Scroll Top

Casa

Rejunte: Veja como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida

Conheça 4 receitas caseiras para eliminar toda a sujeira de rejuntes de pisos e azulejos.

Rejunte: dicas de como limpar
Veja como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida; Conheça os truques e o passo a passo

Quando o assunto é limpeza doméstica, recorrer aos truques que facilitam as tarefas é super interessante. No entanto, nesta Sexta-Feira, 26 de novembro de 2021.

O blog Receitas Naturais preparou dicas incríveis sobre como limpar o banheiro, e a boa notícia é que com algumas receitas caseiras será fácil limpar o rejunte encardido e remover a sujeira impregnada. Vamos conferir a lista dos ingredientes e logo depois o passo a passo?

Rejunte: dicas de como limpar de forma simples e rápida

Aprenda estas dicas básicas de como limpar rejunte encardido: confira o passo a passo

1. Vinagre de álcool

O uso de vinagre de álcool é muito eficiente na hora de limpar rejunte encardido. Porém, é preciso cuidado, pois este é um dos tipos de vinagre mais potente. Se deixar por muito tempo em pisos de porcelanato, por exemplo, pode acabar manchando a superfície.

Portanto, aplique o vinagre nos rejuntes com uma escova pequena, esfregando para tirar a sujeira. Deixe o produto agir por no máximo 15 minutos. Em seguida, enxague com água e detergente. Mas se ficar com cheiro de vinagre, você pode usar um limpador multiuso no local.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

2. Água oxigenada e bicarbonato de sódio

  • 40 ml de água oxigenada
  • 30 g de bicarbonato de sódio

Misture bem os dois produtos e aplique no rejunte com uma escova de dentes, esfregando bem. O usa da água oxigenada fará com que o rejunte fique, além de limpo, muito mais branco. Deixe agindo somente por 5 minutos. Em seguida, enxague a superfície com água e detergente neutro.

3. Água sanitária

  • 25 ml de água sanitária
  • 1 litro de água

Primeiro, dilua a água sanitária em 1 litro de água. Depois, passe no rejunte esfregando com uma escova pequena a fim de tirar toda a sujeira. Ao fim do trabalho, retire o produto do rejunte com um pano úmido.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

4. Bicarbonato de sódio

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de detergente incolor

Misture os produtos em um recipiente até formar uma pasta. Em seguida, aplique no rejunte sujo esfregando com uma escova pequena. Depois de aplicar em toda a área, aguarde 10 minutos e depois enxague.

Caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa, pode usar um fermento químico vencido para limpar o rejunte encardido. Esfregue o produto diretamente no rejunte com uma escova, e depois é só enxaguar

Como manter a limpeza do azulejo

Agora que os azulejos estão perfeitos, é possível questionar como manter a limpeza do azulejo. Logo, para evitar limpezas profundas é fundamental sempre higienizar o banheiro, usando um dos dois produtos mencionados.

No entanto, a mistura de vinagre para clarear o rejunto vale a pena ser feito uma vez ao mês. Assim, a aparência do seu banheiro ficará impecável, brindando vitalidade e sem a necessidade de passar horas esfregando.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Evite durante a faxina

Por último, entender que, embora muitos produtos sejam excelentes para a faxina, escolher o adequado para evitar danos é fundamental. Assim sendo, evite ao máximo o uso de ácidos, sabão em pó, ceras, água sanitária, soda cáustica, entre outros similares.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de como limpar de forma simples e rápida? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.