Scroll Top

Casa

Descubra uma poderosa mistura de pasta de dente, vinagre para dar brilho no fogão

Mistura de pasta de dente, vinagre para dar brilho no fogão

Dentro da limpeza doméstica é sempre importante considerar algumas alternativas menos agressivas ou caras, como é o exemplo deste remédio caseiro para dar brilho ao seu fogão, o melhor é que você só precisa de vinagre e pasta de dente. Você vai adorar os resultados que obterá depois de experimentá-lo.

Anteriormente, dissemos a você como cuidar dos queimadores deste dispositivo que é o melhor aliado na cozinha, mas também compartilhamos algumas misturas que ajudarão você a se livrar da sujeira na superfície metálica do fogão.

Cansado de não aproveitar o jantar pensando em como tirar a gordura do fogão? Não se preocupe, com essas recomendações será fácil para você.

Cozinhar, além de ser uma arte, é um dos hobbies que mais gostamos, principalmente quando queremos compartilhar o que preparamos com nossos entes queridos. O que não é tão legal é pensar tanto em como tirar a gordura do fogão a ponto de nem gostarmos do prato que estamos degustando.

E é que, em grande parte, esse companheiro na cozinha é o melhor quando se trata não apenas de cozinhar, mas também de aquecer ou fazer outros tipos de preparações no forno ou na grelha. Por esse motivo, pode ser uma área muito difícil de limpar ou remover a sujeira.

Por isso, tome nota e saiba como pode polir o fogão com produtos que tem em casa e que não envolvam um gasto significativo na economia familiar ; siga este truque de vinagre e pasta de dente para notar a diferença instantaneamente e sem ter que investir muito.

COMO DAR BRILHO AO SEU FOGÃO SEM GASTAR UMA FORTUNA OU MALTRATAR O METAL

Como você sabe, o vinagre branco tornou-se um dos aliados mais apreciados nas atividades de limpeza doméstica , principalmente por ser um ótimo desinfetante, mas também um excelente desengordurante e até um aliado na hora de polir.

Para este remédio que o ajudará a dar brilho ao seu fogão, você precisará de:

  • Pasta de dente, uma colher de sopa
  • Uma xícara de vinagre branco
  • Um punhado de sabão em pó
  • Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • Um copo de água fria
  1. No copo adicione todos os ingredientes e misture bem, certifique-se de que não há grumos
  2. Despeje o copo em um borrifador e borrife a superfície a ser limpa
  3. Enxágue como de costume

Essa mistura de polimento de fogão também ajudará a combater manchas, além de poder usar a mesma mistura para panelas e frigideiras queimadas .

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

A limpeza das bocas do fogão

Quando completar as 2 horas do molho, leve as peças para o fogo e deixe ferver por aproximadamente uns 20 minutos em fogo médio. Em seguida, desligue o fogo, com cuidado, retire uma boca de dentro da água e com a ajuda de um bombril e o sabonete comece esfregar.

Observe que a sujeira vai saindo, em alguns pontos da boca de fogão, onde o óleo está muito queimado, vai precisar por um pouco de força para esfregar, mas acredite, com paciência sai tudo facilmente.

E assim, uma a uma, você vai removendo da panela e esfregando com bombril, mas atenção não enxague, deixe todas ensaboadas com o sabonete dove/lux.

Depois que você esfregou a última boca, voltei na primeira, repasse o sabonete com bombril e enxague. Observe se por acaso ficou algum lugar que não limpou totalmente e esfregue de novo até obter o resultado que você deseja. E assim sucessivamente, o processo precisa ser repetido em todas as tampinhas até que todas elas estejam completamente limpas.

Mas atenção, se por acaso algumas delas não limparem totalmente, repita o molho, para terminar de amolecer o restante do óleo queimado. Em seguida, esfregue com sabonete e enxague e você vai ver que saiu tudo. Essa técnica é a mais eficaz que eu conheço e de todas que testei, é a única que limpa de verdade.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Botões e forno engordurados

Para a limpeza dos botões, eles podem ficar de molho na mesma água das bocas, mas não pode ser muito quente, ou seja, espere esfriar um pouco e adicione os botões no molho também e depois esfregue conforme seu costume. Ficam limpinhas!

Para o forno, a mesma mistura da panela também serve para o forno, quando estiver morna, coloque em um borrifador. Em seguida, borrife todo o forno sujo com essa mistura, deixe de molho 30 minutos e esfregue tudo com bombril e sabonete. Fica limpo também.

Todavia, se a sujeira estiver muito encrostada, usei limão e sal. Corte um limão na metade e separe 3 colheres de sal fino. Coloque luvas nas mãos porque o limão é muito ácido e mancha as mãos.

Pegue o limão, apoie ele no sal e em seguida comece esfregar no forno, nas partes onde está muito sujo e rapidamente observe que a sujeira começa a amolecer.

Depois limpe conforme seu costume. Entretanto, para remover a sujeira e o excesso de limão e sal use água. Funciona muito bem essa dica, super eficaz para deixar o forno limpo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Mistura de pasta de dente, vinagre para dar brilho no fogão? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.