Scroll Top

Cabelo

Fim dos cabelos brancos com ajuda de plantas naturais

Tinta caseira que escurece os cabelos brancos: aprenda a tingir o cabelo em casa naturalmente – é barato e muito fácil!

Cobre o cabelo branco de forma diferente do que com tinturas químicas! Como você não pode ir ao salão no meio de uma epidemia de coronavírus, você terá que encontrar uma solução para seus cabelos brancos, e o uso de plantas naturais é uma delas!

Ou você se pinta com a tinta que comprou na loja, se ousa sair de casa e encontra a tonalidade que precisa na loja, ou pode optar pelas soluções naturais para cobrir os cabelos brancos. Aqui estão as opções dependendo da cor do seu cabelo!

CLARO OU CASTANHO CLARO

O chá de camomila é reconhecido como um remédio para clarear cabelos castanhos desde os tempos antigos. Se você combiná-lo com uma colher de chá de açafrão, o efeito será bom para cobrir os cabelos brancos. Misture uma colher de sopa de açafrão em pó com 300 ml de chá de concentrado de camomila. F iltrează e usado para enxaguar o cabelo limpo . Vai escurecer o cabelo branco e dar-lhe um aspecto uniforme.

CUBRA O CABELO BRANCO COM ALECRIM – PARA CABELO CASTANHO ESCURO

Faça um chá com quatro colheres de sopa de alecrim em meio litro de água. É usado para enxaguar o cabelo após cada lavagem com shampoo. O cabelo ficará mais escuro após algumas aplicações. Também é bom para fortalecer as raízes e o couro cabeludo.

CUBRA OS CABELOS COM SÁLVIA BRANCA E CHÁ PRETO – PARA CABELOS PRETOS

Prepare uma infusão de 50 g de folhas de salva e 3-4 saquetas de chá preto em meio litro de água fervente. Deixe esfriar e enxágue o cabelo após a lavagem.

CUBRA OS CABELOS BRANCOS COM ALOE VERA – PARA CABELOS NATURAIS

O aloe vera tem o papel de acentuar o pigmento natural dos cabelos, se você aplicar o gel dessa planta na raiz e ao longo do comprimento dos cabelos. É aplicado antes da lavagem dos cabelos. Deixe por 30 minutos, depois lave normalmente com shampoo e use um pouco de condicionador ou máscara para o cabelo no final.

A RECEITA DE UMA MÁSCARA PARA CABELOS DE CABELOS GRISALHOS. COMO PREPARAR UMA MÁSCARA EM CASA?

Na vida de toda mulher, chega um momento em que ela, com tristeza cuidadosamente disfarçada, nota os cabelos grisalhos em seus cabelos. Eles reagem a tal descoberta de maneiras diferentes: alguns tentam manter a calma, outros entram em pânico e ficam chateados. Mas você não deve desistir. Cabelo grisalho pode ser tratado com sucesso em casa.

Sem dúvida, cabelos grisalhos indicam que o corpo está começando a envelhecer. O pigmento melanina é produzido dentro do bulbo. Quando sua quantidade diminui, aparecem cabelos grisalhos.

Mas pode ser causado por outros motivos:

  • Estresse crônico
  • Predisposição genética;
  • Perturbações hormonais;
  • Doença seria;
  • Falta de vitaminas;
  • Dieta desequilibrada;
  • Maus hábitos e estilos de vida pouco saudáveis.

É importante entender que cabelos grisalhos não são uma doença, portanto, não existe um regime de tratamento

Esse problema precisa ser abordado de forma abrangente: estabelecer uma rotina diária, fazer uma alimentação balanceada, não ficar nervoso e fazer máscaras regularmente em casa.

Não se apresse em pintar sobre cabelos grisalhos. Para se livrar deles por muito tempo, você precisa reconsiderar seu estilo de vida e estudar receitas de máscaras para cabelos grisalhos.

É muito importante monitorar de perto os alimentos que você ingere. É preciso dar preferência aos que contenham cobre, zinco, ferro. Isso inclui batata, beterraba, repolho branco, amêndoas e limão. Muito zinco é encontrado em sementes de abóbora, banana, nozes, feijão, cebola, cerejas e damascos. Frutos amarelos, carne de coelho, bacalhau, porco e vegetais verdes são ricos em ferro.

Limite o sal e o café. Beba bastante água limpa ao longo do dia, pelo menos 2-2,5 litros. Os sucos espremidos na hora removem as toxinas e protegem o pigmento contra danos.

O jejum não deve ser praticado. O corpo deve receber totalmente vitaminas, minerais e nutrientes. A dieta deve incluir alimentos como fígado, rins, espinafre, cenoura, manga, fermento de cerveja.

Os especialistas dão às mulheres várias recomendações valiosas, graças às quais você pode preservar a rica cor do seu cabelo por mais tempo. Não puxe os fios de cabelo grisalhos – isso danificará a lâmpada. Após tal manipulação, vários novos aparecerão no lugar do cabelo rasgado. Melhor cortar ou pintar com cuidado.

