Scroll Top

Casa

Como lavar os travesseiros corretamente: 6 truques [Receita Caseira]

Quer aprender como lavar travesseiro? Então, confira nosso post com dicas de como lavar travesseiro na máquina e na mão e deixe sua cama super cheirosa.

Os travesseiros estão expostos a um elevado nível de stress através do uso diário e também são um local propício para germes, ácaros e bactérias. Como o suor e as células da pele também se acumulam no travesseiro, a limpeza regular é recomendada por motivos de higiene.

Mas o que você deve considerar para que os travesseiros não só fiquem limpos na hora da lavagem, mas também permaneçam macios? Com nossos truques, tudo fica mais fácil! Aqui você encontrará as perguntas mais frequentes e as respostas sobre como lavar corretamente seu travesseiro.

  1. Com que frequência um travesseiro deve ser limpo?

Quando notar manchas na roupa de cama ou quando o travesseiro tiver um cheiro desagradável, é hora de fazer uma limpeza. À noite, você transpira mais na cabeça do que no resto do corpo, e é por isso que o travesseiro tem que ser lavado com mais frequência do que, por exemplo, o edredom. É aconselhável lavar o travesseiro uma ou duas vezes ao ano para remover a sujeira e prevenir os ácaros.

  1. O que deve ser levado em consideração?

Ao limpar, siga as instruções de cuidados que você encontra na etiqueta. A regra geral para a máquina de lavar é: o tracesseiro não deve ser lavad a temperaturas muito elevadas ou centrifugado com muita força. É pelo menos tão importante que haja espaço suficiente no tambor de lavagem. Sempre que possível, lave-os individualmente.

Existem algumas coisas a considerar dependendo dos diferentes tipos de travesseiros:

Travesseiro de penas e plumas: escolha um programa de lavagem indicado para lã e uma temperatura de 40 a 60 °C.
Travesseiro de poliéster: lave à mão a uma temperatura máxima de 30 a 40 °C ou lave-os em uma lavanderia.
Travesseiro de microfibra: estes são respiráveis, adequados para quem sofre de alergias, e também são fáceis de cuidar. Use um detergente para produtos sintéticos e lave-os na máquina a 60 °C.
Verifique se há rasgos ou danos no travesseiro antes de lavá-lo! Se ele perder o enchimento durante o processo de lavagem, você não só terá uma grande bagunça para limpar, mas também uma máquina de lavar eventualmente quebrada.

  1. Qual sabão é adequado?

É melhor usar um sabão para lã ou neutro. A embalagem geralmente indica se o sabão também é adequado para penas. Além disso, use menos sabão do que o normal: cerca de um terço da quantidade que você normalmente usa está bom. Por outro lado, amaciante de roupas deve ser evitado totalmente.

  1. O que fazer para o travesseiro ficar fofo?

Para que as penas e plumas do travesseiro não percam sua forma, é aconselhável colocar pelo menos uma bola de tênis no tambor da lavanderia. A bola solta a almofada tanto durante a lavagem como depois na máquina de secar. Certifique-se, no entanto, de que as bolas estejam limpas.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Como se deve secar o travesseiro?

Certifique-se de usar a função de secagem da máquina. Além disso, com travesseiros de plumas e penas, o mais indicado é que sequem lentamente e em temperatura baixa. Alguns dispositivos possuem um programa especial para isso. Mesmo assim, tire o travesseiro do tambor de vez em quando para sacudi-lo vigorosamente. Só assim o enchimento pode ser distribuído uniformemente. Se você secar travesseiros de penas ou plumas ao sol ou no varal do apartamento, existe o risco de formação de mofo. Se os travesseiros forem deixados ao sol por muito tempo, sua penugem também ficará quebradiça.

Você não tem uma secadora? A lavagem em uma máquina de lavar não é recomendada neste caso. Em caso de emergência, no entanto, você pode tentar o seguinte truque: após a lavagem, abra a costura do travesseiro e use um secador de cabelo em baixa temperatura para secar o interior. Em seguida, costure o travesseiro novamente ou coloque um zíper.

  1. E o que fazer no caso de travesseiros não laváveis?

Travesseiros ergonômicos não devem ser lavados na máquina de lavar. Neste caso, é aconselhável limpar a superfície regularmente com um pano de algodão úmido e um pouco de detergente ou limpar a cobertura removível na máquina de lavar. Manchas secas são removidas mais facilmente com uma escova para tecidos.

Além disso, ocasionalmente areje os travesseiros não laváveis ​​na varanda ou perto da janela para evitar o desenvolvimento de odores desagradáveis. Apenas certifique-se de que eles não fiquem expostos ao sol forte por muito tempo e que não entrem em contato com a chuva. O esforço valerá a pena, pois um travesseiro limpo e fofo certamente o ajudará a ter uma boa noite de sono.

Fonte: t-online

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.