Scroll Top

Casa

Como Limpar e retirar manchas do Box De Vidro Do Banheiro e deixa-lo como novo

Truque caseiro para limpar Box blindex

Box blindex é bonito, mas suja muito, se não cuidar, fica tudo manchado. Bem como, quando a pessoa não cuida direito, ele vai formando umas manchas de gordura branca. Que horrível e anti-higiênico. O pior é que quando junta essas manchas brancas de gordura, é muito difícil de remover.

As dicas que eu testei, não são invenções minhas, eu encontrei na internet e testei. Algumas deram certo e outras perdi somente tempo e dinheiro. Portanto, se você está com esse problema do box sujo e engordurado, continua lendo, porque meu blindex ficou novinho e valeu a pena pesquisar e testar, fiquei satisfeita.

Pasta de dente

Creme dental comum, aquele da Colgate, precisa ser branco. Se a sujeira do seu box blindex não foi uma sujeira encardida, ele funciona. O creme dental, eu aconselho para a manutenção semanal do seu box blindex. O correto é lavarmos 1 x por semana o box, então use sempre creme dental, porque deixa o vidro limpinho e brilhando.

O processo é bem simples, basta por a pasta de dente na esponja molhada, ensaboar todo o box e deixar agir por 15 minutos. Por fim, esfregue novamente e enxague. Uma vez enxaguado rape o vidro com aqueles rodinhos de pia, funciona super bem.

Aliás, deixa eu te contar um segredo: eu tenho um dentro do banheiro. Toda vez que tomo banho eu rapo o vidro e isso evita a formação de manchas, é uma maravilha. Te aconselho veemente a comprar um e pôr no seu banheiro, porque fica tão mais fácil manter o box limpo.

Vinagre de álcool

Ele também é eficaz e funciona, mas não para remover sujeira encrostada como aquelas manchas brancas engorduradas. Ele funciona bem para a limpeza do dia a dia e na prevenção e formação daquelas manchas brancas horrorosas. Portanto, usar ele para a limpeza semanal é boa dica. Pois não agride a saúde e nem o meio ambiente. Além de ser econômico. Todavia, repetido, ele é excelente para a limpeza do dia a dia, uma vez encardido, ele não funciona bem.

Lustra móveis com suco de limão

Outra dica maravilhosa, vi no Youtube e resolvi testar e não é que deu certo! Aqui na minha casa temos dois banheiros, um deles, o box blindex estava em uma condição terrível! Mas o outro banheiro o box não estava tão encardido, tinham poucas manchas, observei que não era usado com frequência e nesse caso não estava encardido.

Para um box blindex grande, usei o suco de 1 limão e 1 colher (sopa) de lustra móveis. Serve qualquer lustra móveis que você tiver em casa. Misturei bem, com a ajuda de um pano limpo de microfibra e fundamental: com o box seco, espalhei a mistura por todo o vidro fazendo movimentos circulares.

Posteriormente, deixei agir por 20 minutos. Em seguida, esfreguei todo o box novamente, só que dessa vez com uma esponja, sempre fazendo movimentos circulares. Depois sequei com um pano limpo. Por fim, lavei conforme costume, raspei e sequei e ficou limpinho, as manchas sumiram todas.

Todavia, essa técnica não funcionou no outro banheiro onde o box blindex está em uma condição muito precária. Entretanto, funciona bem a mistura, remove todas as manchas e valeu a pena. Agora aprendi, que pelo menos a cada 15 dias vou ter que fazer esse processo, pois fica limpinho.

Cera de carro

Sabe aquela cera que seu marido usa para dar brilho no carro? Essa mesma, pode ser a mais barata do mercado e acreditem, funciona. Foi com a cera de carro que recuperei o box blindex da casa que estou morando. Como eu não tinha a cera, comprei a mais barata no mercado. Cheguei em casa, com o box seco, e com a ajuda de uma flanela, passei no box inteirinho e deixei agir por 20 minutos.

Posteriormente, sempre fazendo movimentos circulares, com uma flanela limpa, limpei todo o vidro e acreditem: não ficou nenhuma mancha! Valeu a pena meu esforço, saíram todas aquelas manchas de gordura branca, aquelas estrias horrorosas que mancha todo o vidro, desapareceram!

Lembre-se de sempre secar o box ao final do processo de limpeza, evitando assim que apareçam manchas em sua superfície. Para isso, use um pano de microfibra – nunca algodão, por causa dos fiapos – ou papel toalha macio.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Sabão líquido neutro

Nada de produtos fortes e abrasivos para limpar blindex. Tudo o que seu box precisa é de água, sabão neutro (de preferência líquido) e uma bucha macia. Veja o passo a passo:

  • Faça uma mistura de uma tampa de sabão neutro para 1 litro de água;
  • Misture bem e lave o box com uma esponja macia, com movimentos circulares;
  • Retire o sabão com água do chuveiro mesmo e reaplique;
  • Retire e seque imediatamente.
  • Não deixe o sabão secar no box, pois pode ficar bem difícil de tirar depois ou até manchar.
  • Então passe o sabão e em seguida, enxague.

Limpa-vidros

Os limpa-vidros são produtos práticos disponíveis no mercado, que prometem não apenas limpar, mas também evitar o acúmulo de poeira e gordura. Eles são extremamente químicos e agressivos, sendo recomendada a sua aplicação com a porta e janelas abertas. Veja o passo a passo.

  • Borrife o limpa-vidros na região a ser limpa, passe um pano de microfibra para limpar e
  • logo em seguida, outro para dar brilho;
  • Faça isso em pequenas partes, para que fique mais fácil eliminar qualquer mancha;

O ideal é fazer isso quando o box estiver mais limpo, precisando somente de uma manutenção
Ele restaura o brilho em box que foram lavados com sabão e ficaram foscos, por causa da demora em enxaguar, então é interessante ter um em casa. Por outro lado, é bastante poluente e pode irritar as vias aéreas superiores.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Álcool

Prático e rápido, cumpre o mesmo papel que o limpa-vidros, porém sem o efeito anti-poeira ou gordura.

Veja como fazer.

  • Molhe um pano de microfibra com álcool e passe em uma parte do box;
  • Imediatamente, passe outro seco ou um papel toalha macio;
  • Faça isso em toda a extensão.

Água quente

Para tirar gordura que ficou presa no box de vidro, experimente jogar água quente. Tem que ser quente, do tipo quase insuportável ao toque e não fervendo, ok? O vidro é temperado, mas não se pode abusar.
Aqueça uma panela grande com água;
Faça a limpeza com sabão e jogue a água quente ao final, depois de enxaguar bem;
Dê brilho com um pano de microfibra e pronto.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Como Limpar e remover manchas do Box De Vidro Do Banheiro  ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.