Scroll Top

Casa

Como Limpar eletrodomésticos preto, branco e de inox

Aprenda agora o Passo a Passo para Limpar eletrodomésticos preto, branco e de inox muito eficaz

Limpar eletrodomésticos preto, branco e de inox
Como limpar eletrodomésticos preto, branco e de inox; dicas para fazer rápido e com perfeição

Como limpar eletrodomésticos preto, branco e de inox: sem muito esforço e sem investir muito em produtos? Confira o passo a passo prático e super barato para deixar seus eletrodomésticos com “cara nova”.  A seguir, veja as dicas de como tirar o amarelado de eletrodomésticos preto, branco e de inox; usando produtos gastando muito pouco.

Aprenda receitas caseiras para limpar eletrodomésticos

Exemplos desses produtos são as cafeteiras, o liquidificador e o micro-ondas. Portanto, se você tem produtos em casa e se algum deles for da cor branca, preta ou inox, você vai aprender algumas receitas caseiras para manter esses equipamentos sempre brilhando.

Vinagre para tirar a gordura do inox

Pensando no fogão de inox ou qualquer outro eletrodoméstico que seja inox, você pode usar essa receita com vinagre que é excelente para tirar a gordura. Da mesma forma, pode ser usado em outros produtos.

É bem simples! Basta você colocar o vinagre branco no fogão e deixar agindo por uns 15 minutos. Depois disso, volte com um pano seco ou folha de papel e retire todo o vinagre.

Misturinha de bicarbonato de sódio

Em um potinho, misture uma porção de bicarbonato com um pouco de água quente. Mecha até que uma pasta se forme.

Passe essa pasta pelo fogão ou pelo forno e deixe agir por uns 10 minutos. No entanto, fique de olho para ver a reação na sua geladeira.

Depois desse tempo, retire toda a pasta com pano seco e a gordura sairá junto nessa limpeza. 

Água oxigenada

Para tirar amarelado dos eletrodomésticos com essa dica, é importante utilizar luvas.

Umedeça uma esponja macia na água oxigenada volume 10 e esfregue a parte amarela do eletrodoméstico. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.

O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano, por conta do poderoso efeito clareador da água oxigenada.

Limpe os eletrodomésticos com frequência;

Evite o acúmulo de gordura;

Na hora da limpeza, priorize a combinação de panos secos e molhados, para um efeito mais completo e duradouro;

Em caso de muita gordura acumulada, passe vinagre no local.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Higienização da cafeteira: saiba como limpar eletrodomésticos

A cafeteira é um dos produtos mais utilizados no dia a dia. Então, o ideal é fazer uma limpeza completa. Em outras palavras, em todas as peças.

Para fazer a higienização da parte de dentro, misture 4 medidas de água morna, uma colher de sopa de bicarbonato e uma de vinagre.

Coloque a misturinha no reservatório com o filtro e deixe que ela faça todo o seu processo. Depois disso, jogue a água suja fora. Entretanto, a limpeza não acaba aqui.

Lave a jarra normalmente e passe um pano úmido e depois seco por fora. Além disso, escolha um pano microfibra para evitar que pelos se soltem, principalmente se o aparelho for preto.

Saiba mais: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Vinagre ou limão para máquinas de lavar

Se a sua máquina não vem com a função automática de higienização, essa misturinha caseira de como limpar eletrodomésticos vai te salvar. Em outras palavras, teste essa receita assim que possível.

Então, para essa limpeza, você só precisa adicionar o suco de limão ou o vinagre no compartimento do sabão. Depois disso, ligue na função de água quente e deixe que a limpeza aconteça.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Deixando a geladeira como nova

Além da limpeza mais intensa por dentro, você também pode usar o bicarbonato para deixar a sua geladeira branca limpinha por fora. Assim, como limpar eletrodomésticos é mamão com açúcar, como diz o ditado popular. Portanto, vamos fazer uma nova pasta.

Misture de uma a duas colheres de sopa de bicarbonato com água e prepare aquela pasta que você já está acostumada.  Depois disso, passe ela na parte de fora da geladeira.

Deixe agindo por uns 15 minutos e volte com um pano para retirar o excesso. Por exemplo, o pano microfibra.

Em conclusão, com essas receitas caseiras de como limpar eletrodomésticos, você vai ter sempre produtos limpos e higienizados.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.