Scroll Top

Casa

Como eliminar pulgas, baratas e formigas do ambiente: saiba agora o que fazer para acabar com isso em casa de forma fácil

Confira já as melhores formas para eliminar pulgas: veja como fazer essa solução eficiente

Como eliminar pulgas, baratas e formigas do ambiente

Como eliminar pulgas, baratas e formigas do ambiente: A infestação desta praga é muito rápida, e se você não tomar providência, as coisas podem sair do controle. Mas, calma, nós vamos te ensinar como eliminar pulgas, baratas e formigas do ambiente de forma eficiente. Além disso, você verá dicas de como manter o ambiente livre desse incômodo.

1) Inseticida para matar pulgas com vinagre e limão

Uma receita bem fácil para acabar de vez com as pulgas sem correr o risco de intoxicação para seu pet ou para as crianças, contêm os seguintes ingredientes: 1 litro de água, 2 litros de vinagre branco, 100 ml de avelã e 250 ml suco de limão.

Para começar, você vai precisar misturar todos esses itens em uma bacia que os comporte. Depois de deixar de molho por cerca de 4 horas, você deve colocar a mistura em um borrifador. Agora é só borrifar a solução por todo o piso da casa, sem esquecer de nenhum lugar. Sendo assim, é importante que todos os contos estejam com a solução, pois caso isso não ocorra não haverá 100% de efetividade do inseticida natural.

2) Inseticida com cânfora e cravo

Para ter um inseticida natural super eficaz em casa você não precisa de muito. Então, nessa receita você deverá ter 3 cristais de cânfora, 3 cravos secos, 1 litro de álcool puro e 1 xícara de vinagre (de maçã ou branco).

Coloque todos os ingredientes em um borrifador e deixe ele de molho por 6 horas. Depois é só espalhar a solução por toda a casa, principalmente nos móveis como sofá e cama.

Por fim, gostou de aprender essas misturinhas especiais para eliminar as pulgas? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

1. RASPAS DE LIMÃO

Ideal para limpar a casa naturalmente, o limão é um citrino polivalente de que pode tirar proveito no dia a dia. Para controlar as pragas, coloque algumas raspas de limão nos pontos de entrada ou perto de um formigueiro. Você também pode colocar suco de limão em copos para dispersar em seus diferentes quartos. 

O cheiro desta fruta amarela vai repelir esses insetos pragas e garantir que eles fiquem longe. Ao mesmo tempo, certifique-se de não ter iscas espalhadas pela cozinha, como migalhas de biscoitos ou açúcar de confeiteiro.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

2 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS BARATAS

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

Use detergente contra as pulgas. 

É como um veneno líquido contra elas. Dê um banho no seu animal de estimação usando detergente, que limpa o pelo e mata as pulgas. É melhor usar uma fórmula natural e testar em uma pequena área primeiro, pois alguns animais têm a pele sensível.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Ambiente

Use o aspirador de pó diariamente, pois eles são ótimos para o combate contra esses insetos, principalmente em sofás, poltronas e carpetes. No entanto, se a presença deles já tiver sido constatada, você precisa fazer um faxina com produtos apropriados. Enquanto fizer a desinfestação, não permita que os animais de estimação fiquem no mesmo ambiente. Além disso, a limpeza deve ser realizada no mesmo dia em que eles tomarem o remédio anti-pulga.

Retire lençóis, colchas, travesseiro ou tapetes que estiveram em contato com os bichos de estimação. Isso porque neles deve haver ovos das pulgas. Portanto, lave-os com sabão e água morna.

Armadilha

Você deve colocar embaixo de uma lâmpada amarela de 25W, uma bacia com água e algumas gotas de sabão líquido. Então, deixe no ambiente infestado por até 20 dias. Logo depois, jogue fora toda aquela água com as pulgas e escalde o recipiente.

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Vinagre branco ou suco de limão

Ingredientes que desinfetam e também afastam cupins, traças, formigas e outros insetos.

Canela em pó ou óleo essencial de canela

Possuem o poder de sufocar as pragas, eliminando-as e evitando a presença.

Pimenta-preta e  pimenta-caiena

São tóxicas para as pragas, mas também não fazem nenhum mal a nós.

Como usar os ingredientes para afastar cupins, traças e formigas

Há diversas formas de usar os ingredientes. Por exemplo, use os ingredientes citados isoladamente, colocando em locais que são áreas de acesso para as pragas.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por exemplo, janelas, ralos, portas, quintal… Além disso, você pode misturar um ou mais ingredientes com um pouco de água, colocar no borrifador e aplicar em pontos estratégicos da casa.

O importante, porém, é usar esses ingredientes. Assim, sua casa ficará livre de vez das pragas tão incômodas.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita caseira de Como limpar boca do fogão queimada sem nenhum esforço? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.