Scroll Top

Casa

Como remover amarelado dos eletrodomésticos

Melhores Receitas para Tirar o Amarelado de Eletrodomésticos; Confira essa dica infalível

Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticos Em Casa, Sem Esforço

Descubra agora mesmo Como remover amarelado dos eletrodomésticos com receitas caseiras.. Aprenda como tratar desse problema de forma simples! Esses truques irão facilitar seu dia a dia com soluções naturais e econômicas.

Então, o Receitas Naturais, preparou hoje, 25 de novembro de 2021, dicas incríveis para você aprender a remover amarelado dos eletrodomésticos, é imprescindível usar alguns truques para deixar tudo bem branquinho, como novo. Eliminar a sujeira e restaurar a cor original será bem mais prático. Vamos percorrer todos os truques que podem eliminá-lo. Confira!

Como remover amarelado dos eletrodomésticos

BICARBONATO DE SÓDIO

Em primeiro lugar, vamos começar com um produto que não tem mais nada a provar e podemos ver  sua recorrência no tratamento de diversos problemas domésticos.  De referir também que a sua utilização não constitui  nenhum perigo para a sua saúde  e não agride de forma alguma os utensílios da sua cozinha. Aqui estão as etapas de um truque simples, eficaz e fácil de usar:

  • Pegue uma esponja embebida em água;
  • Coloque uma pequena dose de bicarbonato de sódio nele e esfregue a área amarela com ele;
  • Certifique-se de adicionar mais cada vez que passar para outra superfície amarelada;
  • Para finalizar corretamente o tratamento de superfícies amarelas, use um pano úmido e limpe as superfícies para retirar o excesso;
  • Por fim, certifique-se de secar bem tudo.

A MISTURA DE GLICERINA

Esta é uma técnica que se adapta bem a superfícies ainda mais escuras. Ao testar este método, você se livrará facilmente do que parecem ser  depósitos particularmente teimosos . No entanto, certifique-se de usar luvas para evitar que sua pele seja sensível a eles. Coloque a aplicação do truque:

  • Em partes iguais, faça uma mistura de glicerina, peróxido de hidrogênio e goma xantana;
  • Em seguida, misture tudo até obter uma pasta homogênea;
  • Aplique a pasta nas áreas amareladas do aparelho, tendo o cuidado de esfregar bem;
  • Para o acabamento, pegue um pano úmido e limpe as superfícies em questão.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

Devido ao poderoso efeito de clareamento do peróxido de hidrogênio,  a cor amarelada  desaparecerá  completamente  sem causar qualquer dano ao seu dispositivo. Antes de abordar este método, certifique-se de se equipar com suas luvas:

  • Introduzir uma esponja macia em volume de peróxido de hidrogênio 10;
  • Esfregue as áreas amareladas do dispositivo;
  • Aguarde um período de 20 minutos para que o efeito do produto funcione;
  • Termine enxaguando antes de secar tudo.

ALVEJANTE

Equipando-se com suas luvas, molhe uma esponja em um litro de água na qual você terá dissolvido  4 tampas de alvejante . Em seguida, aplique a esponja nas áreas amareladas e deixe o produto agir por um quarto de hora. Além disso, deve-se observar que o alvejante pode ser irritante para os olhos e o trato respiratório e deve ser manuseado com cuidado.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

SE O SEU DISPOSITIVO ESTIVER LIGEIRAMENTE AMARELADO, USE VINAGRE BRANCO

Se o amarelecimento do seu dispositivo não for tão óbvio, você pode usar uma solução de vinagre branco. Aqui estão as etapas a seguir:

  • Mergulhe a parte macia de uma esponja em vinagre branco;
  • Esfregue toda a superfície amarelada;
  • Deixe o efeito vinagre agir por 15 minutos;
  • Mude para um enxágue com água quente.

DICAS PRÁTICAS PARA EVITAR O AMARELECIMENTO DOS DISPOSITIVOS

Existem muitos meios para lutar contra essas manchas, como você acabou de ver. Mas ainda é útil para evitar que seus dispositivos eletrônicos recebam depósitos mais amarelados. Para fazer isso,  certas medidas preventivas permitirão que você evite este problema comum na cozinha:

  • Limpe seus dispositivos regularmente.
  • Ao limpar os dispositivos, alterne entre panos úmidos e secos para promover um efeito completo e duradouro.
  • Tome cuidado para evitar o acúmulo de graxa nos dispositivos.
  • Se a gordura ficar alojada ali, aplique vinagre nas áreas afetadas.

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

COMO FAZER A MANUTENÇÃO DE CADA UM DOS ELETRODOMÉSTICOS DA COZINHA?

