Scroll Top

Pele

Receitas caseiras para sua unha crescer rapidamente e Parar de Quebrar

Se seu sonho é ter unhas longas, fique sabendo que, além de melhorar sua alimentação, existem truques caseiros que podem ajudar você. E, o melhor é que eles conta com produtos caseiros e baratinhos.

  1. Suco de tomate
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Rico em biotina, vitamina do complexo B, o tomate é capaz de fortalecer e fazer a unha crescer mais rápido. Além de incluí-lo na alimentação, você pode mergulhar os dedos no suco de tomate ou deixar descansar sobre as unhas chumaços de algodão embebidos nesse extrato fresco.

Nos dois casos, deve-se deixar o suco agindo por 10 minutos, depois lavar as mãos e hidratar as unhas e as cutículas.

  1. Suco de laranja
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Vitamina C e ácido fólico são os principais nutrientes dessa fruta capazes de fazer a unha crescer mais rápido, já que estimulam a produção natural de colágeno. A aplicação do suco de laranja pode ser feita como no caso do suco de tomate, sempre cuidando para limpar os resíduos da fruta depois da aplicação e jamais esquecer de hidratar as unhas.

  1. Suco limão
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Basicamente, com os mesmos nutrientes e benefícios da laranja, o suco de limão pode ser usado nas unhas, desde que você embeba algodões e os deixe descansando sobre as unhas.

Entretanto, você jamais deve fazer isso se for sair ao sol em seguida, já que a fruta pode causar queimaduras. Ao final da aplicação, é preciso lavar muito bem as mãos e aplicar protetor solar antes de sair de casa.

  1. Mistura de óleo de alecrim, mel e óleo de coco
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Outro truque que funciona é essa misturinha estranha, mas que tem incríveis propriedades hidratantes.

Receba as notícias do AgoraMT no seu WhatsApp, clique aqui.
Para a receita, você precisa usar uma colher de sopa de mel, uma de óleo de coco e três gotinhas de óleo de alecrim. Leve ao micro-ondas por 15 segundos e, então, encharque os algodões para colocar sobre as unhas, por alguns minutos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

  1. Mistura de azeite e gema de ovo
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Rica em proteína, a gema de ovo pode até não cheirar bem, mas faz com que suas unhas cresçam mais rápido. Esse nutriente também hidrata e estimula a produção de queratina, deixando-as mais grossas e fortalecidas.

Para faze a mistura, bata uma gema de ovo e acrescente uma colher de sopa de azeite. Então, faça o mesmo procedimento descrito nos demais truques.

  1. Óleo de rícino
    7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

O produto, que é muito conhecido como laxante, também faz milagres quando o assunto é fazer a unha crescer mais rápido. Aliás, para os cabelos, ele tem o mesmo efeito. Para utilizá-lo, portanto, basta aplicar um pouquinho do óleo, todos dos dias, sobre as unhas, antes de dormir.


7 truques para fazer a unha crescer mais rápido que realmente funcionam

Por fim, um truque que sua avó já deve conhecer há tempos: azeite nas unhas. Além de hidratar as cutículas, o azeite fortifica as unhas e a deixa mais encorpada para crescer.

Entretanto, se você quiser potencializar ainda mais o resultado e conseguir fazer a unha crescer mais rápido, é possível misturar uma colher de suco de tomate ao azeite. O ideal, aliás, é usar a proporção de uma xícara e meia de chá do suco, com duas colheres de sopa do óleo. Depois é só mergulhar as unhas por 10 minutos na mistura.

Quer endurecer as unhas e evitar a quebra? 3 receitas caseiras para te ajudar

USE A BABOSA PARA AJUDAR A ENDURECER SUAS UNHAS
A babosa é uma excelente escolha quando o assunto são receitas caseiras. Ela ajuda a fortalecer os fios, melhorar a saúde do seu rosto e também pode ser usada nas unhas. Essa planta poderosa vai fazer com que elas fiquem menos quebradiças e muito mais fortes.

Para o tratamento, você vai precisar de uma colher do gel que fica dentro da folha e três gotas de azeite de oliva. Misture bem os dois ingredientes, molhe bem um algodão e passe por todas as unhas. Deixe que o líquido seja absorvido e pronto. Você pode repetir quantas vezes quiser.

O ALHO VAI DEIXAR SUAS UNHAS MAIS FORTES
Quando você leu esse título já pensou no cheiro que vai ficar nas suas mãos após fazer esse tratamento, né? Mas confia na gente, você não vai se decepcionar! Esse ingrediente inusitado vai fortalecer suas unhas e deixá-las mais saudáveis. Basta picar um dente de alho, colocar em um recipiente com água e mergulhar os dedos por 20 minutos. Lave bem suas mãos e, de preferência, com um sabonete bem cheiroso.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

QUE TAL UMA CEBOLA CRUA PARA FORTALECER SUAS UNHAS?
Se você já não tinha gostado muito da ideia de passar alho nas suas unhas, já avisamos que essa receita caseira também não tem um cheiro muito agradável. Além de ser um excelente tempero na comida, a cebola é um ótimo fortalecedor de unhas.

Para ter unhas saudáveis, basta cortar uma cebola ao meio, fazer um buraco no meio e deixar suas unhas ali por 15 minutos. Após o tempo de pausa, lave bem suas mãos, mas é bem provável que o cheiro ainda fique impregnado na sua pele, por isso, não faça o tratamento caso tenha algum compromisso logo após. Suas unhas vão ficar incríveis, diva!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.