Scroll Top

Cabelo

COMO USAR VINAGRE DE MAÇÃ NOS CABELOS! MUITOOOO BRILHO E HIDRATAÇÃO

Esta é a maneira certa de usar o vinagre de maçã para selar e dar muito brilho ao cabelo

Esta é a maneira certa de usar o vinagre de maçã para selar e dar muito brilho ao cabelo

Esta é a maneira certa de usar o vinagre de maçã para selar e dar muito brilho ao cabelo

Quer descobrir como selar os fios e dar muito brilho ao seu cabelo usando vinagre de maçã? É bem mais simples do que parece.

Veja como usar o vinagre de maçã para selar e dar mais brilho ao cabelo

Antes de passar receitas ou modos de uso, é preciso deixar claro que cada cabelo é único, e o que funciona para um pode não funcionar para outro.

Portanto, faça testes!

1. Vinagre de maçã como acidificante.

Como usar

  • Misture 30ml de vinagre de maçã; e 150ml de água, e aplique no cabelo como um último enxague.
  • Retire o excesso e finalize o cabelo como de costume.
  • O vinagre tem um pH entre 2.5 e 4.5, ele vai fechar as cutículas do seu cabelo, alinhar os fios e dar brilho.

2.Vinagre de maçã antes do condicionador ou máscara

Alguns cabelos tem o nível de pH tão alto que os fios não conseguem reter os tratamentos e nada tem resultado.

Logo, usar o vinagre de maçã, antes do condicionador ou máscara (que são usados para fechar as cutículas do cabelo), irá promover uma absorção maior dos nutrientes dos produtos usados.

Como usar:

Após lavar os fios, misture 30 ml de vinagre com 150 ml de água e passe no cabelo, em seguida, aplique a máscara, deixe agir pelo tempo ideal e enxague.

3.Vinagre de maçã para banho de brilho

  • Como já disse aqui, o vinagre de maçã sela as cutículas, com isso o cabelo fica mais alinhando, e reflete melhor a luz.
  • A receita ensinada antes faz isso, mas se você quiser um efeito mais ainda maior, pode experimentar fazer um spray de brilho com vinagre.

Como usar:

É bem simples, basta misturar em um borrifador ½ xícara de vinagre de maçã e 2 xícaras de água.

Depois de lavar os cabelos, dê uma secada com a toalha, borrife a mistura sem exageros, e finalize o cabelo como de costume.

4. Vinagre de maçã no condicionador

O papel do shampoo é abrir a cutícula do cabelo para que as impurezas sejam removidas e o papel do condicionador é nutrir e selar os fios, para que a estrutura capilar seja recomposta e os nutrientes fiquem por mais tempo no cabelo.

Nós já falamos que o Vinagre de maçã sela os fios, então porque não o usar no condicionador?

Como usar:

Não há uma medida correta, já que as proporções dependerão do comprimento e tipo do cabelo, então misture uma quantidade que achar adequada de vinagre de maçã e condicionador e aplique no cabelo, deixe agir por pelo menos 02 minutos e enxague o cabelo normalmente.

Existem mais formas e receitas para o uso de vinagre de maçã para selar e dar muito brilho ao cabelo. Mas acho que essas são as mais simples e eficazes! Faça o teste, veja qual se adequa melhor ao seu tipo de cabelo e brilhe muito por ai!

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

COMO USAR VINAGRE DE MAÇÃ NOS CABELOS

O vinagre de maçã é o mais usado, mas não tem problema em usar qualquer outro . O vinagre de maçã é mais aliado em questão de restaurar o brilho de cabelos opacos e sem vida .

Ele tem propriedades que equilibram os fios, selam as cutículas, melhoram a porosidade, hidratam e dão brilho, além de outros benefícios, tais como:

  • Sela as cutículas do cabelo;
  • Reduz pontas duplas;
  • Estabiliza o PH dos fios;
  • Trata cabelos ressecados e secos;
  • Melhora a porosidade dos fios e dá brilho
  • Auxilia no crescimento;
  • Melhora frizz;
  • Ajuda no tratamento de oleosidade no couro cabeludo, dermatites e caspas;
  • Remove resíduos deixados nos fios por produtos variados, promove limpeza no couro cabeludo e melhora a descamação;

O vinagre deixa o cabelo bem mais encorpado e saudável é muito recomendável que faça a hidratação capilar em seguida.

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheios de frizz e volumosos. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA DAR BRILHO

O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher de vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA OLEOSIDADE DO COURO CABELUDO

Para controlar a oleosidade e melhorar o aspecto gorduroso do cabelo, substituí-lo por um cabelo com aspecto leve e solto sem ficar ressecado.

Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maçã: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Para ajudar no crescimento:

O vinagre também auxilia no crescimento dos cabelos. Lave normalmente e use o vinagre como um enxágue final para obter um cabelo mais saudável. Use 2 colheres de vinagre de maçã num copo de água filtrada quente.

Para fechar as cutículas dos fios:

Misture uma colher ou duas de vinagre de maçã (dependente do tamanho do cabelo) no condicionador. Lave normalmente e aplique essa mistura. Massageie e deixe agir por 3 minutos. Após esse tempo, enxágue e seque naturalmente.

Para remover resíduos e limpar o couro cabeludo:

Misture a mesma quantidade de vinagre e água morna, aplique nos cabelos e massageie o couro cabeludo em movimentos circulares. Use algodão para aplicar a mistura. Depois lave os cabelos normalmente.

COMO USAR:

DICA 1: Lavar o cabelo normalmente e usar vinagre de maçã como um enxágue final, após lavar o cabelo para obter um cabelo saudável e brilhante. Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água pode armazenar o total ou fazer lotes menores. Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada quente Depois de lavar o cabelo, usar este copo de água como o enxágue final.

DICA 2 : Molhe o cabelo e em seguida borrife o vinagre em todos o cabelo , deixe agir por 5 minutos em seguida lave com shampoo , duas lavagens é suficiente para eliminar de vez o cheiro do vinagre. Hidrate o cabelo como de costume.

Dica 3: lave e hidrate o cabelo , antes de escovar os fios borrife a solução de ” água e vinagre ” como ensinado acima e escove o cabelo .

Aplique o vinagre com intervalo de 15 dias no mínimo. Vale muito a pena testar!

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Truques simples para desinfetar o banheiro? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.