Scroll Top

Casa

Como se livrar das pulgas em seu cão ou gato simples e natural

Passo a Passo de Como se livrar das pulgas em seu cão ou gato

Como se livrar das pulgas
Como fazer misturinha caseira para  se livrar das pulgas em casa? Dicas infalíveis que vão ser mão na roda

As pulgas são um problema na sua casa? Chega de preocupação, pois o Receitas Naturais,, nessa Quarta-feira, 24 de novembro, trouxe dicas infalíveis sobre como se livrar de pulgas em casa.

Vamos te ensinar uma receita fácil e econômica que você pode aplicar em cães e gatos para eliminar pulgas e carrapatos eficazmente.

Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio.

Veja como fazer:

  • 200ml de vinagre de maçã;
  • Meia colher de chá de sal marinho;
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • Duas ou três colheres de água morna.

Como fazer

  • Primeiro, misture o vinagre, o sal e o bicarbonato e coloque-os num frasco de spray. Depois disso, acrescente as colheres de água morna e agite o frasco para misturar. Pulverize a mistura no pêlo do seu animal de estimação, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.
  • Outra dica importante é sempre inspecionar os pelos dos seus bichos para retirar pulgas e carrapatos que não tenham saído com o remédio. Escovar o cão e o gato é também uma boa prática contra pragas.
  • Mas antes de de tudo, faça um teste na pele do seu animal para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e com os cães e gatos não é diferente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Como acabar com as pulgas em casa?

Como vimos, as pulgas podem ser um grande problema dentro de casa e por isso você deve buscar uma maneira para acabar com elas. Sendo assim, confira essas dicas infalíveis.

1) Lave as roupas de cama e de vestir do seu pet com água quente

Primeiramente, você deve manter os locais onde o pet vive limpos. Sendo assim, lave com frequência as roupinhas de cama e que o seu pet veste (sendo esse o caso) na máquina ou à mão usando sabão neutro e água quente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

2) Banhos regulares no pet

Se você tem um pet peludinho dê banhos regulares, sejam eles com água, no caso dos cachorros, ou a seco nos gatos e chinchila. Dessa forma, você reduz as chances de proliferação do inseto.

3) Adote um spray antipulgas pela casa

Uma opção muito interessante é o uso de um spray antipulgas pela casa, especialmente nos locais em que o pet transita. Sendo assim, você elimina o inseto por usar o que mata pulga, que é o spray.

Leia também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

4) Higienize a casa com frequência

Limpe os carpetes, tapetes, o cantinho do pet pelo menos uma vez por semana pois as pulgas tem dificuldade de se proliferar em locais limpos. Além disso, você pode procurar receitas de remédio caseiro pra pulga na internet e fazer na sua casa sem grande custo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de Como se livrar das pulgas em seu cão ou gato simples e natural? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.