Para pintura, é necessário escolher agentes suaves que contenham uma quantidade mínima de agente oxidante.

Bálsamos matiz, shampoos também são adequados. Eles pintam sobre os cabelos grisalhos, influenciando e preservando cuidadosamente a estrutura.

Pare de fumar. Esse vício leva ao envelhecimento precoce. Em mulheres não fumantes, a melanina é produzida por mais tempo, então a cor dos cachos permanece profunda e rica.

A principal tarefa das máscaras anti-cabelos grisalhos é melhorar a circulação sanguínea, aumentar o fluxo sanguíneo para os bulbos e cuidar de sua nutrição adequada. Antes de um procedimento ou lavagem, é útil massagear com óleo de mamona ou de coco.

aumentará o fluxo sanguíneo para os folículos, ajudará a manter a cor natural e aliviará a secura excessiva.

Receita nº 1 para nutrição adicional

É útil fazer uma máscara nutritiva meia hora antes de lavar o cabelo. Misture o suco de limão e o suco de cenoura na proporção de 1: 2, acrescente algumas gotas de azeite de oliva. Misture bem os ingredientes e esfregue no couro cabeludo. A composição fortalece os folículos, ativa a circulação sanguínea.

O óleo de rícino combate eficazmente os cabelos grisalhos. Precisa ser aquecido e esfregado nas raízes e derme da cabeça uma hora antes da lavagem. Em seguida, envolva a cabeça com um saco plástico e uma toalha. Esta máscara de um componente nutre, hidrata e satura os folículos com microelementos úteis.

Receita número 2 para estimular a circulação sanguínea

Amasse uma gema, acrescente três colheres de sopa de conhaque e a mesma quantidade de mel aquecido. Misture os ingredientes em uma tigela de cerâmica. A composição é aplicada em duas etapas. Primeiro, você precisa processar as raízes e a pele. Após 15 minutos, os restos da máscara devem ser distribuídos por toda a extensão do fio e deixados por mais 10-15 minutos.

O conhaque atua como um catalisador que estimula a formação de pigmentos nos folículos. O mel é fonte de elementos úteis, suaviza o efeito do conhaque e combate os cabelos grisalhos.

A gema hidrata, evita que os cachos percam a umidade. Se os fios estiverem muito secos, você pode adicionar um pouco de óleo vegetal. O tratamento dura três meses e o procedimento deve ser realizado duas vezes por semana.

Receita número 3 máscaras de aquecimento para cabelos grisalhos

Eles perfeitamente fortalecem, previnem a queda de cabelo, estimulam o crescimento e retêm o pigmento. Misture o suco de uma cebola com uma colher de chá de mel e a mesma quantidade de azeite. Misture bem e despeje 5 ml de shampoo. Trate as raízes e a pele, distribua a mecha ao longo de todo o comprimento, aqueça a cabeça. Depois de meia hora, lave sem shampoo.

O suco de alho funciona bem no couro cabeludo. Precisa ser esfregado na pele e na raiz do cabelo. Para suavizar seu efeito, você pode adicionar um pouco de óleo vegetal. Aplique a composição, aqueça a cabeça e conserve por 2 a 2,5 horas.

fios todas as noites durante três semanas.

Se o cabelo grisalho apareceu há relativamente pouco tempo, uma decocção de bardana ajudará a derrotá-lo. Despeje 15-12 mg de raízes de plantas trituradas com água fervente (400-450 ml), adicione 10 mg de sementes de endro. Insista por várias horas, esforce-se. Massageie o couro cabeludo duas vezes por dia durante um mês. A ferramenta não apenas eliminará os cabelos grisalhos, mas também fortalecerá os bulbos.

Despeje folhas frescas de salsa (cerca de 10-15 mg) com um litro de água fervente, mantenha em fogo baixo por 20 minutos. Insista por várias horas. Enxágue a cabeça sem enxaguar mais a infusão.

Máscaras caseiras para cabelos grisalhos com componentes de coloração não só pintam sobre os cabelos grisalhos, mas também evitam o aparecimento de novos fios grisalhos, fortalecem e nutrem os bulbos.

Receita Caseira de Shampoo para escurecer o cabelo

Ingredientes:

  • 200ml de  Shampoo de preferencia
  • 2 colher sopa chá preto (pode ser sache)
  • 1 colher sopa óleo de rícino

Preparo:

  • Misture tudo num recipiente e misture levemente
  • Reserve por 2h longe da luz
  • Coe o shampoo com peneira ou pano limpo
  • Coloque num pote de vidro ou plastico

Para ter um resultado satisfatório, aplique no minimo 3x na semana.

DICA 2

Como Tingir Seu Cabelo Naturalmente (com Café)

É perfeito para pessoas que estão procurando por uma mudança de curto prazo ou que querem cabelo saudável como seu objetivo principal. Nós vamos quebrar algumas maneiras diferentes que você pode usar o café para conseguir o melhor cabelo que você já teve.

