Scroll Top

Saúde

Ingredientes naturais ​​para cobrir cabelos brancos

Ingredientes naturais ​​para cobrir cabelos brancos

Este post é sobre alguns ingredientes eficazes e totalmente naturais que podem ajudá-lo a encobrir quaisquer fios grisalhos e brancos em seu cabelo. Estas são opções maravilhosas, benéficas e baratas para todos aqueles que querem ficar longe das cores de cabelo carregadas de produtos químicos disponíveis no mercado. Vamos dar uma olhada nesses ingredientes naturais que funcionam incrivelmente bem para cobrir os cabelos brancos.

1. Chá Preto: Uma das melhores maneiras de deixar o cabelo preto é o chá preto. 

  • Você precisa fazer uma forte decocção de chá preto. 
  • Agora, vire o cabelo de cabeça para baixo na pia e lave o cabelo com chá preto. 
  • Deixe o líquido descansar por pelo menos 15-20 minutos. 
  • Agora, repita a lavagem do chá preto pelo menos 2-3 vezes no cabelo. 
  • Isso lhe dará uma bela cor preta escura rica em seu cabelo. 
  • Você também pode adicionar chá preto ao pó de henna. 

Tudo o que você precisa fazer é preparar um pouco de chá preto e adicionar um pouco de gema de ovo e suco de limão. Você pode considerar adicionar pó de café instantâneo à mistura para obter melhores resultados. Você adiciona o pó de amla também. Você tem seu corante pronto. Cuidado, não se esqueça de mantê-lo parado durante a noite por 6-7 horas, dê algum tempo e então você terá seu corante pronto. Vai render cabelo preto.

2. Indigo: É de longe o co-ingrediente mais popular com pó de henna. Mas não é tão óbvio misturar os dois pós imediatamente, pois isso deixará seu cabelo castanho/castanho avermelhado e não as mechas pretas ruivas que você deseja. 

  • O que você precisa fazer é primeiro aplicar henna e depois ir para índigo. 
  • Para simplificar, você primeiro aplica o pó de henna no cabelo e depois o pó de índigo, depois adiciona suco de limão e um pouco de sal comum e,
  • em seguida, pelo menos duas colheres de amido de milho junto com água. 
  • Você coloca tudo isso em uma tigela e depois mexe adequadamente para obter o resultado desejado.

3. Cascas de nozes: As cascas de nozes são uma excelente maneira de tingir o cabelo de castanho escuro. 

  • Pegue algumas cascas de nozes, esmague-as e ferva-as em água por cerca de 30 minutos. 
  • Depois que o líquido estiver preparado, você pode aplicar onde quiser tingir a cor do cabelo para marrom escuro. 
  • Você também pode aplicá-lo todo para uma mudança de cor do cabelo.

4. Henna: Mergulhe um pouco de pó de henna na água e reserve durante a noite. 

  • Você também pode adicionar um pouco de chá ou café forte a essa mistura para melhorar os resultados. 
  • Aplique esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo e deixe por algumas horas antes de lavá-lo.

5. Casca de batata: Ferva as cascas de cerca de 6 batatas em água até ver o amido espumoso se formando. Separe as cascas e colete a água que contém todo o amido. Lave o cabelo com shampoo e continue com o condicionador como de costume. Agora, pegue o líquido da casca de batata e aplique no cabelo. Não precisa enxaguar. O amido da casca de batata adiciona pigmento ao seu cabelo, cuidando assim de quaisquer fios grisalhos.

6. Alecrim e sálvia: Estas ervas são ótimos ingredientes para adicionar um tom castanho escuro ao seu cabelo. Pegue um pouco de alecrim e sálvia e ferva em água por cerca de 20-25 minutos. Coe o líquido e aplique-o no cabelo conforme necessário. Permita que isso fique em seu cabelo o maior tempo possível antes de lavá-lo.

7. Café: Faça uma versão forte de café e deixe esfriar. Aplique no cabelo e deixe descansar por algum tempo antes de lavá-lo com água pura. Você também pode adicionar este café a uma preparação de henna para obter melhores resultados.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

8. Cenoura e beterraba: Se você deseja adicionar um tom vermelho ao seu cabelo, cenoura e beterraba são excelentes opções. Você pode usar um desses dois ou ambos juntos em sua forma de suco e aplicá-lo no cabelo onde quiser adicionar um tom vermelho. Deixe-o descansar em seu cabelo por uma hora antes de lavá-lo. Para fazer a cor durar mais, você pode lavá-la com vinagre de maçã.

9. Folhas de curry: Pegue algumas folhas de curry e cozinhe-as em uma panela junto com um pouco de óleo de coco. Continue aquecendo até ver a mistura escurecendo. Depois disso, deixe o óleo esfriar e aplique no cabelo sempre que necessário. Deixe-o por uma hora ou mais antes de lavá-lo. As folhas de curry ajudam a restaurar a cor escura do seu cabelo e o óleo garantirá que você fique com mechas macias e suaves.

Com o passar do tempo, todo mundo vai ganhando cabelos brancos.

Para quem não quer partir para shampoo industrializado pode optar por fazer uma receita caseira em casa mesmo, o shampoo da receita é simples e fácil de fazer. Confira abaixo a receita completa ensinando a fazer a mistura:

Veja também: Como deixar seu cabelo mais comprido e grosso em 30 dias

Receita Caseira de Shampoo para escurecer o cabelo

Ingredientes:

  • 200ml de  Shampoo de preferencia
  • 2 colher sopa chá preto (pode ser sache)
  • 1 colher sopa óleo de rícino

Preparo:

  • Misture tudo num recipiente e misture levemente
  • Reserve por 2h longe da luz
  • Coe o shampoo com peneira ou pano limpo
  • Coloque num pote de vidro ou plastico

Para ter um resultado satisfatório, aplique no minimo 3x na semana.

E aí, você gostou de conhecer estas Tintas naturais para o cabelo: aprenda a tingir o cabelo em casa naturalmente? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.