Scroll Top

Casa

Clareador limpa tudo e Multiuso doméstico: remove as manchas mais difíceis

Clareador limpa tudo Multiuso doméstico

Hoje você vai aprender uma receita poderosa e eficaz para limpeza doméstica. Um multiuso limpeza pesada, que tira manchas dos pisos, dos panos de pratos, dos azulejos. Não tem mancha que resista a esse multiuso. A saber, ele é perfeito para limpeza doméstica pesada.

Para quem tem problema com os panos de prato encardidos, saiba que esse multiuso limpeza pesada, é perfeito para alvejar seus panos e deixá-los sempre brancos e impecáveis. Bem como, não tem sujeira encrostada que resista a esse multiuso limpeza pesada.

Esse produto é ideal para lavar a parte externa da casa, área de churrasqueira, piscina, ou até mesmo aquele cimento em volta da casa que com o tempo vai encardindo.

Esse multiuso é perfeito para deixar tudo branco de novo. Isso sem falar nos pisos manchados, nunca mais!

Esse multiuso é sensacional, sabe aqueles panos de chão que vão encardindo? Basta deixar de molho no multiuso, esfregar e fica tudo branco de novo.

De todos os produtos que testei até agora, efetivamente, esse multiuso limpeza pesada, é um dos melhores. Por isso, recomendo, além de ter a casa limpa, panos de pratos alvejados, você vai ter uma baita economia no seu orçamento doméstico.

A receita, os ingredientes e o preparo

A saber, é muito simples, vai poucos ingredientes, segue o passo a passo, anota tudo direitinho e tenho certeza de que você vai amar esse multiuso. A receita rende muito, o limpador é muito bom, rende bem, serve até mesmo para lavar louças. Principalmente aquelas panelas engorduradas e queimadas, ficam limpinhas.

Ingredientes Multiuso limpeza pesada

  • Detergente de coco ou neutro – um frasco de 500ml
  • Água sanitária – 500 ml
  • 500 ml de água quente
  • 300 ml de água fria
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 300 gramas de açúcar
  • essência a gosto (opcional)

Preparo Multiuso limpeza pesada

  • Primeiramente, pegue uma bacia grande e comece despejando o açúcar.
  • A saber, o açúcar vai neutralizar o cloro ativo da água sanitária, e, portanto, podemos utilizar o multiuso em qualquer superfície e não vai manchar. Isso porque, o açúcar seria uma espécie de neutralizados do cloro.
  • Em seguida, adicione 250ml da água morna para dissolver o açúcar.
  • Mexa bem, é necessário que todo o açúcar seja completamente dissolvido.
  • Portanto, mexa bem e não pare de mexer até que todos os grãozinhos do açúcar estejam completamente dissolvidos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Dica Extra

Clareador limpa tudo, aprendi com a diarista, não tem mancha que resista

Chamamos ele de limpa tudo porque realmente é muito eficaz, ainda possui imediata que serve para remover todo e qualquer tipo de mancha.

Esse clareador limpa tudo é excelente para lavar roupas e remover manchas das roupas brancas, panos de prato, toalhas de mesa e banho. Bem como, excelente para lavar pisos e remover as sujeiras mais difíceis, como por exemplo, manchas de gordura. Ideal para lavar o cantar e deixá-lo limpinho.

Inclusive ela me ensinou a lavar os panos de chão com essa mistura, eu testei e me surpreendi, ficou realmente muito bom. Para lavar uniforme das crianças, meias brancas, roupas brancas, panos de prato encardidos, uma maravilha, vale a pena testar.

Clareador limpa tudo

Esse clareador limpa tudo, também é muito eficaz na limpeza do box do banheiro, inclusive os azulejos. Pois é normal e comum, que os azulejos comecem a ficar embasados e encardidos por causa do óleo do corpo misturado com a sujeira que sai do próprio corpo.

Mas a boa notícia é que se você usar essa mistura, vai ficar bem limpo e acredite, você vai se surpreender porque é realmente muito bom! Eu tinha aqui umas toalhas de banho amareladas, lavei bem elas com essa mistura, deixando de molho e tal, ficaram novas, eu mesma fiquei bem surpresa com o resultado. Por isso, agora só uso esse clareador limpa tudo.

Ingredientes

  • 1 vidro de detergente de cozinha clean (qualquer marca, eu estou usando limpo clean) 500 ml
  • 2 vidros de água oxigenada 40 volumes (qualquer marca, custa baratinho e vende em qualquer farmácia). Você também pode usar de 30 volumes, mas com 40 é mais eficaz.
  • 4 litros de água fervendo para utilizar na hora, se for para armazenar, usar água fria.

Esses ingredientes rendem uma receita para lavar várias peças de roupas, por exemplo, um jogo de toalhas de banho, 4 camisetas, 4 panos de prato.

Com essa mesma mistura ainda, voc pode reutilizar para lavar quintal, banheiro, pisos da cozinha e outros. Uma coisa importante a ser compreendida, é o seguinte: se você vai lavar apenas algumas peças brancas e ou fazer somente limpeza, faça metade da receita.

A receita grande é para lavar uma boa quantidade de peças de roupas e ainda reaproveitar para o quintal e outros serviços domésticos.

Eu como tenho o hábito de lavar a roupas e limpar a casa uma vez por semana, preparo a receita toda e aproveito em tudo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Preparo

Primeiramente, ferva a água e adicione na bacia. Em seguida, em um pequeno recipiente adicione o detergente e água oxigenada, com a ajuda de uma colher incorpore bem os dois ingredientes de modo que eles fiquem completamente homogêneos.

Posteriormente comece a incorporar essa mistura na água fervendo. Portanto, aos poucos vá adicionando e mexendo bem para que fiquem bem misturados.

Quando a mistura estiver completamente homogênea. Você pode iniciar a misturar as peças de roupas no clareador limpa tudo. 

  • Deixe agir por 1 hora. A saber, em algumas manchas o efeito é imediato, ou seja, sai na hora e outras precisam ficar de molho.
  • Portanto, a minha dica é você deixar de molho por 1 hora e em seguida, colocar tudo na máquina de lavar conforme o seu costume e fazer o ciclo de lavagem.
  • Olha fica bem limpo, vale a pena. A água que a essa altura já esfriou, você vai reutilizar para lavar banheiros, quintal, pisos. Não jogue hora, porque a mistura continua agindo por aproximadamente 24h.
  • Outra dica que possa dar é preparar a receita com água fria, deixar aberta por 24h e depois embalar para usar na limpeza da casa do dia a dia.  Precisa deixar aberta porque a água oxigenada produz gazes nas primeiras 24h.

Veja também: Limpar colchão encardido: passo a passo de 3 receitas naturais

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Misturinha mágica limpa tudo? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.