Scroll Top

Casa

Roupas cheirosas e macias, basta usar esse amaciante caseiro, o melhor que tem

Amaciante de roupas caseiro

Existem muitas receitas de amaciantes na internet, eu particularmente vivo testando, mas são poucas que dão certo e que realmente são eficazes. Na minha casa, é uma loucura, imagino que seja mais ou menos como na casa de vocês.

Nosso dia a dia é corrido, nem sempre temos tanto tempo disponível e, portanto, nem sempre podemos ficar ali passando ferro nas roupas.

Por isso, que vivo testando amaciante, porque quero roupas cheirosas e macias, daquelas que a gente tira do varal, dobra e põe no armário com aquele perfume que se sente dentro do guarda-roupas. Quem é que não gosta de roupas cheirosas e macias? Mas para isso precisamos de um bom amaciante ou não?

Eu não sei aí na sua cidade, mas aqui na minha, os produtos de limpeza, por exemplo, sabão em pó e amaciantes, subiram muito, mas muito mesmo. Por isso, que estou sempre recorrendo a receitas caseiras, porque os preços estão muito altos e, portanto, a única saída é economizar para conseguir ficar dentro do orçamento doméstico.

Portanto, te convido a ficar com a gente aqui, anotar todas as dicas, acompanhar o passo a passo e aprender a fazer receitinha. Ela é um pouco diferente das demais receitas que tem por aí, mas te asseguro que ela foi a única que deixou minhas roupas perfumadas e macias como eu queria e valeu a pena. 

Amaciante para roupas cheirosas e macias

Ingredientes

  • 3 colheres de sal
  • 10 colheres de creme ou máscara para cabelo, estou usando da marca Skala
  • 1 sabonete Francis – fragrância rosas Versalhes com óleos florais
  • 4 litros e meio de água na bacia
  • 500 ml de água para dissolver o sabonete
  • Corante opcional

Preparo

Em uma tigela de vidro, primeiramente vamos ralar o sabonete no ralado médio. Em seguida, depois de ter ralado o sabonete Francis, vamos adicionar 500 ml de água morna sobre o sabonete e vamos deixar o sabonete de molho por algumas horas. Isso, para que o sabonete derreta.

Eu não vou usar gás para derreter o sabonete porque o gás está muito caro. Portanto, escolhi deixar de molho, porque o sabonete derrete sozinho.

Depois de 3horas que o sabonete ficou na água, temos a nossa base para o amaciante caseiro.

O sabonete derreteu e virou um creme consistente branco que vai ser a base da nossa receita. Bom, agora é hora de pôr a mão na massa e fazermos nosso amaciante.

Portanto, em uma bacia de plástico de 10 litros, coloque 4,5 litros de água da torneira, temperatura ambiente. Em seguida, eu vou adicionar a base do sabonete derretido, todavia, antes de adicionar, com a ajuda de uma colher eu vou despedaçar toda a base de sabonete e posteriormente jogar dentro da bacia com água.

Por fim, com a ajuda de uma batedeira, vou bater toda a mistura para incorporar a base de sabonete a água da bacia.

Entretanto, deixa eu te explicar, você pode dividir a base em 4 ou 5 porções e bater no liquidificador e depois jogar na bacia, nesse caso, você para cada porção que for bater, vai pegar água da bacia. Ou então, pode usar o mixer para bater tudo.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Finalizando o amaciante para roupas cheirosas

Enfim, de tudo você não tiver batedeira, liquidificador ou mixer, não tem problema, faça o seguinte: ferva 300 ml de água, adicione sobre a base de sabonete derretido o creme de cabelo e em seguida, aos poucos comece adicionar a água quente e sempre mexendo até que tudo esteja incorporado e homogêneo.

Não tem segredo, é muito simples, mexendo bem e tendo paciência, a base de sabonete vai derreter e mistura por completo ao creme e a água e depois basta adicionar na bacia e misturar tudo.

No meu caso, usarei a batedeira. Então, vou fazer o seguinte, jogar a base na bacia, adicionar as 10 colheres do creme de cabelo e misturar com a ajuda de uma colher.

Posteriormente, com a ajuda da batedeira vou começar a bater e vou bater por uns 5 minutos sem parar, até que tudo esteja completamente dissolvido, incorporado e homogêneo.

Vai fazer inclusive, bastante espuma, mas com o borrifador de álcool vou tirar a espuma. Quando a espuma baixar observe que ficou um amaciante bem bonito, consistente e cremoso, dá gosto.

Agora você vai embalar seu amaciante, mas não vai tampar, vai deixar descansar aberto por 24h e somente no dia seguinte ele está pronto para ser utilizado.

Tenho certeza de que você vai gostar muito dessa receita. As roupas ficam bem macias por causa do creme de cabelo, bem como, com um perfume duradouro, vale a pena, recomendo fazer e nos contar o que achou.

Confira mais algumas receitas que perfumam sua roupa de forma fácil e ainda saia economizando.

