Scroll Top

Pele

Pele de porcelana: Como fazer um creme com ingredientes que você tem em casa

O creme de arroz que os coreanos utilizam oferece múltiplos benefícios para a pele: ajuda a evitar manchas e rugas, a regular o tom da pele e a melhorar o seu aspecto geral, hidratando e nutrindo profundamente.

A RECEITA DO CREME DE ARROZ COREANO PARA O ROSTO
Você precisa:

4 colheres de sopa de arroz
4 colheres de sopa de amêndoa ou leite de coco
2 cápsulas de vitamina E
1 colher de sopa de óleo de amêndoa
água
Lave bem o arroz e coloque-o em um recipiente cheio de água durante a noite. Na manhã seguinte, escorra e coloque no liquidificador.

Adicione 4 colheres de sopa de leite de amêndoa ou coco e bata até que os ingredientes estejam bem integrados.

Filtre a solução por uma peneira grande para remover os resíduos de arroz, despeje em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo bem.

Quando a solução começar a engrossar, desligue o fogão e não pare de mexer bem. Adicione o conteúdo das cápsulas de vitamina E e o óleo de amêndoa, continuando a misturar.

Por fim, despeje o creme em uma jarra de vidro e deixe esfriar.

COMO VOCÊ USA CREME FACIAL COREANO?
Após lavar bem o rosto, aplique uma pequena quantidade do produto, como se fosse um hidratante normal.

Ao contrário de um hidratante, no entanto, você deve enxaguar com bastante água morna cerca de 15 minutos após a aplicação.

O creme de arroz coreano pode durar até um mês se armazenado na geladeira. Aplicar todas as noites antes de dormir.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

DICA EXTRA
Como conseguir uma pele de porcelana com 2 ingredientes que você tem em casa

Você está cansado de se olhar no espelho e ver um rosto embotado e cansado? Temos a solução certa para você. Você pode desfrutar de uma pele brilhante e perfeita sem ter que recorrer a produtos de beleza caros. Na verdade, tudo de que precisamos ocorre naturalmente e não contém ingredientes químicos que possam danificar a pele a longo prazo.

O produto mais caro do mercado não é necessariamente o melhor ou o mais eficaz, e isso geralmente se aplica também a cosméticos. Quanto a estes últimos, os produtos naturais às vezes são ainda mais eficazes do que os de origem química. Como resultado, em vez de investir grandes somas de dinheiro em cosméticos, você pode tentar aproveitar os recursos da Mãe Natureza.

A máscara que estamos prestes a oferecer permite que você consiga uma tez impecável com uma mistura de dois produtos que provavelmente já tem em casa: bicarbonato de sódio e óleo de coco.

MÁSCARA FACIAL COM ÓLEO DE COCO E BICARBONATO DE SÓDIO


OS BENEFÍCIOS DESSES DOIS INGREDIENTES:
Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio permitirá que você limpe sua pele e restaure seu nível de pH. Além disso, o bicarbonato de sódio tem propriedades antiinflamatórias e anti-sépticas que podem combater a acne e cravos, enquanto acelera a cicatrização.

Óleo de côco

Quando orgânico, o óleo de coco tem vários benefícios para a pele. Além de suas propriedades antibacterianas, antiinflamatórias e hidratantes, o extrato de coco promove a síntese de colágeno e protege a pele dos raios ultravioleta.

Estes ingredientes já são muito eficazes individualmente, a sua combinação permitirá maximizar os seus benefícios na sua pele.

Como preparar esta máscara:

Observe que é importante conhecer o tipo de pele para entender sua reação aos diversos produtos. Com efeito, é fundamental saber qual o ingrediente adequado para a sua derme e adaptar o seu método de aplicação às suas necessidades, de forma a otimizar os resultados e evitar quaisquer passos em falso que possam danificar a barreira cutânea.

Portanto, se você tem pele sensível , adicione duas colheres de sopa de óleo de coco a uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Por outro lado, se você deseja optar por um tratamento esfoliante profundo , use uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para uma colher de sopa de óleo de coco.

Se achar que a preparação está muito pastosa para o seu gosto, adicione um pouco de água quente para torná-la mais líquida.

Procedimento de aplicação:

1.Limpe o rosto com um gel de limpeza e seque o rosto com uma toalha, de preferência de microfibra.

2.Aplique a máscara no rosto e pescoço posteriormente, evitando cuidadosamente a área dos olhos. Massageie profundamente a pele ao aplicar a máscara.

  1. Deixe a máscara por 4-5 minutos. Não ultrapasse 5 minutos devido ao grande poder esfoliante do bicarbonato de sódio.
  2. Lave suavemente o rosto e o pescoço com água morna e aplique o hidratante habitual.
  3. Para otimizar os resultados, você também pode usar um tônico (como água de rosas ou chá verde) que purificará ainda mais a pele antes de aplicar o hidratante.

Avisos

Observe que você nunca deve aplicar qualquer produto na pele antes de se certificar de que é adequado. Para saber se esta máscara é compatível com o seu tipo de pele, consulte o seu dermatologista. Se notar qualquer sinal de reação alérgica, lave imediatamente o rosto com água limpa.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.