Scroll Top

Pele

Depilação caseira: métodos e dicas para remover os pelos

Surpreendente DEPILAÇÃO DEFINITIVA CASEIRA para Ficar Sem Pelos!

Depilação caseira
Fazer a depilação em casa é uma ótima opção para as pessoas que não conseguem ir ao salão de beleza ou às clínicas de estética

Descubra agora mesmo como fazer depilação caseira sem dor e sofrimento. Aprenda agora como tratar desse problema de forma simples! Esses truques irão facilitar seu dia a dia. Então, o Receitas Naturais, preparou hoje, dicas incríveis para você aprender fazer depilação em casa: são ótimas opções para as pessoas que não conseguem ir ao salão de beleza ou às clínicas de estética, já que pode ser feita em qualquer momento do dia, além de ter um custo baixo, é possível fazer isso em casa, sem grandes preocupações.

Vamos apresentar algumas receitas naturais de depilação caseira! Faça essa depilação natural em casa e livre-se dos pelos usando apenas creme hidratante, é uma maravilha!

VOCÊ PRECISA:

2 colheres de sopa de farinha de aveia
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de suco de limão

PREPARAÇÃO:

Primeiro, misture todos os ingredientes.

Em seguida, aplique a mistura em uma área previamente limpa e esfregue-a suavemente usando movimentos circulares.

Deixe a mistura agir por 15 minutos. Depois disso, enxague a área com água morna.

Todos os seus pelos indesejados vão desaparecer em cerca de um mês e se você repetir o procedimento 2-3 vezes por semana, os resultados irão deixá-lo extremamente feliz.

2- Açúcar e limão

Ingredientes

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco;
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL);
  • 3 colheres de sopa de água.

Modo de preparo

Colocar o açúcar e a água em uma panela e mexer em fogo médio até que o açúcar derreter. Assim, que o açúcar começar a derreter, deve-se acrescentar o suco de limão aos poucos ao mesmo tempo de continua mexendo. A cera vai estar pronta quando estiver com a aparência de um caramelo, que não esteja muito líquido.

Para saber se a cera está no ponto certo, o que se pode fazer é colocar um pouco da cera em um prato e esperar esfriar. Em seguida, com os dedos em forma de pinça, tocar na cera e verificar se está repuxando. Caso não esteja, deve-se voltar a mexer a mistura no fogo médio até atingir o ponto certo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

A quantidade de suco de limão depende da umidade do ar ou do calor ambiente, por isso adicione o suco aos poucos para ir verificando a consistência correta da cera. Se colocar muito suco é possível que a cera fique muito líquida, e se colocar pouco suco o caramelo pode ficar muito espesso dificultando o uso da cera.

3. Açúcar e mel

Ingredientes

  • 2 xícaras cheias de açúcar refinado;
  • 1 colher de sobremesa de mel;
  • 1 xícara de suco de limão puro (150 mL);
  • 1 colher de sopa de água.

Veja também: Receita natural de Como usar eno para remover os pelos naturalmente

Modo de preparo

O preparo dessa cera é semelhante à da anterior, sendo recomendado acrescentar em uma panela em fogo médio a água, o açúcar e o mel e mexer até o açúcar começar a derreter. Em seguida, acrescentar aos poucos o suco de limão ao mesmo tempo que a mistura continua a ser mexida.

Quando a cera estiver repuxando, significa que está no ponto. Antes de usar, é importante deixar esfriar um pouco para evitar que queime a pele.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Como fazer a depilação caseira

Para fazer a depilação em casa, deve-se aplicar uma fina camada de cera morna no sentido de crescimento dos pelos usando uma espátula ou palito de picolé, e depois colocar o papel de depilação e retirar logo em seguida no sentido contrário ao do crescimento dos  pelos. Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.

Após a depilação com cera, é indicado não expor a área ao sol e nem usar hidratantes ou desodorantes no mesmo dia, já que pode desencadear irritação local.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita Caseira para uma maravilhosa depilação caseira? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.