Scroll Top

Casa

Roupas brancas limpas e panos de pratos sem manchas e sem alvejante

Roupas brancas limpas e panos de pratos

Parece sonho não é mesmo, roupas brancas limpas e sem manchas sem usar alvejante, realmente parece algo impossível. Mas não é, pode acreditar. A receita de hoje, limpa e deia tudo branco, removendo as manchas mais difíceis sem danificar o tecido.

Porque na verdade, como já falamos algumas vezes, alvejante é cloro, e cloro conforme vamos usando das roupas, vai danificando o a fibra do tecido. Portanto, se puder evitar, melhor.

Bem como, nem sempre o cloro tira todas as manchas das roupas, às vezes, quando o tecido, por exemplo, está amarelado, o cloro deixa mais amarelo ainda. Mas a receita de hoje é fenomenal e vale a pena testar e tirar suas próprias conclusões.

Infelizmente, roupas brancas limpas e panos de pratos precisam de cuidados. Camisetas, meias, toalhas de banho, de mesa, tudo que for branco, tende a ficar amarelado com o tempo. Tanto é, que muitas pessoas amam roupas brancas, mas não compram pelo medo de ficarem amarelas.

Horrível isso não é verdade? Mas hoje em dia, com algumas dicas podemos cuidar dos tecidos de forma saudável, sem ter medo deles ficarem amarelos.

O principal e mais importante, é não usar cloro e água sanitária para alvejar os tecidos, porque como já citado anteriormente, esses produtos a longo prazo, danificam o tecido.

Roupas brancas limpas sem alvejante

A receita de hoje, foi retirada da internet, mas já foi testada e para a minha surpresa, funcionou bem. Testei ela para limpar camisetas brancas com várias manchas, inclusive aquelas de suor debaixo do braço.

Colarinhos encardidos, golas amareladas, panos de pratos manchados de gordura, não importa a origem da mancha, tudo vai sair e ficar branco como novo.

Tenho certeza de que vai gostar do resultado quando testar a receita. A saber, aqui na minha casa, essa receita virou meu trunfo contra qualquer mancha difícil e estou economizado e ao mesmo tempo cuidando das roupas da minha família.

Ingredientes

  • 1 Frasco de água oxigenada volume 40 (100 ml)
  • 2 litros de água quente (se a sua máquina não tiver função de água quente)
  • 100 ml de álcool
  • 100 ml de vinagre de álcool branco
  • 40 ml de sabão de lavar roupa de boa qualidade
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio

Preparo

  • Primeiramente, vamos precisar de uma bacia grande, inicie colocando dois litros de água fervendo e depois misture a água oxigenada na água.
  • Em seguida, adicione o álcool e o vinagre de álcool e com a ajuda de uma colher, continue misturando bem para que todos os ingredientes fiquem bem incorporados e a mistura totalmente homogênea.
  • Posteriormente, adicione o sabão líquido, se possível escolha um de qualidade, mas você também vai poder usar, aqueles que você faz em casa. Para finalizar a mistura, vamos adicionar o bicarbonato de sódio.
  • Termine de misturar todos os ingredientes bem e reserve a mistura.

Agora você vai preparar as peças que serão colocadas dentro da macia onde você preparou a mistura para roupas brancas. Uma a uma comece a adicionar dentro da mistura com a água ainda quente.

A saber, o ideal é deixar as roupas repousarem toda a noite, principalmente se estiverem muito sujas e manchadas. Depois de uma noite de repouso, no dia seguinte, coloque na máquina de lavar e excute o ciclo longo de lavagem.

Quando terminar o ciclo da máquina de lavar, preferencialmente estenda as roupas para secar no sol. Observe que as roupas vão sair da máquina bem limpas, e as manchas amarelas terão desaparecidos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Considerações Finais para roupas brancas limpas

Essa mesma mistura serve para lavar vários tipos de roupas. Todavia, a água oxigenada, as vezes mancha alguns tecidos. Por isso, evite colocar roupas muito coloridas nessa mistura. A saber, para uniformes, meias encardidas, roupas amareladas e envelhecidas, a mistura é realmente excepcional. Entretanto, como já citado, outras peças muito coloridas não devem ser lavadas com essa receita, a fim de evitar outros danos nos tecidos. Para toalhas de banho, também aquelas da praia, a mistura também funciona bem. Cortinas da cozinha, que ficam amarelas e engorduradas, ficam branquinhas com essa receita.

Como Clarear ou desencardir Roupas Brancas Rápida e Fácil

USAR BICARBONATO DE SÓDIO

  • Para clarear as roupas brancas, não são necessários vários produtos chiques e caros, às vezes, com produtos caseiros, dá para clarear bem a roupa branca.
    É o caso do bicarbonato de sódio, o qual, funciona como uma espécie de detergente, mas, o melhor, ele não prejudica em nada o tecido da roupa, diferente do alvejante que acaba estragando os tecidos.
  • Assim, lavar roupa branca com bicarbonato de sódio, é uma solução simples e barata de clarear uma roupa branca, ele tira as manchas até mesmo de gorduras e deixa as suas roupas mais brancas sem precisar gastar nada para isso.

Solução com bicarbonato

USAR VINAGRE

  • O vinagre não serve apenas para temperar alimentos, ele também acaba sendo um ótimo remover de manchas e clareador das roupas brancas. Para isso, basta deixar suas roupas de molho em uma bacia com água e jogar apenas uma xícara de café de vinagre branco.
  • Depois de deixar o vinagre agir por uma hora, basta lavar as roupas novamente, que ele vai fazer efeito e deixar a sua roupa mais branca do que ela jamais foi.
  • DEIXÁ-LA EXPOSTA AO SOL

Clarear roupa branca no sol

  • Pode até parecer estranho, mas o Sol pode ser um grande agente para deixar as roupas brancas mais claras. Para isso, basta ensaboar a sua roupa com sabão de coco ou sabão neutro e deixa-la exposta ao Sol, por uma hora.
  • O problema é que essa técnica não pode ser usada repetida vezes, pois, ao mesmo tempo que o Sol clareia as roupas brancas, ele também pode danificar os seus tecidos, por isso, use essa técnica moderadamente.

COLOCAR AS ROUPAS PARA SECAR DO AVESSO

  1. Uma última dica para clarear as suas roupas brancas, é coloca-las sempre para secar do lado do avesso, pois, isso evita com que pequenas sujeiras ou o próprio varal acabe a manchando, de alguma maneira.
  2. Com essas dicas, garanto que suas roupas vão ficar branquinhas, igual no momento em que você as comprou.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer este Roupas brancas limpas e panos de pratos sem manchas e sem alvejante? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.