Scroll Top

Saúde Variedades

Isto faz as hemorroidas desaparecer em poucos dias!

Remédios caseiros para hemorroidas

Agora você vai aprender uma excelente receita para eliminar hemorroidas. É uma receita muito usada na medicina popular. Ela é super fácil e muito barata. Tudo do que você precisa é de um simples ingrediente.

Mas você sabe por que as hemorroidas surgem? De forma simplificada, hemorroidas são varizes no ânus. Elas podem ser externas, quando ficam visíveis, ou internas, aparentemente não existentes, porém muitas vezes trazendo incômodos e dores.

Na visão da medicina natural, as hemorroidas são provocadas por má circulação, prisão de ventre e excesso de toxinas na região do ânus.

E também têm relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.

A primeira recomendação da medicina da natureza a quem tem hemorroidas é melhorar a alimentação. É essencial uma dieta rica fibras, para que evitar a prisão de ventre e manter os intestinos livres do acúmulo de fezes.

A alimentação sadia e alcalina também melhorará a circulação do sangue não só na região do ânus, mas como em todo o corpo.

O doente de hemorroidas deve ficar longe de açúcar, álcool, café, chocolate, pimenta, glúten e beterraba. E consumir com frequência limonadas, saladas com folhas, cebola, água de coco e sucos de frutas como maçã e melancia.

E como é feito este remédio caseiro poderoso? No caso de hemorroidas externas, o procedimento será este:

INGREDIENTES

  • 1 batata-inglesa
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem

MODO DE PREPARO

  • Rale as batatas (sem casca) e coloque o azeite por cima.
  • Coloque um pouco da preparação em um gaze e aplique no ânus.
  • Deixe repousar durante a noite e retire na manhã seguinte.
  • No caso de hemorroidas internas, o processo é outro: corte um pedaço de batata-inglesa no formato de um supositório.
  • Coloque um pouco de azeite de oliva nesse “supositório” e, em seguida, introduza com cuidado no ânus.
  • Deixe repousar durante a noite.
  • Ele vai amolecer e será facilmente eliminado quando você defecar.
  • Use batatas completamente maduras e frescas.
  • Faça o tratamento todos os dias, até obter a cicatrização completa (que ocorre muito rápido).

Remédios para hemorroidas externas

As hemorroidas externas são caracterizadas pela presença de pequenos nódulos na região anal e podem causar dor, coceira e bastante desconforto.

1. Banho de assento com castanha da índia

A castanha da índia é um dos ingredientes naturais com maior comprovação científica para o tratamento das hemorroidas externas, pois contém propriedades que melhoram a circulação. Além disso, a castanha da Índia também é rica em escina, um tipo de saponina, que tem forte efeito anti-inflamatório, que alivia rapidamente a dor e o desconforto.

Ingredientes

  • 60 gramas de casca do castanheiro da castanha da índia;
  • 2 litros de água fervente.

Modo de preparo

Misturar os ingredientes e deixar ferver por mais 12 minutos. Depois, deixar amornar, coar e colocar a mistura dentro de uma bacia. Por fim, deve-se sentar sem roupa íntima na água durante 20 minutos. Este tratamento caseiro deve ser repetido sempre que necessário por pelo menos 5 dias.

A castanha da índia também pode ser ingerida sobre a forma de cápsulas. Para os melhores resultados deve-se tomar cerca de 300 mg duas vezes por dia, mas o tratamento também pode ser feito com 40 mg, 3 vezes por dia.

2. Banho de assento com cipreste

O cipreste possui propriedades calmantes e antimicrobianas que vão ajudar a controlar a dor e a regredir a hemorroida.

Ingredientes

  • 1.5 litro de água fervente;
  • 8 gotas de óleo essencial de cipreste.

Modo de preparo

  • Deve-se colocar as gotas do óleo essencial de cipreste na água quente e misturar bem. Quando a temperatura da água estiver agradável, deve-se sentar na bacia e permanecer por pelo menos 20 minutos, deixando o remédio atuar.
  • Outra opção de usar este óleo essencial é aplicar 2 ou 3 gotas em outro óleo vegetal, como o óleo de amêndoas doces, por exemplo, e aplicar diretamente sobre a região. O óleo não deve ser aplicado diretamente na pele pois pode causar queimação.

3. Pomada caseira de hamamélis

A hamamélis é outra planta com excelentes propriedades anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a aliviar bastante os sintomas da hemorroidas. Uma boa forma de utilizar a hamamélis é fazer uma pomada caseira:

Ingredientes

  • 60 ml de parafina líquida;
  • 4 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis;
  • 60 ml de glicerina.

Modo de preparo

Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina. Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira. Usar diariamente, sempre que for necessário, por cerca de 1 mês.

4. Banho de assento com sais de Epsom

Os sais de Epsom também podem ser usados no tratamento das hemorroidas, pois é ótimo para reduzir inflamações e pode ser facilmente adicionado na água. Assim, além da água morna, que estimula o funcionamento normal do intestino, este tratamento caseiro também possui uma forte componente anti-inflamatória que é liberada pelos sais.

Ingredientes

  • 2 a 3 colheres de sopa de sais Epsom;
  • 2 litros de água fervente.

Modo de preparo

Misturar os sais na água até que se dissolvam. Depois, deixar amornar e sentar em uma bacia com a mistura, sem utilizar roupa íntima por cerca de 15 a 20 minutos. Este banho de assento pode ser repetido 2 a 3 vezes por dia.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Remédios para hemorroidas internas

As hemorroidas internas podem ser mais difíceis de tratar, pois existem poucos tratamento caseiros disponíveis. No entanto, algumas cápsulas e alimentos ajudam a melhorar os sintomas, através da otimização da circulação sanguínea ou do funcionamento do intestino:

1. Cápsulas de alho

Tomar cápsulas de alho diariamente ajuda a fortalecer a vascularização intestinal e facilitar o fluxo de sangue, trazendo alívio da dor e do desconforto e diminuindo a incidência de novas hemorroidas.

A dose recomendada de cápsulas de alho por dia é de 600 a 1200 mg por dia dividida em 2 a 3 tomar. No entanto, a dose deve ser sempre adaptada a cada pessoa por um naturopata.

Além das cápsulas, o aumento do consumo de alho também apresenta benefícios semelhantes, por isso outra boa opção natural é usar o alho sempre que possível.

2. Alimentos ricos em fibras

Uma outra excelente estratégia para aliviar a dor causada pelas hemorroidas internas é amolecer as fezes comendo mais fibras e ingerindo mais água.

Alguns alimentos que soltam o intestino são kiwi, ameixa preta seca, mamão e a semente de abóbora, por exemplo. É recomendado ingerir cerca de 25 gramas de fibras, para mulheres, e 38 gramas para homens, além de beber 8 copos de água por dia.

Uma outra forma de consumir fibras é adicionar 1 colher de sopa de Psyllium às refeições. Esta é uma fibra altamente solúvel que pode ser comprada em farmácias e drogarias.

3. Tomar cápsulas de equinácea

Em caso de hemorroidas inflamadas muito doloridas as cápsulas de equinácea podem ser uma solução natural porque possui propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, o que alivia a dor, ajuda a tratar a infecção e ainda fortalece o sistema imunológico.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

E aí, você gostou de conhecer estes Remédios caseiros para hemorroidas!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.