Agora veremos as melhores dicas a serem exploradas para cada um dos seus eletrodomésticos. Para mantê-los adequadamente e  fazer com que durem mais , suas especificidades devem ser levadas em consideração. Assim, caberá a você diferenciar entre o eletrodoméstico pequeno que inclui o ferro, o aspirador ou a torradeira e o eletrodoméstico grande que inclui, por exemplo, a geladeira ou a máquina de lavar.

odas essas soluções protegerão suas ferramentas contra possíveis falhas e obsolescência precoce, desde que você as faça regularmente. Vamos ver tudo isso com mais detalhes e caso a caso:

O MICROONDAS

Para prolongar a vida útil do micro-ondas e evitar a formação de manchas amarelas, mantenha-o após cada cozimento. Para isso, basta limpar as paredes da porta com uma esponja para retirar os resíduos ali armazenados. Se você achar que sua máquina precisa de uma limpeza profunda, fique à vontade para usar uma escova de dentes usada e  colocar um pouco de vinagre branco.  Isso permitirá que você trate todas as áreas do micro-ondas.

Outro método é colocar uma tigela com uma solução de suco de limão e vinagre branco no micro-ondas   e ligá-lo. Assim, o vapor tratará as paredes em profundidade. Em seguida, basta usar uma esponja úmida para soltar a sujeira das superfícies.

O FORNO

A cada utilização do forno, ele acumula mais gordura e sujeira, que podem estragar os alimentos. Para limpá-lo de maneira ecologicamente correta, você só precisa de  bicarbonato de sódio e água . Você obterá uma pasta que espalhará pelas paredes do forno antes de deixar seu efeito agir por algumas horas.

Após esse tempo de espera, umedeça uma esponja para esfregar as paredes. Em seguida, você pode lidar com as prateleiras com água e sabão e a porta do forno com vinagre branco.

A MÁQUINA DE CAFÉ

Se você é fã de café, é importante saber que se a cal se acumular na sua máquina,  seu funcionamento será prejudicado e o sabor do café poderá ser alterado.  Daí a necessidade de limpeza regular da máquina de café.

Para tratar o seu eletrodoméstico, comece preparando uma mistura  de um terço de vinagre branco com 2/3 de água e deite a solução na máquina. Em seguida, conecte-o como se fosse fazer café.

Você pode repetir esta operação até ver que a água melhorou visivelmente. Ao mesmo tempo, será útil  introduzir o tanque em vinagre branco para remover as impurezas.  Faça isso uma vez por mês e não se esqueça de enxaguar.

O LAVA-LOUÇAS

O vinagre branco é mais uma vez uma solução privilegiada aqui. Para tratar a sua máquina de lavar louça, basta despejar a quantidade de duas xícaras antes de  deixar a máquina vazia.  A limpeza regular do filtro de água e dos componentes removíveis também é importante para prolongar sua vida útil.

Se você quiser se livrar dos odores que podem emanar de sua máquina, adicione  meio limão antes de lavar . Existe também a técnica do bicarbonato de sódio que consiste em colocá-lo na louça antes de colocá-lo na máquina e lavar.

A MÁQUINA DE LAVAR

Você pode pensar que não é necessário lavar uma máquina de lavar, pois ela lava automaticamente quando processa nossas roupas. Isso ainda está longe de ser verdade porque, com o tempo  , torna-se um terreno fértil para bactérias e sujeira.  Para prolongar sua vida, é importante realizar um certo número de ações a serem realizadas regularmente.

Comece livrando o tanque da roupa suja, limpando-o com água quente e  depois deixe a máquina de lavar vazia a 90 °  adicionando bicarbonato de sódio ao tambor. Em seguida, remova quaisquer depósitos aninhados na mangueira de drenagem e no filtro. Você também pode realizar a aspiração com vinagre branco, que continua sendo um produto comprovado para lavanderia e manutenção de máquinas.

Veja também: Receita natural de Como usar eno para remover os pelos naturalmente

O ASPIRADOR

O aspirador pode rapidamente se transformar em um viveiro de sujeira. Para lidar com isso, você fará de  acordo com o tipo que você tem.

Portanto, se você tiver um aspirador de pó com saco descartável, precisará substituí-lo por um novo assim que ficar cheio. Se você tiver um aspirador de pó reutilizável, remova-o e lave-o com água e sabão antes de secá-lo. Para aspiradores sem saco,  você só precisará esvaziar a caixa cada vez que usar a máquina.

Esteja ciente também de que a poeira não deve atingir o motor. Portanto, adquira o hábito  de trocar o filtro o mais rápido possível.  Quanto aos acessórios, só terá de os limpar com um pano embebido em vinagre branco.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras Como remover amarelado dos eletrodomésticosTemos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.