Scroll Top

Casa

Como eliminar pulgas, carrapatos cupins, traças, formigas e baratas

Como se livrar das pulgas, carrapatos cupins, traças, formigas e baratas de forma simples com receitas naturais e caseiras

Método elimina pulgas, carrapatos cupins, traças, formigas e baratas

Aprenda hoje como se livrar das pulgas, carrapatos cupins, traças, formigas e baratas. Os ingredientes são muito simples, confira o passo a passo das receitas caseiras

Ingredientes da isca caseira para acabar com as baratas

São apenas 2 ingredientes para fazer a isca caseira para acabar com as baratas, mas trata-se de um produto extremamente eficiente. Pois, com ele você conseguirá exterminar essas pragas. Não somente as que encontrarem a isca, mas também as que estão no ninho, porque elas vão levar o veneno e as outras também vão comer. Isso será explicado mais adiante. Agora veja quais são os ingredientes necessários:

  • 2 colheres de sobremesa de açúcar refinado;
  • 1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio.

Como fazer e como usar a isca caseira para pegar baratas

Agora vem uma parte muito importante, que, é, como fazer a isca caseira para acabar com as baratas. Para isso, primeiramente, coloque o açúcar e o bicarbonato numa vasilha e mexa bem. Não substitua o açúcar refinado pelo cristal, pois isso vai diminuir a efetividade da isca.

A ideia é que a barata consiga pegar a isca e a leve para o ninho. Assim, ela e as outras que estiverem lá vão comer e morrer. Por isso, essa armadilha é tão eficiente. Para usá-la, espalhe pela casa sobre papel toalha ou guardanapos. Mas cuidado! Se na sua casa tem crianças ou animais de estimação, não deixe a isca ao alcance, pois a ingestão pode ser um perigo.

Como se livrar de pulgas e carrapatos em seu quintal

Vinagre de maçã

Você vai precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sal

Em uma vasilha, despeje água, em seguida, adicione o vinagre e o sal. Mexa bem e despeje em um borrifador com a ajuda de um funil. Feito isso, basta agitar mais uma vez para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados. Depois, é só borrifar por todo seu quintal, paredes e pátio. Aproveite para pulverizar a mistura em qualquer cantinho pequeno que você suspeite da infestação de pulgas e carrapatos

Bicarbonato de sódio

Para essa receita, você irá precisar de:

  • 2 xícaras de água morna
  • 1/2 colher (sopa) de bicarbonato
  • 1/2 colher de sal

Em uma vasilha, misture a água, o bicarbonato e o sal. Em seguida, despeje tudo em um borrifador e chacoalhe bem. Depois, borrife por todo lugar que você suspeita de infestação das pulgas e carrapatos. Se seus animais estão cheios desses parasitas, pode pulverizar nos pelos deles, durante o banho. Contudo, tome cuidado, você deve deixar agir por no máximo 5 minutos e não deixe o animal lamber.

Com ingredientes naturais, você pode dar fim a cupins, traças, formigas e outros insetos indesejados.

Há algumas substâncias 100% livres de substâncias tóxicas para os seres humanos e animais domésticos que afastam e evitam infestações.

Assim, mandam cupins, traças, formigas e insetos para bem longe! Veja:

Óleo essencial de laranja

É uma substância que contém d-limoneno, um agente tóxico para pragas, mas que não faz nenhum mal às pessoas e outros animais.

Ao contrário, até deixa um aroma bem agradável no ambiente.

Basta pulverizar no ambiente, diluído em água.

Vinagre branco ou suco de limão

Ingredientes que desinfetam e também afastam cupins, traças, formigas e outros insetos.

Canela em pó ou óleo essencial de canela

Possuem o poder de sufocar as pragas, eliminando-as e evitando a presença.

Pimenta-preta e  pimenta-caiena

São tóxicas para as pragas, mas também não fazem nenhum mal a nós.

Como usar os ingredientes para afastar cupins, traças e formigas

Há diversas formas de usar os ingredientes. Por exemplo, use os ingredientes citados isoladamente, colocando em locais que são áreas de acesso para as pragas.

Por exemplo, janelas, ralos, portas, quintal… Além disso, você pode misturar um ou mais ingredientes com um pouco de água, colocar no borrifador e aplicar em pontos estratégicos da casa.

O importante, porém, é usar esses ingredientes. Assim, sua casa ficará livre de vez das pragas tão incômodas.

RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

1. RASPAS DE LIMÃO

Ideal para limpar a casa naturalmente , o limão é um citrino polivalente de que pode tirar proveito no dia a dia. Para controlar as pragas, coloque algumas raspas de limão nos pontos de entrada ou perto de um formigueiro. Você também pode colocar suco de limão em copos para dispersar em seus diferentes quartos. O cheiro desta fruta amarela vai repelir esses insetos pragas e garantir que eles fiquem longe. Ao mesmo tempo, certifique-se de não ter iscas espalhadas pela cozinha, como migalhas de biscoitos ou açúcar de confeiteiro.

2 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS BARATAS

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Dicas caseiras de como Eliminar pulgas, carrapatos cupins traças, formigas baratas  ? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.