Scroll Top

Pele

Vinagre nas unhas: descubra quais são os benefícios e como usá-lo

Você conhece este truque para deixar as unhas mais bonitas? Confira como esse ingrediente tão comum na cozinha pode ser aproveitado para as unhas.

O uso de vinagre nas unhas é uma daquelas coisas que deixam perplexidade no ar. Afinal, as pessoas não estão acostumadas com esse função e ainda não sabem quais são os benefícios para as unhas.

Benefícios de usar vinagre nas unhas
De início, parece loucura que se use vinagre nas unhas. Porém, o uso desse produto acarreta incríveis benefícios para a pintura com esmalte, deixando-a muito mais marcante:

  1. Fixar o esmalte
    O uso do vinagre nas unhas é incrível para a fixação do esmalte. Isso porque ele dura muito mais tempo e acaba formando uma espécie de película extra de revestimento protetora.

Publicidade

Veja outras dicas que vão te ajudar a fazer o esmalte durar mais

  1. Fortalecer as unhas
    Unhas protegidas e também mais fortes. Ele evita os riscos de quebrar nos momentos impróprios! Assim, as unhas ficam mais fortes e há menos possibilidades de estrago na pintura.

Esses estragos geralmente são vistos quando a unha quebra, o que prejudica semanas de cuidados para não estragar a pintura. Então, o vinagre nas unhas diminui muito a chance de isso ocorrer.

Conheça as melhores dicas para consertar unha quebrada ou lascada

  1. Acelerar o crescimento
    vinagre nas unhas
    Crédito: Innatia
    É dito que devido ao fortalecimento gerado nas unhas, o vinagre colabora no crescimento. Assim, elas crescerão mais fortes e com menos possibilidade de quebra. Veja também quais são as melhores receitas caseiras para ter unhas grandes e fortes.
  2. Proteção
    Por suas qualidades ácidas, o passar vinagre nas unhas vai ajudar a impedir o aparecimento de fungos, garantindo a saúde e beleza. Isso é explicado pelo fato de que o vinagre atinge o fungo em sua estrutura, matando-o pela diferença de pH e evitando a micose de unha.
  3. Equilibra o pH
    A adição do vinagre nas unhas tem um importante efeito para balancear o pH. Esse fator também influencia na resistência da unha, gerando mais saúde para ela.
  4. Antioxidante
    Quando se passa o vinagre nas unhas, o efeito é antioxidante. Por conta disso, ele consegue ter o potencial de renovar as unhas, o que faz com que elas fiquem ainda mais bonitas.
  5. Acentua a cor
    O ácido acético também consegue acentuar a cor do esmalte utilizado. Suas interações químicas favorecem bastante o predomínio da cor, o que faz com que não seja mais necessário exagerar na quantidade de esmalte passado.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Veja como fazer o seu próprio esmalte caseiro

  1. Torna mais brilhante
    Passar vinagre nas unhas também as tornam mais brilhantes. Esse efeito também é predominante, mesmo depois de o esmalte ser removido.

Como usar o vinagre nas unhas?
vinagre nas unhas
Crédito: Coisas Devo
Para experimentar os benefícios do vinagre nas unhas, confira abaixo como usar esse produto na região. Vale lembrar que a aplicação deve ser feita de maneira minuciosa, para evitar erros básicos:

Primeiro passo: você deve estar com as mãos limpas e sem nada nas unhas. O efeito apenas será mais forte se não houver esmalte ou algum outro produto previamente na superfície da unha.

Segundo passo: é chegada a hora de aplicar o vinagre nas unhas com o algodão. Essa aplicação é muito simples e não necessita de ajuda externa.

Lembre-se: não se deve passar o vinagre na cutícula enquanto passa nas unhas. Outro fator importante é que apenas passe o vinagre nas unhas, se não houver ferimentos no entorno.

Terceiro passo: basta iniciar o processo normal de pintura, utilizando o esmalte de sua preferência. Você verá que os efeitos que surtirão após esse processo são impressionantes e que deixarão a sua unha com uma outra vitalidade.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.