Scroll Top

Pele

Como Fazer as Unhas Crescerem em 7 Dias (Passo a Passo): dicas e truques eficazes

Como fazer as unhas crescerem rápido? 7 truques caseiros que funcionam

Como ter unhas grandes receitas caseiras simples

É válido ressaltar que, antes de testar as nossas dicas, é importante ter em mente que cada uma delas pode funcionar em pessoas específicas. 

No entanto, como já mencionamos, a genética de cada um pode influenciar no processo de ter unhas grandes, por isso é essencial continuar tentando, mesmo que não dê certo na primeira tentativa.

Vamos às dicas!

Alho

Mesmo que muitos não saibam, o alho pode ser seu melhor amigo na jornada de ter unhas grandes.

Ingredientes:

  • 2 dentes de alho

Como fazer?

  • Amasse os dois dentes de alho até que vire uma pasta homogênea;
  • Passe o creme e deixe que ele aja por 10 minutos, em média;
  • Caso não goste do cheiro forte, adicione um pouco de esmalte à mistura e deixe pelo mesmo tempo;
  • Repita o processo por sete dias para alcançar o resultado esperado.

Azeite e água

Além das unhas grandes, é essencial fazer com que elas também cresçam de forma saudável, e é exatamente isso que a dica proporciona. Graças às propriedades da vitamina E, que estão incluídas na mistura, ela torna-se ainda melhor.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres de azeite de oliva extravirgem

Como fazer?

  • Misture o azeite na água quente e espere um tempo até que a temperatura diminua um pouco;
  • Mergulhe as unhas na mistura por 10 minutos;
  • Após isso, espere que elas sequem naturalmente.

Leite e limão

Graças aos ingredientes básicos, essa mistura para ter unhas grandes e saudáveis é extremamente acessível, além disso pode ser feita frequentemente para acelerar o processo.

Ingredientes:

  • Leite
  • 2 limões

Como fazer?

  • Esprema os dois limões e adicione uma quantidade próxima de leite para que os dois líquidos estejam em equilíbrio;
  • Mergulhe as unhas por aproximadamente 10 ou 15 minutos;
  • Repita o processo por um mês.

Todas as dicas ajudam a ter unhas grandes e saudáveis, gastando pouco e obtendo resultados rápidos!

Além da motivação estética que justifica ter unhas compridas para apoiar ainda mais sua feminilidade, elas também devem ser bem cuidadas para não retardar o seu crescimento. Aqui estão  7 remédios caseiros ricos em vitaminas e minerais para conseguir isso.

1. ÓLEO DE COCO

O óleo de coco é particularmente nutritivo. Não só ajuda a crescer as unhas mais rapidamente, como também previne infecções graças às suas propriedades antimicrobianas. Além disso, graças ao seu teor de gordura, atua como um agente hidratante para as unhas e, assim, forma uma tela protetora para bloquear a umidade. Para um crescimento mais rápido, este remédio tópico é  excelente para seu suprimento de nutrientes.

Para aproveitar esse óleo nutritivo, aqueça o óleo de coco extra virgem em uma tigela e massageie os dedos e as unhas com o produto em movimentos circulares.

2. LIMÃO

O crescimento saudável das unhas também pode ser promovido pela síntese de colágeno da vitamina C contida no limão. Este último também pode clarear as unhas enquanto remove manchas amarelas. Para que suas unhas se beneficiem de suas virtudes,  esfregue uma fatia nelas  e deixe  as secar ao ar. O cuidado com as mãos também envolve comida. Portanto, aqui estão os  alimentos ainda mais importantes para comer se você tiver unhas quebradiças.

3. SUCO DE LARANJA

Rico em ácido fólico e vitamina C, o suco de laranja ajuda a fortalecer as unhas e promove o crescimento rápido. Embora se saiba que a vitamina C  aumenta a formação de colágeno,  o ácido fólico, por sua vez, estimula a regeneração celular. Uma combinação vencedora para unhas mais saudáveis, mais fortes e mais longas. Para fazer isso, basta espremer o suco de laranja em um pequeno frasco e mergulhar as unhas nele por 10 minutos. Após lavá-los, aplique seu hidratante.

4. MEL

O mel ajuda a combater o crescimento de bactérias e fungos enquanto nutre as unhas e cutículas. Para aproveitá-lo ao máximo, combine suas propriedades hidratantes com as do suco de limão para fazer um tratamento para as unhas. Misture uma colher de sopa de mel com algumas gotas de suco de limão e aplique nas unhas. Massageie-os e deixe por 15 a 20 minutos. Basta enxaguar abundantemente  para obter unhas mais brilhantes e cutículas mais nutridas.  Claro, o ideal é usar a receita regularmente para fortalecer as unhas com o tempo. Você também deve saber que  suas unhas também podem indicar possíveis problemas de saúde.

5. ÓLEOS VEGETAIS

O crescimento das unhas também pode ser promovido com uma massagem diária com óleo vegetal. E por um bom motivo, ajuda a  promover o  crescimento das unhas . O óleo de rícino, em particular, ajuda a fortalecer cabelos e unhas quebradiças e frágeis. Além disso, o óleo de argan é outra maneira de conseguir isso, graças à sua virtude antioxidante.

Misture esses dois óleos com uma pequena dose de suco de limão e mergulhe-os nos dedos por um período de 15 minutos. Repita esta operação 4 vezes por semana  para unhas cheias de vitalidade.

O que é bom para fortalecer as unhas

Muitas vezes a unha acaba enfraquecendo por conta de hábitos negativos do cotidiano, fazendo com que ela não cresça devidamente e fique quebradiça.

Confira abaixo algumas boas dicas para o fortalecimento das unhas, evitando esse desgaste cotidiano.

  • Não roer unhas. Ao roer, você deixa as unhas em camadas desiguais e mais propensas à quebra;
  • Colocar uma luva ao lavar a louça;
  • Aplicar hidratante em mãos, unhas e cutículas;
  • Usar removedor de esmalte sem acetona;
  • Comer mais fontes de vitamina A e B5: cenoura, abacate e abóbora, por exemplo;
  • Comer mais alimentos ricos em proteína: carnes, ovo e soja, por exemplo;
  • Comer bastante gelatina, que é rica em colágeno.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta receita de Limpeza de Pele Caseira com Bicarbonato de Sódio e Óleo de Coco? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.