fbpx Scroll Top

Cabelo

Remédio combate queda de cabelo e estimula crescer mais rápido

Os especialistas afirmam que totalmente normal perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia.

O problema é quando perdemos mais do que isso.

Encontrar um homem calvo, no dias de hoje, é super comum.

 
Mas a perda descontrolada de cabelos também atinge as mulheres.

Essa queda dos fios se deve muitas vezes ao estresse, à genética, à dieta inadequada ou a distúrbios hormonais.

 

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

 

Para este post, separamos algumas alternativas naturais e caseiras para combater a queda dos cabelos e estimular o crescimento deles.

1. Ovos

Por serem ricos em enxofre, proteínas e minerais, como zinco, ferro, iodo e fósforo, os ovos – em combinação com o óleo de oliva – são uma alternativa ótima.

Misture a clara do ovo com uma colher (chá) de azeite de oliva.

Depois aplique a mistura no couro cabeludo e deixe agir por 15-20 minutos.

Em seguida, lave o cabelo com água fria.

2. Alho e cebola

O enxofre aumenta a quantidade de colágeno, que é ótimo para o crescimento do cabelo.

Alho e cebola são riquíssimos em enxofre.

Coloque 4-5 dentes de alho e misture com um pouco de óleo de coco.

Leve a mistura ao fogo até ferver.

Espere 2 ou 3 minutos e desligue.

Depois, quando a mistura estiver fria o suficiente, aplique no couro cabeludo e massageie suavemente.

Repita o procedimento 2 ou 3 vezes na semana.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

3. Coco

Este é um dos melhores ingredientes para o cabelo.

O leite de coco, por exemplo, deixa nossos cabelos mais fortes.

O óleo de coco também é útil para fortalecer e desde a raiz até as pontas dos fios.

Misture um pouco de água com óleo ou leite de coco e aplique nas áreas onde há mais perda de cabelo.

Faça isso antes de dormir e enxágue a mistura apenas no outro dia.

Repita o tratamento sempre que puder.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜https://goo.gl/zajniC

4. Hibisco

Além de evitar a queda, estimular o crescimento, o hibisco também evita caspa e deixa seus cabelos com a coloração natural por mais tempo, evitando os fios brancos.

Misture duas colheres (sopa) de hibisco com um pouco de óleo de coco e bata no liquidificador.

Em seguida, passe no cabelo e deixe agir por 2 ou 3 horas.

Depois lave com água fria.

DICA EXTRA

Xampu caseiro para o cabelo crescer urgente: 3 receitas para estimular o crescimento dos fios

1 – Xampu caseiro para o cabelo crescer, feito de babosa Fazendo Xampu caseiro para o cabelo crescer urgente

Para o cabelo crescer forte, saudável e cheio de brilho, de um jeito como você nunca viu, aposte nesta receita incrível de xampu caseiro de babosa.

Ingredientes:

5 folhas de babosa 1 barra de sabão de coco natural 2 raminhos de alecrim 2/2 colheres de sopa de mel 200 ml de água Preparo:

Pique o sabão em pedaços pequenos. Coloque a água e o sabão em uma panela, leve ao fogo médio e aguarde até levantar fervura. Certifique-se de que o sabão tenha derretido 100% na panela. Desligue o fogo e espere o líquido esfriar. Retire totalmente o gel das folhas de babosa e despeje no liquidificador. Adicione o mel e o alecrim e bata até formar uma mistura homogênea. Misture os dois preparos e armazene em um recipiente adequado, de preferência um frasco de xampu (vai facilitar a aplicação). Modo de usar o xampu caseiro caseiro para o cabelo crescer rápido

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Deposite uma boa quantidade do xampu caseiro de babosa na palma da mão e aplique nos cabelos, massageando, principalmente, o couro cabeludo. Enxágue abundantemente e lave normalmente com o seu xampu e condicionador. Faça o procedimento de uma a duas vezes por semana.

Guarde o que sobrar do xampu na geladeira até o próximo uso.

Por que é bom? Já mostramos, aqui no Site de Beleza e Moda, que a babosa ajuda o cabelo crescer, pois nutre e hidrata os fios, da raiz até as pontas, deixando-os fortes e cheios de brilho.

Se você não viu a matéria, Aqui está como hidratar o cabelo com babosa – todos vão querer saber seu segredo.

Já o sabão de coco promove um detox no couro cabeludo, eliminando impurezas que enfraquecem os fios e configura como uma das principais causas da queda de cabelo.

É importante você saber mais sobre a queda de cabelo feminino: principais causas, tratamentos e como evitar.

O alecrim, por sua vez, é um acelerador natural de crescimento, enquanto o mel ajuda a prevenir a quebra dos fios, ao mesmo tempo em que nutre e hidrata o cabelo.

Se você gosta do aroma desta erva, saiba como usar o alecrim no cabelo para eliminar a queda, dar brilho e acabar com as pontas duplas.

2 – Xampu bomba caseiro à base de Bepantol O Bepantol é um aliado e tanto dos cabelos e vai te ajudar nessa missão de conquistar cabelos longos, fortes e saudáveis.

O crescimento de cabelo é um dos assuntos mais abordados aqui no site, vire e mexe, relatamos coisas maravilhosas que mulheres com cabelo longo fazem todos os dias.

Mulheres que experimentaram o xampu bomba caseiro atestaram um crescimento 4x superior dos fios em apenas 30 dias. SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Aprenda a fazer a receitinha a seguir.

Ingredientes:

100 ml de xampu sem sal 5 ml de Bepantol líquido 5 ml de Monovin-A

Preparo:

Misture bem todos os ingredientes. Lave os fios com o preparo, massageando bem a região do couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. Faça a segunda lavagem com o seu xampu de uso comum e finalize com condicionador. Se você acompanha o nosso site há mais tempo aprendeu como usar Bepantol no cabelo: 10 receitas simples e eficientes.

3 – Xampu caseiro para o cabelo crescer, feito de urtiga Mais uma solução imbatível para ter cabelos de Rapunzel é o xampu caseiro de urtiga, composto por ingredientes que favorecem o crescimento capilar.

Ingredientes:

250 ml de chá de urtiga 30 ml de solução aquosa de vitamina A 50 ml de óleo de rícino 30 ml de óleo de urtiga 2 ampolas de vitamina B 100 ml de Pantenol

Preparo:

Misture, em uma tigela, o chá de urtiga, o óleo de urtiga, o óleo de rícino e a solução aquosa de vitamina A. Logo após, acrescente a vitamina B e o Pantenol e mexa bem. Coloque em um frasco de xampu para armazenar. Veja como aplicar o xampu caseiro para o cabelo crescer forte:

Agite o frasco antes de aplicar. Coloque um pouco do xampu caseiro na palma da mão e espalhe por todo o cabelo, especialmente na raiz. Massageie bem para ativar a circulação do couro cabeludo. Deixe agir por cinco minutos e enxágue abundantemente. Lave normalmente como de costume. Cabelo poroso: tratamento caseiro para recuperar os fios

Por que é bom? A urtiga tem o poder de devolver a saúde e força para os cabelos, fazendo com que cresçam mais rapidamente.

Além disso, seus nutrientes como zinco e ácido linoleico ajudam na absorção de vitaminas pelo couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e cheios de vida.

A vitamina A e B, também presentes nesta receita, colaboram para a regeneração do couro cabeludo e para o crescimento de fios mais fortes e resistentes.

Por sua vez, o pantenol ajuda a reter a umidade do cabelo, deixando-os mais sedosos e macios, enquanto o rícino age como antioxidante no couro cabeludo.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

 Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.