Tingimento

Faça um café forte, preferencialmente café expresso, e deixe esfriar. Use shampoo normalmente e enxague bem. Em seguida, despeje um pouco do café resfriado sobre o cabelo limpo e massageie-o no couro cabeludo, ao longo do comprimento e até as pontas. Repita até que você tenha usado todo o pote.

Recolha o cabelo em uma touca de banho e deixe o café funcionar por pelo menos 20 minutos. Lave com água fria para remover o excesso de café. Se a sua primeira aplicação não for tão escura quanto você gostaria, você pode repetir o processo duas vezes por semana para sobrepor a cor e obter um tom mais profundo e mais escuro.

Retocar

Como a tintura de café não dura tanto quanto a tintura química, você pode querer retocar sua cor regularmente. Para fazer isso, encha um frasco de spray com café preto resfriado, o mais forte possível. Uma vez por semana, misture no cabelo após a lavagem. Deixe agir por 10-20 minutos antes de enxaguar com água morna.

Dicas para melhores resultados

  • Recomendamos o uso de café orgânico para um produto verdadeiramente natural. O café convencional provavelmente contém pesticidas residuais, cujos efeitos nos cabelos não podem ser predeterminados.
  • Deixe o café esfriar completamente antes de misturá-lo com um produto condicionador ou colocá-lo em um borrifador. Café quente pode afetar a integridade do condicionador e produtos químicos do plástico.
  • Para cores mais escuras, você pode adicionar café ao condicionador leave-in (cremes sem enxague).
  • O vinagre de maçã pode ajudar o café a penetrar nos fios do seu cabelo. Use diluído com água para o seu primeiro enxágue, seguindo com um enxágue de água limpa para remover o cheiro de vinagre. Esse processo deve permitir que sua cor dure mais.
  • Se o odor persistente do café o incomodar, tente usar o chá preto como corante natural. Faça um copo forte e escuro, deixe esfriar e use o chá para enxaguar o cabelo após a lavagem.
  • Você também pode misturar café moído ou café instantâneo no condicionador para adicionar um componente esfoliante ao seu tratamento.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Uma ótima opção para escurecer seus cabelos sem o uso de perigosos produtos químicos. Aqui está a receita:

INGREDIENTES

  • 5  cravos-da-índia
  • 1/3 de copo de nozes
  • 1 colher (sopa) de chá-preto
  • 2 xícaras de água pura

MODO DE PREPARO

  • Leve uma panela com água para ferver em fogo baixo, adicionando todos os ingredientes.
  • Deixe cozinhar por 20 minutos e , em seguida, tire a panela do fogo.
  • Feito isso, coe.
  • Use o produto durante o banho.
  • Passe seu xampu normalmente e depois aplique a receita.
  • Deixe a mistura agir por 15 minutos.
  • Feito isso, lave com água abundante e repita o procedimento duas vezes por semana.
  • O objetivo é escurecer os fios de forma progressiva e natural.

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Tinturas naturais: magnólia

  • A magnólia é uma planta muito popular na medicina tradicional chinesa, utilizada por suas qualidades anti-inflamatórias e sedativas.
  • Também se destaca por seus benefícios no que diz respeito à beleza, sendo uma boa opção para uniformizar o tom dos cabelos.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de magnólia (10 g)
  • 1 copo de água (250 ml)

Como preparar?

Coloque a água para ferver , adicione a magnólia e deixe repousar até que sua temperatura fique adequada para uso.
Massageie com ela os cabelos e o couro cabeludo.
Use-a todos os dias para alcançar bons resultados.

Tinturas naturais: sálvia

O extrato de sálvia é recomendado para mulheres com cabelos castanhos, pois ajuda a manter o tom escuro para evitar os brancos.

Ingredientes

  • 1 punhado de sálvia
  • 1 saquinho de chá preto
  • ½ litro de água


Como preparar?

  • Coloque para ferver meio litro de água e adicione o saco de chá preto e a sálvia.
  • Deixe no fogo por no mínimo 5 minutos e retire.
  • Quando tiver descansado, filtre o líquido e use-o para lavar o cabelo.
  • Repita pelo menos três vezes por semana.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Tinturas naturais: alecrim

O uso do alecrim no cabelo não só ajuda a realçar os tons escuros, mas previne o surgimento precoce dos cabelos grisalhos e a queda. Seu alto teor de nutrientes promove o crescimento e regula o pH natural do couro cabeludo.

Ingredientes

  • 1 punhado de alecrim
  • 1 litro de água

Como preparar?

  • Despeje um punhado de alecrim em um litro de água e leve à ebulição, fervendo durante 15 minutos.
  • Passado este tempo, deixe-o descansar e despeje o líquido em uma garrafa com borrifador.
  • Aplique-o em todo o cabelo e no couro cabeludo, duas vezes por dia.
  • Não há necessidade de enxaguar.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

E aí, você gostou de conhecer esta Receita que Cobre os cabelos brancos com ajuda de plantas naturais? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.