Scroll Top

Pele

Remédio caseiro para eliminar olho de peixe

Remédio caseiro para eliminar olho de peixe

Mais conhecido como “olho de peixe”, na verdade, ele é um tipo de verruga que pode ser proveniente do vírus HPV. A questão não chega a ter gravidade, entretanto, incomoda muitas pessoas, além disso, sua aparência não é das melhores. Quando ele nasce na planta dos pés, pode causar desconforto, por isso, a melhor opção é retirar.

Claro que nossa intenção, não é que você deixe de se consultar com um profissional de saúde se julgar necessário. Entretanto, as receitas de remédio caseiro para olho de peixe, tem a mesma função das loções de farmácias para o problema, ou seja, remover a camada externa da pele e, junto, o olho de peixe. Portanto, veja em seguida.

Confira 3 receitas de remédio caseiro para olho de peixe

1. Vinagre de maçã

vinagre de maça, tem em sua composição o ácido acético, ou seja, um poderoso esfoliante natural excelente para a eliminação de verrugas e olho de peixe. É muito simples usar o vinagre, basta colocar um pouco em um algodão e aplicar sobre o local a ser tratado. Em seguida,  utilize um band-aid ou esparadrapos para segurar no lugar o algodão.

2. Aspirina para olho de peixe

A utilização de aspirina para eliminar as verrugas e o olho de peixe, ocorre graças ao ácido acetilsalicílico em sua composição. Você deve triturar a aspirina e dissolvê-la em um pouco de água morna, fazendo uma pasta. Coloque essa pasta sobre a verruga durante 15 minutos, depois, remova com água morna. Repita essa operação até que a verruga suma completamente.

Óleo essencial de tea tree

óleo essencial de tea tree ou óleo de melaleuca, é excelente para o tratamento de vírus tipo HPV, responsável pelo surgimento de verrugas e o olho de peixe na pele. Para realizar o tratamento, basta diluir 2 gotas de um óleo vegetal (de coco ou de amêndoas), no óleo de malaleuca, em seguida, deixe essa solução agir sobre a verruga ou o olho de peixe, o maior tempo possível, repita 2 vezes ao dia.

3 TRATAMENTOS SIMPLES VÃO LIVRAR VOCÊ DA DOR NO CALCANHAR DE UM MODO MUITO RÁPIDO

1. Compressa de espinafre para combater o esporão em casa

O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo, pois tem Zeaxantina e violaxantina que têm forte ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir a dor.

Ingredientes

  • 10 folhas de espinafre

Modo de uso

Corte o espinafre e amasse-o bem, coloque sobre o local do esporão e prenda com uma gaze. Deixe agir por 20 minutos e lave a seguir com água morna.

2-Remédios Caseiros para dor no calcanhar

Cúrcuma: Para o tratamento natural da dor, utilize curcumina – um componente do açafrão-da-Índia. Este ingrediente tem efeitos analgésicos e anti-inflamatórios. Confira a receita abaixo:

  • Coloque 1 xícara de leite e 1 colher de chá de pó de açafrão em uma panela.
  • Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos.
  • Em seguida, adicione um pouco de mel cru.

O recomendado é beber 2 ou 3 vezes ao dia para que este remédio caseiro alivie a dor. Você também pode escolher tomar o suplemento de cúrcuma.

Óleo de arnica: utilize esse óleo enquanto você massageia a região dolorida. A massagem, por si só, ajuda a relaxar a musculatura, enquanto que o óleo de arnica evita a fricção durante a massagem e, por conta dos componentes naturais, pode ajudar a aliviar a dor na região.

3. Tintura de caroço de abacate

Essa tintura é fácil e econômica sendo muito eficaz no alívio da dor.

