Scroll Top

Casa

Receitas naturais para eliminar Moscas, mosquitos e formigas da casa

Coloque isto na sua casa – em pouca horas, não haverá nenhuma moscas, mosquitos e formigas no local!

Receitas naturais Moscas, mosquitos e formigas
Moscas, mosquitos ou formigas na casa: aprenda receitas caseiras para elimina-los de vez: Veja:

Não sabe o que fazer para evitar que as moscas, mosquitos e formigas apareçam em sua casa ou perturbem o descanso de todos? Conheça agora mesmo como preparar uma Receita natural para eliminar esses insetos e outras pragas. Aprenda como tratar desse problema de forma simples! Esses truques irão facilitar seu dia a dia. Então, o Receitas Naturais, preparou dicas incríveis para você eliminar moscas, mosquitos e formigas e outras pragas da sua casa. Então, confira essas opções naturais que você pode colocar em prática com muita facilidade.

Receitas naturais para eliminar moscas, mosquitos e formigas

Veja como se faz:

Receitas caseiras para afastar moscas

Como espantar moscas com limão e cravo

  1. Separe um limão e um pacote de cravos-da-índia;
  2. Corte o limão ao meio;
  3. Espete os cravos em cada metade;
  4. Deixe na cozinha para afastar as moscas.

Como espantar moscas com arruda, água e álcool

  1. Disponha 1 litro de água no liquidificador;
  2. Adicione 250 ml de álcool;
  3. Acrescente folhas de arruda seca;
  4. Bata a mistura e coe;
  5. Deixe em um borrifador e espirre na casa no início da noite.

Receitas caseiras para afastar mosquitos e pernilongos

Passar talco na criança. Os mosquitos não gostam do cheiro, aí não se aproximam. Só tem que cuidar se a criança não é alérgica a esse produto e também cuidar na hora da aplicação, para não “levantar” pó e a criança acabar inalando-o (o que também faz mal). Minha dica aqui: checar antes com o pediatra o que ele acha dessa solução, por conta do risco da criança inalar o pó na hora do talco ser aplicado.

Solução com cravo e álcool: Colocar 100g de Cravo da Índia em 100 ml de álcool. Deixar curtir por 3 a 4 dias e então, colocar em um difusor ou espirrar com borrifador nos cantinhos do quarto.

Vela de laranja. Fazer uma vela caseira de laranja. Cortar ela ao meio, tirar os gomos, derreter cera e colocar um pavio dentro. Depois acender no quarto da criança para espantar os mosquitos antes dela dormir.

Ferver cravo. Colocar cravo para ferver com bastante água, tipo um chá. Deixar a água fervendo até o cheiro de cravo tomar conta da casa. Quando ferver, baixar o ponto. Os mosquitos irão escapar da casa e aí é só fechá-la para eles não voltarem.

Queimar casca de limão ou laranja. Antes da criança ir para o quarto, queimar lá um pedaço de casca de limão ou laranja e, depois que os mosquitos fugirem, fechar a porta e a janela (só tomar muito cuidado com acidentes. Não deixar as cascas queimando sem ninguém acompanhando).

E, uma dica para amenizar o desconforto e a coceira depois que a criança for picada, é passar um pouquinho de vinagre sobre a picada. Segundo algumas leitoras, é tiro e queda.

Outra alternativa caseira para eliminar moscas e mosquitos é essa:

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de óleo vegetal natural
  • 1/2 xícara de xampu suave (pode ser um infantil)
  • 1/2 xícara de vinagre comum

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes e coloque numa garrafa spray.
  2. Feito isso, pulverize nos principais cantos da casa, onde costumam ter moscas, mosquitos e até mesmo baratas.

5 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

Folha de louro 

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também! 

Eucalipto e alecrim 

O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Essa é uma dica do tempo das vovós, da época em que inseticida não era comum! 

Solução de água e sabão 

Se você é daqueles que não gosta de usar inseticida em spray, uma saída é usar uma mistura de água com sabão (pode ser detergente também). Tem que colocar sabão suficiente para deixar a água “escorregadia”. Daí é só jogar em cima da dita cuja quando ela aparecer. O sabão entope os poros das baratas e as impede de respirar. É morte na certa! 

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas naturais para eliminar moscas, mosquitos e formigas da sua casa? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.