Scroll Top

Casa

Elimine pulgas e carrapatos com Receitas Naturais: Você vai adorar…

Antipulgas natural para cães e gatos! Como elimina-los naturalmente?

Elimine pulgas e carrapatos
Aprenda como se livrar das pulgas e carrapatos com algumas dicas naturais e caseiras.

Se você está enfrentando problemas com pulgas e carrapatos. Chega de preocupação, pois o Receitas Naturais, trouxe nesta Terça, 30 de novembro, dicas infalíveis para eliminar essas pragas que sempre criam grandes problemas quando infestam o seu pet. Com essas dicas caseiras você vai se ver livre deles bem rapidinho e sem precisar chamar o dedetizador! Você vai aprender maneiras naturais de eliminar de vez com pulgas e carrapatos.

Quem cria cães ou gatos sabe que a pulga é um terrível problema para a casa. Ela não só prejudica os animaizinhos, como a saúde das pessoas.

Mas você sabia que também que as pulgas também atacam os seres humanos? E elas são hiper-resistentes: podem, dependendo da espécie, viver até um ano sem se alimentar.

Lembre-se que a pulga tem na saliva, agentes anticoagulantes, por isso a cor da picada é tão chamativa. Depois disso, escolha uma ou mais dessas receitas:

Elimine pulgas e carrapatos com Receitas Naturais



1- Babosa (Aloe vera): corte um pedaço de babosa na horizontal e passe o gel sobre a pele.

2- Aveia: coloque um pouco de aveia numa tigela com água morna e mergulhe a área afetada; isso vai impedir a coceira e a pele seca.

3- Chá de camomila, erva-doce ou lavanda: prepare uma dessas opções e, com a ajuda de uma gaze, passe o líquido na região afetada.

Você pode passar também chá de camomila, já frio, no pelo do animal com pulgas/carrapatos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais



4- Bicarbonato de Sódio: coloque numa colher de bicarbonato de sódio, algumas gotas de água e misture.

Depois que obtiver uma solução pastosa, aplique na pele. 

Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue. 

5- Coco: pegue a polpa/carne do coco e bata no liquidificador.

Depois passe sobre a pele. O óleo de coco também tem ação repelente contra pulgas e carrapatos. E você pode passar até no pelo do seu animal, mas só um pouquinho, para não ficar muito ensebado.

Mas não para por aqui. Sabemos que o importante mesmo é acabar de uma vez por todas com as pulgas. Então veja estas dicas (que também são ótimas para espantar carrapatos):

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Soluções naturais contra pulgas

Vinagre

Igualmente útil é o vinagre branco diluído em um pouco de água, basta pulverizar essa mistura sobre um pano e aplicar no pelo do seu animal.

Limão

Um remédio natural contra pulgas muito interessante é o limão. É muito simples, você vai precisar apenas de 4 limões, meio litro de água e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture o suco dos 4 limões com a água e o bicarbonato de sódio. Por fim, coloque essa mistura em um recipiente e pulverize sobre os pelo do seu animalzinho a cada 2 dias.

Você também pode gostar: Deixe sua casa sempre limpa e perfumada com estas simples receitas caseiras

É muito importante, uma vez por semana, dar um banho em seu bichinho, além de aspirar, lavar e desinfetar, com água e vinagre, todas as áreas da casa que o seu animal de estimação frequenta, bem como seus objetos, como por exemplo, a cama na qual ele dorme, o cobertor e os brinquedos. Esses procedimentos devem ser repetidos periodicamente, a fim de eliminar definitivamente as pulgas.

Qualquer reação do seu animalzinho a estas receitas, suspenda o uso na hora e leve ao veterinário.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para eliminar pulgas e carrapatos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.