Scroll Top

Casa

7 benefícios do limão como produto de limpeza para higienizar sua casa

7 Formas de utilizar o limão como produto de limpeza

benefícios do limão como produto de limpeza
7 maneiras de usar limão para limpar profundamente e higienizar sua casa

O limão substitui muitos produtos por compostos químicos prejudiciais à saúde e, portanto, constitui  uma alternativa econômica e ecológica aos mesmos.

Como fruta cítrica, o limão possui propriedades abrasivas devidas à  sua composição em ácido cítrico  e que facilitam a remoção da sujeira, além  de desinfetar com eficácia as superfícies . É um anti-séptico natural como o vinagre para descalcificar e desinfetar todas as superfícies da casa. Vamos ver mais precisamente do que esse alimento versátil é capaz.

7 benefícios do limão como produto de limpeza

1. REMOVA A SUJEIRA

A sujeira, resíduos e graxa que podem se acumular em sua casa só tem que ter cuidado porque o limão faz uma varredura limpa. Quer seja para limpar a casa de banho, a pia da cozinha ou o forno, só esta fruta cítrica pode cuidar disso. Para usá-lo,  você pode esfregar meio limão nas áreas sujas  e depois deixá-lo por alguns minutos antes de limpar com um pano de microfibra.

2. DESINFETE O SOLO

Para limpar o chão com eficácia, você pode fazer seu próprio limpador natural misturando  água com suco de limão e bicarbonato de sódio . Por conveniência, opte por despejar a solução em um frasco de spray para pulverizar no chão, permitindo que atue 15 minutos antes de enxaguar.

Sinta-se à vontade para preparar  seu próprio spray de limpeza multiuso para perfumar toda a casa.

3. DESINFETE O BANHEIRO

Desinfetante e desodorante, a ação do limão vai livrar você de germes e bactérias,  ao mesmo tempo que elimina os odores ruins . É, portanto, um verdadeiro aliado se pretende limpar bem a sua casa de banho. Para a tigela em particular, aplique suco de limão na superfície e depois esfregue com uma escova de cerdas macias. Em seguida, dê a descarga.

Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

4. LIMPE OS LADRILHOS

As juntas de ladrilho às vezes podem tornar a limpeza um pouco menos fácil. Para remover a umidade, o pó e a sujeira que ali se acumulam, faça  uma mistura de sabonete líquido e suco de limão  para aplicar nos ladrilhos. Em seguida, esfregue essas áreas com uma escova de dentes usada e enxágue com água.

5. DESINFETE AS TÁBUAS DE CORTE

Apesar de muitas tentativas de limpeza, uma tábua de corte pode permanecer suja. Para desinfetá-lo adequadamente,  salpique sal na superfície da placa  e depois esfregue com meio limão para se livrar dos germes. Deixe a mistura por 5 minutos e enxágue com água morna antes de deixar secar.

6. LIVRE-SE DOS ODORES RUINS DA GELADEIRA

Para eliminar os maus odores do seu frigorífico e mantê-lo com um cheiro fresco, basta colocar meio limão onde sentir que é a fonte do mau cheiro.

Para  eliminar os odores desagradáveis ​​da casa e manter seu frescor , você também pode recorrer a outros ingredientes naturais, como vinagre branco.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

7. LIMPE COMPLETAMENTE AS JANELAS E ESPELHOS

Para fazer brilhar janelas e espelhos com limão, basta aplicar o suco nas superfícies e retirar o resíduo com um pano úmido. Em seguida, limpe a superfície do vidro com jornal ou um pano de microfibra. O limão acabou por ser  um excelente limpador de vidros.

3 DICAS BÔNUS

REMOVA MANCHAS INCRUSTADAS NO MÁRMORE

Corte um limão ao meio colocando uma pitada de sal sobre ele e  esfregue vigorosamente as áreas manchadas.  Assim que as manchas forem removidas, limpe o mármore com um pano limpo para remover os resíduos.

LAVAR ROUPA BRANCA

Além de ser um ótimo limpador, o  limão também pode atuar como um clareador.  Para explorar este efeito, prepare uma mistura bem misturada de suco de 5 limões, sal e água para colocar em uma bacia. Em seguida, mergulhe a roupa branca nela por 15 a 30 minutos antes de colocá-la na máquina de lavar.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

ELIMINE MARCAS DE LÁPIS EM TECIDOS

Para remover vestígios de lápis de graxa em um lenço de papel, basta usar um pano limpo embebido em suco de limão com sal adicionado e enxugar a parte do lenço em questão. Em seguida, lave com água e sabão e enxágue.

Além disso, para uma limpeza eficaz da sua casa, saiba que a ingestão adicional de bicarbonato de sódio permite  mais utilizações para limpar a casa de forma mais eficiente.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Os 7 benefícios do limão como produto de limpeza? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.