Scroll Top

Casa

O que mata pulgas e carrapatos? Descubra como eliminar essas pragas

Algumas dicas práticas podem ajudar a eliminar a presença de pulgas e carrapatos em casa.

Receitas e soluções para eliminar carrapatos do ambiente; Com estes segredos, você conseguirá, finalmente, proteger a sua casa e a sua família das pragas, além de preservar a saúde de todos.

Eliminar os carrapatos que estiverem no corpo do seu animal é essencial para preservar a saúde dele e da sua família. Mas, ao mesmo tempo, faça uma dessas receitas e aplique por toda a casa, dentro e fora, para garantir que vai matar uma possível infestação. O que mata pulga e carrapato? Descubra como eliminar essas pragas.

Veneno de cravo-da-índia

Coloque algumas folhas de cravo-da-índia ou os próprios cravinhos em uma panela com água para ferver. O líquido vai liberar o aroma forte do cravo que é repelente para carrapatos e pulgas. Se quiser, pode adicionar alguma casca de fruta cítrica para intensificar o odor. Depois coe o líquido, coloque em um borrifador e aplique pelo quintal e nos cantos escuros e secos da casa.

Veneno com óleos essenciais

Faça uma combinação de apenas uma gota de óleo essencial de rícino, limão, sésamo e canela diluídos em um pouco de água. O cheiro vai ficar bem intenso. Aplique só nos cantinhos da casa onde seu pet não tem acesso, pois pode ser muito forte para o olfato apurado dele.

Veneno com óleo de neem

O óleo de neem é um repelente natural muito usado para prevenir e eliminar pragas nas plantas. Ele também é útil para acabar com o carrapatos no ambiente. É possível comprar o óleo já diluído em água e dentro de um borrifador para aplicar direto no ambiente interno e externo.

Veneno com vinagre

Outro cheiro bem forte que ajuda a matar e afastar carrapatos e pulgas é do vinagre. Misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador e aplique por tudo. No começo o cheiro é mais forte, depois vai neutralizando, e ainda tem o benefício de desinfetar.

Mantenha a limpeza de tudo

Os carrapatos ficam até mesmo nos sofás, cobertas, tapetes e podem se grudar nas roupas. Então, uma boa faxina semanal, completa, e lavar as roupas com frequência é bem importante para prevenir as infestações de carrapatos em casa. Mantenha tudo bem limpo, principalmente nos cantinhos de móveis.

Produtos próprios para carrapatos no ambiente

Se não quiser fazer as receitas caseiras ou se a infestação estiver muito grande e exigir uma solução mais forte, compre um produto próprio para matar carrapatos, encontrado nas lojas de pet shop ou produtos agropecuários. Preste atenção na forma de uso, pois pode ser tóxico. Precisa usar proteção e manter os pets longe do local que recebeu o veneno por algumas horas ou dias, dependendo da quantidade aplicada. É como uma dedetização.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Faça um spray natural contra pulgas.

Depois que você controlar a infestação inicial de pulgas usando os passos acima, faça seus próprios produtos naturais contra elas. Eles não contêm produtos químicos pesados e são seguros para uso doméstico. Apenas cuidado para não usar óleo ou pó de alecrim nos gatos, pois isso pode causar reações adversas.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Use detergente contra as pulgas.

É como um veneno líquido contra elas. Dê um banho no seu animal de estimação usando detergente, que limpa o pelo e mata as pulgas. É melhor usar uma fórmula natural e testar em uma pequena área primeiro, pois alguns animais têm a pele sensível.

Em segundo lugar, despeje detergente em um prato ou cumbuca rasa para fazer uma armadilha contra pulgas. Elas são atraídas pela luz, então coloque uma vela no meio ou deixe embaixo de uma lâmpada. Em até uma semana você poderá ver as pulgas presas no líquido viscoso.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhece Como eliminar carrapatos do ambiente: receitas caseiras? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Como eliminar carrapatos do ambiente: receitas caseiras
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.