Scroll Top

Casa

Como acabar com pulgas, carrapatos, cupins, traças, formigas e baratas

Receitas caseiras para pulgas, carrapatos e mosquitos? Veja dicas infalíveis

Dicas caseiras para eliminar pulgas, carrapatos e mosquitos

Aprenda hoje como se livrar das pulgas e carrapatos em seu cão ou gato simples e natural, sem uso de fortes venenos. Você provavelmente já teve que lidar com as pulgas e sabe o quanto elas podem causar incômodo. Portanto, é normal buscar formas de acabar com esses insetos, mas como fazer isso em casa? 

Os ingredientes são muito simples e além disso tornam o pelo dos animais muito macio.

Veja como fazer:

  • 200ml de vinagre de maçã;
  • Meia colher de chá de sal marinho;
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • Duas ou três colheres de água morna.

Como fazer

  • Primeiro, misture o vinagre, o sal e o bicarbonato e coloque-os num frasco de spray. Depois disso, acrescente as colheres de água morna e agite o frasco para misturar. Pulverize a mistura no pêlo do seu animal de estimação, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.
  • Outra dica importante é sempre inspecionar os pelos dos seus bichos para retirar pulgas e carrapatos que não tenham saído com o remédio. Escovar o cão e o gato é também uma boa prática contra pragas.
  • Mas antes de de tudo, faça um teste na pele do seu animal para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e com os cães e gatos não é diferente.

Limpe e passe aspirador

Para se livrar de pulgas, você precisa se livrar dos ovos e das larvas. Tire um dia para limpar todos os lugares da casa onde elas possam viver. Coloque todas as roupas de cama, os tapetes do banheiro, as roupas e os tapetes menores na máquina de lavar. Não se esqueça do cobertor e das almofadas do seu animal de estimação.

Se você tem um animal de estimação e a infestação de pulgas é grave, pode ser uma boa ideia jogar fora a cama dele e comprar uma nova, pois as pulgas colocam ovos não só na superfície das almofadas, mas também no interior. Depois, passe aspirador na casa com cuidado, prestando atenção aos pontos mais escuros: as pulgas adoram viver em áreas que não recebem muita luz do sol.

Coloque sal no carpete.

Uma camada de sal desidrata e mata as pulgas que vivem no carpete. Use sal fino e espalhe uma camada generosa por todo o carpete. Deixe por um ou dois dias, ou por quanto tempo for possível, e depois passe aspirador com cuidado.

Faça um spray natural contra pulgas.

Depois que você controlar a infestação inicial de pulgas usando os passos acima, faça seus próprios produtos naturais contra elas. Eles não contêm produtos químicos pesados e são seguros para uso doméstico. Apenas cuidado para não usar óleo ou pó de alecrim nos gatos, pois isso pode causar reações adversas.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Óleos Essenciais 

Aplique óleos essenciais diversos como de cedro, lavanda, alecrim e manjericão. Em seguida, é necessário que você aplique algumas gotas em um pano ou na coleira, e amarre-a no pescoço de seu gato. Após isso, utilize um pente fino para pulgas, auxiliando na retirada delas. Além disso, você pode utilizar os óleos no ambiente espantando os insetos indesejáveis. 

Com ingredientes naturais, você pode dar fim a cupins, traças, formigas e outros insetos indesejados.

Há algumas substâncias 100% livres de substâncias tóxicas para os seres humanos e animais domésticos que afastam e evitam infestações.

Assim, mandam cupins, traças, formigas e insetos para bem longe! Veja:

Vinagre branco ou suco de limão

Ingredientes que desinfetam e também afastam cupins, traças, formigas e outros insetos.

Canela em pó ou óleo essencial de canela

Possuem o poder de sufocar as pragas, eliminando-as e evitando a presença.

Pimenta-preta e  pimenta-caiena

São tóxicas para as pragas, mas também não fazem nenhum mal a nós.

Como usar os ingredientes para afastar cupins, traças e formigas

Há diversas formas de usar os ingredientes. Por exemplo, use os ingredientes citados isoladamente, colocando em locais que são áreas de acesso para as pragas.

Por exemplo, janelas, ralos, portas, quintal… Além disso, você pode misturar um ou mais ingredientes com um pouco de água, colocar no borrifador e aplicar em pontos estratégicos da casa.

O importante, porém, é usar esses ingredientes. Assim, sua casa ficará livre de vez das pragas tão incômodas.

RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS FORMIGAS

1. RASPAS DE LIMÃO

Ideal para limpar a casa naturalmente , o limão é um citrino polivalente de que pode tirar proveito no dia a dia. Para controlar as pragas, coloque algumas raspas de limão nos pontos de entrada ou perto de um formigueiro. Você também pode colocar suco de limão em copos para dispersar em seus diferentes quartos. O cheiro desta fruta amarela vai repelir esses insetos pragas e garantir que eles fiquem longe. Ao mesmo tempo, certifique-se de não ter iscas espalhadas pela cozinha, como migalhas de biscoitos ou açúcar de confeiteiro.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

2 RECEITAS CASEIRAS PARA SE LIVRAR DAS BARATAS

Álcool em gel 

Outra maneira de matar barata sem sujar seu chinelo e a sua casa, nem usar inseticida, é jogar álcool em gel em cima delas! 

Veja também: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Bicarbonato 

Misture açúcar com bicarbonato em potinhos e espalhe pelos cantos da casa. O açúcar vai atrair a bichana e, ao consumir a isca, ela será envenenada pelo bicarbonato. Vale lembrar que as baratas preferem lugares sujos e úmidos. Portanto, nada de deixar louça na pia e sujeiras acumuladas pelos cantos da casa! Quanto mais limpo o ambiente, melhor.

A receita caseira que temos para matar pulgas é dar um banho no seu pet e, enquanto ele ainda está molhado, aplicar uma solução de vinagre sobre o pelo dele. 

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento: 

  • Misturar 500 ml de vinagre com 200 ml de água; 
  • Depois disso, aplique com a ajuda de um spray sobre o pelo do bichano; 
  • Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois é só enxaguar; 
  • Para que os pelos não fiquem com cheiro de vinagre, ainda é possível que o dono aplique um shampoo ou condicionador especial para dar um cheirinho ainda mais gostoso no animal. 

Outra alternativa, para aqueles que sofrem com esse tipo de problema é usar um sachê de camomila. A camomila consegue eliminar todas as pulgas e carrapatos justamente devido ao seu pH. Para colocar a receita em prática basta que você: 

  • Em uma xícara, misture um sachê de chá com água; 
  • Espere de molho enquanto hidrata por cerca de 15 minutos; 
  • Agora, basta que você aplique sobre o pelo do seu animal; 
  • Depois, lave em um chuveiro com água morna para que retire o produto. 

Eliminar essas pulgas e carrapatos é essencial para garantir a saúde física do seu pet e evitar que doenças mais graves apareçam. 

2 – Eliminar pulgas dos gatos filhotes 

O banho em filhotes de gatos é recomendado apenas após as três primeiras e essenciais vacinas. Porém, contra as pulgas ele pode ser um ótimo remédio caseiro. Logo, em uma bacia cheia de água morna dê banho rápido em seu gatinho.

Entretanto, busque não molhar a cabeça, caso haja pulgas nesse local utilize de lencinhos umedecidos neutros. Após isso, com o auxílio de um pente fino para pulgas retire, esprema ou coloque elas em um recipiente com água e sabão.  

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

3 – Óleos Essenciais 

Aplique óleos essenciais diversos como de cedro, lavanda, alecrim e manjericão. Em seguida, é necessário que você aplique algumas gotas em um pano ou na coleira, e amarre-a no pescoço de seu gato. Após isso, utilize um pente fino para pulgas, auxiliando na retirada delas. Além disso, você pode utilizar os óleos no ambiente espantando os insetos indesejáveis. 

2 dicas caseiras para evitar mosquitos dentro de casa

1. Vinagre de Maça

Se as lâmpadas da sua casa se tornaram chamariz de mosquitos, esta dica é para você. Em um balde ou pote de vidro, misture vinagre de maça e algumas gotas de detergente e coloque o recipiente embaixo da lâmpada, de modo que a luz reflita no líquido. O cheiro da mistura atrairá os insetos, que mergulharão como verdadeiros kamikazes na armadilha.

2. Limão com cravo

Corte um limão ao meio e espete cravos da índia em ambas as metades. O ideal é deixar a fruta na cabeceira da cama, porque embora o cheiro afaste os mosquitos, o raio de alcance do odor não é tão grande, então a receita não funcionará tão bem em cômodos maiores.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Dicas caseiras para eliminar pulgas, carrapatos e mosquitos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.