Scroll Top

Casa

Amaciante de glicerina, roupas macias que vão direto para o armário

Amaciante de glicerina

Hoje vamos aprender a fazer um amaciante de glicerina maravilhoso. A saber, deixa as roupas macias, conserva o tecido e a maior vantagem dessa receita, é que as roupas vão diretamente do varal para o armário, não precisa passar.

A saber, o segredo da nossa receita é a glicerina, o leite de rosas e a maisena. São esses três ingredientes que deixam as roupas muito macias. Fica efetivamente maravilhoso.

Vale muito a pena fazer em casa, é econômico, simples e fácil de fazer, não precisa de nenhum ingrediente particular, pois temos tudo na dispensa.

A consistência do amaciante é bem cremosa e encorpada, como já citado, ele rende bem na máquina de lavar, não precisa por muito. Enfim, basta um pouco para deixar as roupas levemente perfumadas, macias e prontas para serem dobradas e guardadas.

A vantagem do amaciante de glicerina, é que não vai químicas dentro, ou seja, não agride a saúde e nem mesmo o meio ambiente. Por fim, ainda te faz ter uma grande economia no orçamento doméstico.

Nosso conselho é sempre o mesmo: use produtos caseiros, feitos em casa por você mesma. Além de serem econômicos, você tem a segurança de saber o que está usando e que não está pondo a saúde de sua família em risco.

Bem como, hoje em dia os produtos de limpeza estão caríssimos, o sabão em pó e o amaciante por exemplo, triplicaram o preço. Quem é que aguenta comprar, ainda mais se considerarmos o contexto pandemia, fica difícil. A saber, tem muita gente por aí passando dificuldades e que as vezes faz sacrifícios para comprar o necessário.

Receita amaciante de glicerina

A maior vantagem da nossa receita de hoje, é que não prejudica a pele, isso porque, leva ingredientes comuns, neutros e que não agridem a epiderme. Se na sua casa, tem alguém com alergias, experimente e veja os resultados.

Nossa receita, deixa as roupas super macias e levemente perfumadas e ainda conserva a fibra do tecido das roupas, ou seja, aumentando o tempo de vida de cada peça.

Por isso, amigos leitores, vamos por a mão na massa, pois como diz o bom e velho ditado: o mar não está para peixes! Fabricar em casa nossos próprios produtos de limpeza, é uma grande vantagem.

Primeiramente, temos a certeza e controle do que estamos pondo dentro da nossa receita e em segundo, geramos economia.

Ingredientes amaciante de glicerina

  • 1 litro de água quente
  • 1 sabonete ralado
  • 2 tampinhas de leite de rosas
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 1 tampinha ou colher de sopa de glicerina

Preparo do amaciante de glicerina

Primeiramente, vamos ralar nosso sabonete que escolhemos para a receita do amaciante de glicerina. Na minha receita eu uso o lux branquinho, fica muito bom, um perfume bem delicado, vale a pena. Depois de ralado, reserve.

Em seguida, pegue uma panela e adicione aproximadamente 900 ml – 1l de água, leve ao fogo e espere ferver. Quando estiver fervendo, desligue o fogo e então adicione o sabonete ralado e comece a mexer até que o sabonete esteja completamente dissolvido.

Quando estiver completamente dissolvido, misture a maisena. Todavia, atenção, precisa dissolvê-la em um pouco de água para depois incorporar a mistura. Isso porque, como a água está quente, se jogarmos a maisena diretamente na água, vai empelotar.

Então dissolva em um pouco de água (50ml) e nessa mesma mistura adicione também a glicerina, misture bem, e então, pouco a pouco, incorpore a mistura da panela.

Uma vez que a mistura estiver homogênea, adicione 2 ou 3 tampinhas do leite de rosas e continue sempre mexendo.

Depois de ter misturado tudo bem, leve a panela em banho maria, ou seja, em uma bacia, adicione água fria e coloque a panela dentro e continue mexendo. Uma mão que ele vai esfriando, ele vai engrossando.

Quando estiver frio, está pronto para ser embalado e utilizado. Espero que todos gostem dessa receita supereconômica e muito eficaz para amaciar as roupas. O amaciante de glicerina é uma super dica para não precisar passar as roupas.

Dicas para amaciar as roupas

Além de investir em um bom produto, como o amaciante de roupas caseiro com leite de rosas, siga algumas dicas para as peças ficarem ainda mais macias.

Não exagere no amaciante. Ao contrário do que muita gente pode pensar, colocar muito produto não deixará as suas roupas mais macias.

Por exemplo, se você exagerar na dose, o tecido passa a receber uma espécie de camada impermeável (devido ao excesso do produto). Dessa forma, não permitirá que o amaciante realmente penetre nas fibras e, assim, ficará enrijecido.

Exagerar no molho. O recomendado é não passar dos 20 minutos. Os tecidos não ficarão mais macios deixando, por exemplo, horas de molho no amaciante. Além disso, exagerar pode danificar as fibras das roupas e, ainda, deixar com mau cheiro.

Se possível, lave as roupas com água morna. Em seguida, deixe de molho com o amaciante em água fria por uns 20 minutos. Esta mudança de temperatura ajuda a otimizar o efeito do produto para amaciar.

Por fim, não misture amaciante com água quente. Isso porque a água quente pode alterar as propriedades dos ingredientes que servem para maciar roupas, diminuindo a eficácia.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer este Amaciante caseiro natural? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.