Scroll Top

Casa

Receitas caseiras para pulgas, carrapatos, formigas e baratas

Como se livrar das pulgas, carrapatos, formigas e baratas de forma simples com receitas naturais e caseiras

Receitas caseiras para pulgas, carrapatos, formigas e baratas
Como eliminar as pulgas, carrapatos, formigas e baratas da casa sem uso de fortes venenos: confira as receitas:

Quem em algum momento já sofreu com pulgas, carrapatos, formigas e baratas? Felizmente hoje, existem curas caseiras para eliminar esses tipos de problemas. E, é claro, é sobre isso que iremos falar nesta quinta-feira (25/11) com  aqui no blog Receitas Naturais Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco para saber tudo sobre. 

Receitas caseiras para pulgas e carrapatos

A principal receita caseira que temos para matar pulgas é dar um banho no seu pet e, enquanto ele ainda está molhado, aplicar uma solução de vinagre sobre o pelo dele. 

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: 

  • Misturar 500 ml de vinagre com 200 ml de água; 
  • Depois disso, aplique com a ajuda de um spray sobre o pelo do bichano; 
  • Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois é só enxaguar; 
  • Para que os pelos não fiquem com cheiro de vinagre, ainda é possível que o dono aplique um shampoo ou condicionador especial para dar um cheirinho ainda mais gostoso no animal. 

Outra alternativa, para aqueles que sofrem com esse tipo de problema é usar um sachê de camomila. A camomila consegue eliminar todas as pulgas e carrapatos justamente devido ao seu pH. Para colocar a receita em prática basta que você: 

  • Em uma xícara, misture um sachê de chá com água; 
  • Espere de molho enquanto hidrata por cerca de 15 minutos; 
  • Agora, basta que você aplique sobre o pelo do seu animal; 
  • Depois, lave em um chuveiro com água morna para que retire o produto. 

Eliminar essas pulgas e carrapatos é essencial para garantir a saúde física do seu pet e evitar que doenças mais graves apareçam. 

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

4 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

1. RASPAS DE LIMÃO

Ideal para limpar a casa naturalmente , o limão é um citrino polivalente de que pode tirar proveito no dia a dia. Para controlar as pragas, coloque algumas raspas de limão nos pontos de entrada ou perto de um formigueiro. Você também pode colocar suco de limão em copos para dispersar em seus diferentes quartos. O cheiro desta fruta amarela vai repelir esses insetos pragas e garantir que eles fiquem longe. Ao mesmo tempo, certifique-se de não ter iscas espalhadas pela cozinha, como migalhas de biscoitos ou açúcar de confeiteiro.

2. PÓ DE GIZ

O giz é um dos métodos reconhecidos de combate às formigas sem exterminá-las. Em questão, seu teor de carbonato de cálcio que atua como um repelente natural formidável. Para uma desinfecção eficaz, você deve borrifar pó de giz em seus locais de passagem favoritos ou locais infestados. Também desenhe uma linha de giz na porta da frente.

3. CAFÉ MOÍDO

O cheiro da borra de café é muito desagradável para as formigas. Em vez de descartá-lo após o café da manhã, recolha o filtro e despeje seu conteúdo em xícaras para colocá-lo em locais estratégicos de sua casa. Económica, ecológica e inofensiva para a saúde, esta solução anti-insectos funciona como uma barreira às formigas , impedindo-as de entrarem na sua casa graças à acidez deste fertilizante natural. Ou seja, o pó de café também pode ser usado para jardinagem ou no cuidado cosmético para se ter uma pele bonita.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

4. LIMPADOR DE VIDRO E DETERGENTE PARA LOUÇA

Para este truque, misture o detergente líquido para a louça e o limpador de vidros em partes iguais em um borrifador. Em seguida, você precisará pulverizar os locais onde essas pragas podem se reunir. Vários relatos anedóticos atestam a eficácia dessa solução para banir as formigas de casa. Diz-se que isso se deve ao cheiro dos dois produtos domésticos, que evitaria que os feromônios marcassem o solo para evitar a infestação por uma colônia de formigas.

5 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

Folha de louro 

Espalhe folhas de louro nos lugares onde elas aparecem – nos armários da cozinha, por exemplo. O cheiro dessa folha irá repelir os insetos. Como elas adoram locais escuros, úmidos e quentinhos, o fogão é outro lugar perfeito para seu esconderijo. Coloque folhas de louro por lá também! 

Eucalipto e alecrim 

O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Essa é uma dica do tempo das vovós, da época em que inseticida não era comum! 

Solução de água e sabão 

Se você é daqueles que não gosta de usar inseticida em spray, uma saída é usar uma mistura de água com sabão (pode ser detergente também). Tem que colocar sabão suficiente para deixar a água “escorregadia”. Daí é só jogar em cima da dita cuja quando ela aparecer. O sabão entope os poros das baratas e as impede de respirar. É morte na certa! 

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para pulgas, carrapatos, formigas e baratas? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.