Scroll Top

Pele

7 Tipos de cera para depilação: conheça ceras diferentes e especiais

Essas ceras vão além de arrancar pelos: elas servem para cuidar da pele e aliviar a sensação pós-depilatória

Se você gosta de fazer depilação com cera porque é um método eficaz, mas não gosta muito do tipo de cera que usam no salão que você vai, está na hora de conhecer alguns tipos de cera diferentes para testar.

  1. Cera de abacate
    Essa está entre os tipos ideais para aplicar nas regiões mais sensíveis do corpo, como virilha e buço. Ela é rica em vitamina C, ajuda a produzir mais colágeno para dar firmeza e elasticidade à pele, também é antioxidante e hidratante.
  2. Cera de leite
    Esse é bom para quem deseja dar uma boa revitalizada na pele, reduzir a descamação e promover o rejuvenescimento das células. O leite é um ingrediente muito usado para a remoção de manchas, então essa cera é boa para quem costuma ficar com manchas depois da depilação.
  3. Cera de aloe vera
    A aloe vera, popularmente chamada de babosa, é uma planta com grande atividade hidratante, anti-inflamatória e cicatrizante. Sendo assim, está entre os tipos de cera recomendados para pele sensível.
  4. Cera de oliva
    A oliva é um ingrediente que vai ajudar a revigorar a pele, evitar manchas, hidratar, amenizar os danos causados ao arrancar os pelos e também vai deixar a pele bem suave. Quem tem pele seca pode usar esse tipo de cera, já que ela é mais oleosa e vai ajudar na suavidade e também na recuperação da pele, sem deixar a secura tomar conta.
  5. Cera de chocolate branco
    Até mesmo cera de chocolate existe. Esse tipo também é recomendado para quem tem pele muito seca, pois ajuda a reter o líquido, mantendo a pele hidratada, além de estimular a produção de colágeno para prevenir o envelhecimento precoce.
  6. Camomila com argan
    O efeito dessa opção entre os tipos de cera está mais relacionado à ação cicatrizante e calmante da pele após a depilação. Pode ser usado em quem tem pele oleosa, mista ou normal.
  7. Cera de coco
    Esse também é um tipo bom para pele mista, normal ou oleosa, que ajuda a nutrir e prevenir as inflamações em quem tem a pele sensível à depilação. Ela penetra profundamente na pele e é boa para quem tem os pelos mais grossos e difíceis de remover.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Esses tipos de cera não são os mais comuns, mas existem e vale a pena fazer uma pesquisa antes de agendar a sua próxima depilação. Se você já sabe como fazer depilação em casa, pode comprar esses tipos de cera e fazer o teste por conta própria, descobrindo qual vai oferecer o melhor resultado na sua pele.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.