1-Receita de Amaciante caseiro:

Ingredientes

  • 10 g de bicarbonato de sódio;
  • 800 ml de vinagre maçã;
  • 20 gotas de óleo essencial;
  • 200 ml de água morna.

Modo de preparo

Separe um recipiente grande de plástico e nele misture o bicarbonato de sódio, a água morna e o vinagre de maçã. Mexa bem os ingredientes para que eles fiquem bem homogêneos. É importante levar em consideração o tamanho do recipiente, pois o resultado da mistura é volumoso e pode transbordar, caso o espaço seja pequeno.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Quando você perceber a formação de bolhas na mistura, isso vai indicar que os elementos estão passando por uma reação química. Nesse momento, coloque a substância em uma garrafa de amaciante vazia e adicione o óleo essencial. Balance e guarde a garrafa em um local fresco. Quando for usar do produto, agite antes de abrir.

Quatro colheres de sopa desse amaciante são suficientes para lavar as roupas e deixá-las com um cheirinho suave. Essa característica, inclusive, é ótima para aqueles que possuem problemas respiratórios ou alergias, pois não afeta à saúde de ninguém. A receita também é liberada para ser usada na lavagem de roupas de bebês, que por vezes sofrem com os produtos industrializados.

2 – Receita de amaciante caseiro

  • Sabonete de sua preferência;
  • Glicerina;
  • Leite de Rosas;
  • Água;


Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água em uma panela e adicione 1 sabonete ralado. Você deve mexer a mistura até que o sabonete dissolva completamente. Em seguida, coloque 4 litros de água, 4 colheres de glicerina e duas colheres de leite de rosas.

Depois, continue mexendo até que a mistura fique homogênea. Por último, desligue o fogo e coloque o produto nas embalagens depois de esfriar.

Uma dica interessante é que você pode substituir o leite de rosas por leite de colônia e também mudar o perfume do seu amaciante caseiro trocando de sabonete.

Como fazer amaciante caseiro concentrado: Faça um produto mais cremoso

Se você deseja saber como fazer amaciante caseiro concentrado, siga o nosso o passo a passo para produzir de maneira eficaz e rápida. Selecione os ingredientes abaixo e veja o modo de preparo desse produto que é mais denso e perfumado.

3-Receita de amaciante caseiro concentrado

  • 1 balde de alumínio grande;
  • 6 litros de fragrância para amaciante;
  • 1kg de cloreto de cálcio (Solução a 15%);
  • 1 kg capicide CL -15 (Preservante);
  • 1 Kg de cloreto de dialquil dimetil amôneo – Quatercap CDHT -75;
  • 10 litros de água deionizada;
  • 600g de pigmento para amaciante – Solução aquosa 1%.
  • Adquira garrafas pet limpas para armazenar o produto;


Modo de preparo: No balde de alumínio, coloque 5 litros de água deionizada e leve ao fogo. Ao atingir 50°, mexa a solução com movimentos rápidos. Quando você perceber que a solução apresenta um ponto cremoso, acrescente o pigmento para amaciante e continue mexendo.

Adicione o capicide e o cloreto de dialquil e mexa sem parar. Após isso, coloque o restante da água deionizada e adicione o cloreto de cálcio. Você deve diminuir o fogo quando o produto engrossar no ponto de amaciante. Ao atingir a fervura, pare de mexer por 10 minutos.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Para finalizar, você deve mexer novamente a solução por mais 10 minutos e depois desligar o fogo. Coloque o produto nas garrafas pet após esfriar e tampe. Obs: Lembre-se de guardar o produto longe do alcance de crianças e animais.

É possível reutilizar as embalagens de outros produtos para guardar a sua produção de amaciante caseiro concentrado. As embalagens precisam ser etiquetadas e guardadas em armários altos para evitar o risco de acidentes.

Amaciante caseiro com sabonete: Utilize produtos de qualidade
Se você quer fazer um amaciante caseiro com sabonete, veja algumas dicas incríveis e os materiais necessários para deixar as suas roupas mais macias e perfumadas.

O amaciante caseiro com sabonete é um produto barato, fácil de preparar e tem um ótimo rendimento. Você pode elaborar uma quantidade grande de amaciante para dividir com outras pessoas ou até mesmo para vender.

4-Receita de amaciante caseiro com sabonete

  • 1 sabonete branco ralado (Cremoso);
  • 1 copo de 200ml de amaciante de sua preferência;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de leite de rosa;
  • 3 colheres de glicerina bi destilada.
  • 50ml de vinagre de álcool branco;


Modo de preparo: Misture em um balde grande o sabonete ralado com 500ml de água fervente e mexa até dissolver totalmente. Depois que o sabonete dissolver, adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre. Junte 1,5 litro de água fria e continue misturando.

Após isso, coloque a glicerina e o leite de rosas. Junte o amaciante e não pare de mexer. Depois, deixe o produto descansar por 24 horas. No dia seguinte, o seu amaciante caseiro já estará pronto para o consumo. Guarde o produto em embalagens descartáveis.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer este Amaciante de roupas caseiro? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.