Scroll Top

Casa

Misturei restos de sabonete com vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

Misture sabonete com vinagre de álcool e bicarbonato

Hoje vou te ensinar a reaproveitar todos aqueles restos de sabonete que vai sobrando em casa e que geralmente, vão para o lixo. A saber, a maioria das pessoas jogam fora.

Talvez porque não sabem como reaproveitar. Todavia, os restos de sabonete servem como base para muitas receitas. A saber, todas elas são eficazes, limpam bem e fazem o maior sucesso entre as donas de casa. E a economia então?

Em vez de jogar fora, você vai ter sabonete líquido, desinfetante, sabão líquido, multiuso e muitos outros produtos que já ensinamos por aqui. Hoje por exemplo, vamos reaproveitar os sabonetes para fazer sabão líquido alvejante sem cloro que limpa tudo, inclusive banheiros e quintal.

Os tempos não estão muito fáceis. Bem como, os produtos de limpeza no supermercado subiram muito de preço, sabão em pó, em pedra e líquido então, triplicaram de preço!

Realmente os reflexos da pós-pandemia tem afetado milhares de lares. Por isso, a maioria das pessoas estão procurando alternativas sustentáveis para conseguir passar por esse período difícil.

Enfim, nunca teve tanta procura por produtos caseiros como nos últimos tempos. Nessa busca incansável, descobriu-se que os produtos caseiros de limpeza, na maioria dos casos, são muito mais eficientes do que aqueles comprados no supermercado.

Isso porque, os que são feitos em casa, são produzidos em escala menor e com ingredientes que realmente limpam e higienizam, sem recorrer a todas aquelas químicas industriais.

Sabão líquido de restos de sabonetes

Pensando em economizar, eu juntei restos de sabonetes, misturei vinagre de álcool, bicarbonato em pó e sabão em pó. A saber, essa mistura rendeu um sabão líquido maravilhoso. Já testei muitas receitas de sabão líquido, já ensinei muitas aqui no site.

Mas essa ficou realmente muito boa e tem feito sucesso aqui na minha vizinhança. Isso porque, depois de testar, embalei e dei para as vizinhas provar. Porfim, todas elas estão fazendo seu próprio sabão, ninguém mais desperdiça sabonete e o meio ambiente, ainda agradece.

Enfim, temos sempre que buscar alternativas, seja para o nosso bolso, como para a casa e para o meio ambiente. Antigamente, não tinha esses produtos industrializados e as roupas eram lavadas e alvejadas do mesmo jeito.

Ingredientes

  • 7 sobras de sabonetes – 7 restos de sabonetes variados
  • 200 g de sabão em pó de qualquer marca, aquela que você tem em casa
  • 1 litro de água fervendo
  • 2 litros de água temperatura ambiente
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool

Preparo

Primeiramente, é ralar os restos de sabonetes. Em seguida, depois de ter ralado todos os sabonetes, adicione na bacia o sabão em pó e com a ajuda de uma colher incorpore os dois ingredientes.

Enquanto isso, leve a água para ferver e quando estiver fervida, despeje sobre o sabonete e o sabão em pó e comece mexer para derreter. Geralmente, em 5 minutos mexendo, derrete tudo.

Uma vez que já derreteu, e virou uma espécie de creme bem consistente, é hora de adicionar a água temperatura ambiente. Vai adicionando aos poucos e misturando com a colher, com paciência, mexendo sem parar até que a mistura fique completamente homogênea.

Em seguida, adicione o vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio e continue mexendo até que a mistura esteja incorporada e homogênea. Como eu gosto do sabão líquido bem consistente, vou adicionar 1 colher (sopa) bem cheia de sal.

O sal vai ser o espessante do meu sabão, mas é opcional e te explico por quê. Depois que o sabão descansar e curar, ele vai engrossar e ficar como aquele do mercado. Todavia, eu gosto dele mais grosso, então estou adicionando o sal.

Depois de tudo bem misturado, deixo descansar de um dia para o outro. No dia seguinte, ele está pronto para ser embalado e utilizado, fica maravilhoso. Eu não uso essências e nem corantes. Entretanto, você pode adicionar umas gotas de essência. Aquela que você mais gosta e também algumas gotas de corante e tonalizar seu sabão da cor que desejar.

Usos do sabão líquido de restos de sabonetes

Esse sabão líquido serve para tudo, para lavar tapetes, quintal, banheiros, vaso sanitário. Para alvejar roupas e remover manchas, sendo elas as mais difíceis. Também serve para limpar panos de pratos, para pôr na máquina no ciclo de lavagem das roupas de banho, as toalhas ficam limpinhas, dá gosto.

Outrossim, pode ser utilizado como você desejar. Ele espuma bem, então não ponha muito na máquina. Para limpeza da casa, dilua na água, para não espumar demais. Espero que tenho gostado e que a partir de hoje não joguem mais fora os restos de sabonetes.

Dica Extra

Como fazer sabão de vinagre e açúcar para dar brilho ao alumínio

Ingredientes

  • Barra de sabão azul: 2 unidades;
  • Água: 1,2 litro;
  • Açúcar: 6 colheres (sopa);
  • Detergente: 6 colheres (sopa);
  • Vinagre de álcool: 6 colheres (sopa);
  • Bacia para diluir: 1 unidade;
  • Potinhos plásticos pequenos (moldes): 6 unidades.

Modo de preparo

Para fazer essa sabão em barra de brilho para alumínio é muito simples e não leva muito tempo. Depois de pronto, é fundamental que você deixe curar por alguns dias antes de usar, para que ele mantenha a textura adequada. Você pode usar o sabão em panelas, talheres, pratos, copos, pias, torneiras e o que mais tiver alumínio na sua casa. 

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como fazer o limpa alumínio

Pois então agora em uma panela grande, você coloca a água pra ferver, enquanto isso, rala as barras de sabão.Agora poe o sabão ralado na água fervente até derreter.

Então desligue o fogo e Com cuidado adicione o vinagre e o açúcar e mexe ,põe o bicarbonato de sódio, o detergente e o sabão em pó continue mexendo até engrossar um pouquinho. Muito cuidado nesta hora . Pois Agora ainda quente você despeja nos potinhos e deixa esfriar.

Tempo para esfriar

Então o tempo que demora para esfriar e ficar totalmente duro, vai depender muito do tempo aí da sua região, geralmente umas 2 ou 3 horas ja vai estar pronto para você usar. Sem muito esforço você vai deixar seus alumínio novinhos. Vou te dizer uma coisa.

Além dessa receita ser econômicas, é garantido que vão deixar a sua casa brilhando!

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Uma dica de ouro.

Este limpa alumínio serve também para azulejos, fogões, pisos tira craxa, limpa e da brilho em rodas de carros .

Também limpa vidros , box e limpa limbo do banheiro.

Então amores espero que tenha gostado, faça você mesma seus limpa alumínio e tenha um excelente produtos e gastando bem pouco.

Dica; Você pode até vender e fazer uma boa grana extra aí.

Agora que você já fez seu Brilho Alumínio, confira algumas vantagens desse produto caseiro.

  • É fácil de fazer e a receita rende muito ;
  • Não é caro para fazer e é eficiente;
  • Serve para dar brilho em inox e alumínio;
  • E facilita o seu trabalho na hora de limpar seus utensílios e limpezas diversas.
  • A gordura é removida com facilidade;
  • Também oferece praticidade, pois pode ser armazenado em potes de plástico e só esfregar a esponja/palha de aço na hora de lavar os alumínios;
  • E não agridem suas mãos.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Misturei restos de sabonete com vinagre de álcool e bicarbonato de sódio? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.