com alto poder de limpeza.

Serve para tudo, rende muito, espuma muito e vale a pena fazer. Com poucos ingredientes você vai ter sabão líquido concentrado para lavar suas roupas por 2 meses.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta receita de Lava roupas concentrado sem soda ativa, feito com 4 ingredientes simples? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.