Scroll Top

Casa

Como limpar blindex? Truques práticos, receitas caseiras e cuidados

Truques práticos para limpar blindex

Primeiramente, antes de te ensinarmos o passo a passo de como limpar blindex é preciso desmistificar alguns hábitos. Por exemplo, sabe aquele boato que o jornal é um aliado na limpeza dos vidros? É falso! Aliás, a melhor combinação para limpar bem um vidro é a de produtos corretos e um pano macio.

Além disso, vale ressaltar que a limpeza do vidro blindex é diferente em áreas externas (portas e janelas), banheiro e mesas. Portanto, confira agora um passo a passo para cada caso.

JANELAS E PORTAS DE BLINDEX

Janelas e portas geralmente são sujos apenas por poeiras e marca de dedos. Por isso, são mais fáceis de limpar. Primeiramente, umedeça uma esponja macia com vinagre branco e passe por toda superfície do vidro.

Em seguida, para finalizar, passe um pano seco e macio pelo blindex, que não solte fiapos. Caso ainda não fique 100%, repita o processo.

BOX DE BANHEIRO

É comum que o blindex do banheiro fique mais resquícios, por ter contato todos os dias com resquícios de sabonete, shampoo, etc. Portanto, é preciso caprichar mais nesse cômodo.

Em primeiro lugar, molhe todo o vidro, depois mergulhe uma esponja macia no vinagre branco e espalhe por toda a superfície. Deixe agir por dez minutos, então, enxágue novamente e seque com um pano macio.

É possível também aplicar uma cera automotiva no box para evitar manchas. Para isso, deixe o vidro secar e aplique o produto por toda a sua extensão.

MESAS ENGORDURADAS

Para saber como limpar blindex de mesas engorduradas, primeiramente, passe um papel toalha umedecido com sumo de limão sobre o vidro. Então, em seguida, misture água e vinagre e borrife sobre a mesa.

Por fim, finalize com um pano seco e macio, que não solte fiapos.

RECEITA CASEIRA PARA LIMPAR BLINDEX

Atenção: Apesar de não haver relatos sobre problemas na utilização desta receita, a Àrea de Mulher não se responsabiliza por nenhum dano causado ao seu box decorrente desse procedimento.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sabão em pó;
  • 2 colheres de bicarbonato;
  • Uma colher de álcool (30%);
  • 1 xícara de vinagre;
  • 1 xícara de água morna.

MODO DE LIMPEZA:

Primeiramente, misture todos os ingredientes e, então, molhe uma esponja com ela. Em seguida, faça movimentos circulares por todo o vidro, aguarde 10 minutos e enxágue com água. Por fim, seque seu box com um pano seco e macio, que não solte fiapos.

COMO LIMPAR VIDROS COM AMÔNIA, ÁLCOOL E DETERGENTE

Você irá precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de amônia;
  • 1 xícara de álcool;
  • 1/4 colher (chá) de detergente;
  • Água;
  • Borrifador.

Modo de limpeza:

Misture todos os ingredientes (amônia, álcool, detergente e água) em um borrifador e borrife sobre o vidro. Em seguida, finalize passando um pano seco por cima.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

COMO LIMPAR BLINDEX COM ÁLCOOL, VINAGRE E DETERGENTE

Você irá precisar de:

  • 1 Borrifador
  • 1 xícara de álcool;
  • Uma colher (sopa) de detergente neutro;
  • 1 xícara de vinagre branco.

Modo de limpeza:

Assim como na receita anterior, misture todos os ingredientes em um borrifador e borrife sobre o vidro. Então, molhe um pano macio e passe por toda sua superfície. Por fim, seque com um outro pano.

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER COM VIDRO BLINDEX

  1. Não lave vidros expostos ao sol: É possível manchá-los;
  2. Evite produtos ácidos e abrasivos: Estes produtos podem diminuir a resistência do vidro e causar manchas. Portanto, prefira usar limpa-vidros ou misturar água, álcool e vinagre.
  3. Nunca use apenas o vinagre.
  4. Não use panos que soltem fiapos: você irá tentar tirá-los e, então, vai acabar deixando marca de dedos.
  5. Utilize cera automotiva: Esse produto cria uma camada protetiva no seu blindex. Portanto, ajuda na prevenção contra manchas e acúmulo de calcário.
  6. Não aplique produtos diretamente: O ideal é contar com a ajuda de uma esponja.
  7. Seque bem o seu blindex: Não deixe que ele se seque sozinho. Aliás, se bater sol no vidro, ele pode acabar manchando.
  8. Adote uma frequência de limpeza: Blindex deve ser limpo ao menos uma vez por semana ou a cada quinze dias.
  9. Não utilize o jornal para limpar blindex: Ele pode acabar arranhando o vidro.
  10. Por fim, uma dica de ouro é: usar água quente com sabão neutro para tirar gordura dos vidros.

Veja também:  Aprenda Escurecer O Cabelo Branco Naturalmente em casa: você precisa conhecer essa receita caseira

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita de Como limpar blindex? Truques práticos, receitas caseiras e cuidados? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.