Ingredientes

  • Caroço de 1 abacate
  • 500 ml de álcool
  • 4 pedrinhas de cânfora

Modo de preparo

Rale o caroço de abacate e adicione ao álcool juntamente com a cânfora e deixe numa garrafa escura durante 20 dias. Mexa diariamente e depois molhe um pano ou gaze nessa tintura e aplique na região dolorida, deixando atuar durante toda a noite.

tratamento para o esporão do calcâneo deve ser prescrito pelo médico ortopedista após diagnóstico e individualizado a cada utente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Receita Extra

Essa receita é um mix herbáceo, que possui diversas propriedades nutritivas muito importantes para a cura. Confira como fazer:

Ingredientes

  • Álcool: 2 litros;
  • Manacá: 1 colher (chá);
  • Mirra: 1 colher (chá);
  • Panaceia: 1 colher (chá);
  • Sene: 1 colher (chá);
  • Angélica: 1 colher (chá);
  • Açafrão: 1 colher (chá);
  • Ruibarbo: 1 colher (chá);
  • Babosa: 1 colher (chá) do gel;
  • Cânfora: 1 pedaço.

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes e coloque num recipiente de vidro de cor escura;
  • Guarde dentro de um armário, protegido da luz;
  • Deixe marinar durante 20 dias e mexa 1 vez por dia;
  • Após esse período coe e a tintura está pronta para ser utilizada.

Para usar, basta molhar um pano limpo nessa tintura de ervas e aplicá-la no pé. É bom enfaixar o pé para que ele fique em contato com o produto durante toda a noite.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Azeite de oliva extravirgem

Para amolecer e combater o olho de peixe com o azeite de oliva, basta massagear os pés com o azeite no local da verruga todos os dias, até que ela amoleça ou comece a desaparecer.

Os nutrientes do azeite também são aliados no combate ao vírus causador da verruga.

Cebola

A cebola possui vários nutrientes ácidos que combatem o olho de peixe, além de hidratantes que tonificam a pele dos pés.

Basta triturar a cebola até que se torne uma espécie de emplastro e aplicar nos locais das verrugas.

Com um tempo, os calos amolecerão e desaparecerão.

Limão

O limão é um conhecido aliado no tratamento de qualquer tipo de infecção de pele, por causa de seus ácidos.

Para usá-lo contra o olho de peixe, basta esfregar seu suco em cima da verruga e em pouco tempo você estará livre deste mal.

Babosa (aloe vera)

A babosa possui no interior de suas folhas uma “baba” que contém quantidades significativas de muitos antioxidantes.

Essas substâncias atuam na regeneração das células da pele e no tratamento de feridas, por exemplo.

Para tratar o olho de peixe, basta colocar um pouco do gel da babosa em cima das verrugas e deixar agir por 20 minutos a cada aplicação.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Alho

O alho é uma poderosa hortaliça que atua como anti-inflamatório, bactericida, antimicótico e muitas outras funcionalidades.

Pegue um “dente” de alho, triture-o até que se transforme em um emplastro e aplique nas verrugas que incomodam você.

Em pouco dias, você estará livre desse incômodo.

Batata-inglesa

A casca da batata-inglesa, que geralmente é descartada na cozinha, é um verdadeiro depósito de vitaminas do complexo B.

Essas vitaminas tratam a pele, ajudando a limpar o órgão de impurezas, promovendo a hidratação e a regeneração celular.

Aplique pedaços da casca da batata-inglesa sobre os olhos de peixe, deixando-os sobre os locais por 30 minutos a cada aplicação.

Em pouco tempo, a casca da batata fará o efeito esperado.

Água fria

Descansar os pés cheios de olho de peixe em água fria é um “santo remédio”.

Basta preencher uma bacia com água realmente fria ou gelada, submergir os pés e permanecer na posição por cerca de 20 minutos.

Esse processo precisa ser repetido três vezes ao dia, por três ou quatro vezes na semana.

A temperatura fria (ou gelada) da água ajuda a eliminar os vírus das verrugas e, ao mesmo tempo, ajuda na recomposição celular e na consequente cicatrização da pele.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer este Remédio caseiro para eliminar olho de peixe? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.