Scroll Top

Casa

Como Limpar Rejunte de Azulejo – 3 Dicas Caseiras

Como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida

Como Limpar Rejunte de Azulejo – 3 Dicas Caseiras
Como limpar rejunte? Confira dicas práticas e mantenha sua casa sempre impecável

Veja dicas incríveis de como limpar rejunte de azulejo com produtos que você provavelmente já tem em casa.
A seguir, separei as três dicas imperdíveis e quais produtos você vai precisar na hora de limpar o seu rejunte de azulejo. Você vai que é possível limpá-los sim com produtos esquecidos que você já tem em casa. Vamos conferir?

1 – Bicarbonato e Água Oxigenada

  • A primeira dica, é uma mistura de bicarbonato de sódio e água oxigenada. Dois produtos que a gente sempre tem por perto, não é mesmo? Para fazer a mistura, basta pegar uma parte de bicarbonato de sódio e duas partes de água oxigenada – como, por exemplo, 25 g de bicarbonato para 50 ml de água oxigenada.
  • Depois de fazer a mistura em um recipiente, aplique-a no rejunte. Para isso, minha dica é usar uma escova de dentes. Ela torna a aplicação mais fácil, pois ela consegue entrar exatamente entre os azulejos.
  • Deixe a mistura agir de um a dois minutos, e depois escove novamente os rejuntes (sem acrescentar mais da mistura). Por fim, retire o produto por completo usando um pano limpo.

Essa primeira dica é excelente, pois além de ser com produtos que já temos em casa e que são fáceis e baratos de comprar, os dois produtos possuem um efeito “branqueador” que é ótimo para o rejunte! Porém, não se esqueça que parte do resultado também está relacionado à parte ruim de esfregar o rejunte!

2 – Alvejante e Água Quente

  • A segunda dica, é uma misturinha com aquele produto que a gente usa para tirar as manchas das roupas, o alvejante, e água quente – lembrando que é preciso ser o alvejante de roupas brancas!
  • Você vai combinar uma porção normal de alvejante que você usa na hora de lavar as roupas, com um copo de água fervente. Misture bem, e a própria água na temperatura em que está, vai ativar as partículas do seu alvejante.
  • Novamente, com a ajuda de uma escova de dente, aplique o produto e deixe agir por volta de dez minutos. Depois, esfregue bem o produto e o retire com a ajuda de um pano ou toalha limpa.

Também gosto muito dessa dica! Ela é bem prática, o resultado é excelente e funciona super bem! E além disso, é feita com um produto que quase sempre temos em casa, o alvejante, e com um produto que todos sempre temos, não é mesmo?

3 – Vinagre

  • A terceira dica é usando o vinagre! Aquele mesmo que usamos na comida, em molhos e para temperar saladas!
  • Para usar o vinagre para limpeza do rejunte, aplique o produto sobre o rejunte e deixe agir por vinte minutos. Depois, basta retirá-lo com a ajuda de uma toalha ou um pano limpo. Se o seu rejunte estiver muito sujo, recomendo esfregar o produto com a ajuda de uma escova de dente após os vinte minutos para um resultado melhor.
  • Essa também é uma ótima dica, principalmente pela facilidade da limpeza. E, claro, por ser um produto de fácil acesso, preço super bacana e que quase sempre temos em casa.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Espero que vocês tenham gostado das três dicas de como limpar rejunte de azulejo com produtos que já temos em casa! Preciso confessar que entre as três dicas, minha favorita é a primeira: a mistura de bicarbonato de sódio e água oxigenada, pois dentre elas, é a que, para mim, tem o melhor custo-benefício, já que o resultado é excelente.

Mas se você não possui algum dos dois produtos em casa, e possui alvejante ou vinagre, as outras dicas também funcionam super bem e são bem simples de colocar em prática! Sem contar que é uma ótima e diferente forma de dar um novo uso àqueles produtos que estavam guardados na sua dispensa, não é mesmo?

Fonte:https://www.blogvidadecasada.com

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita caseira de Como Limpar Rejunte de Azulejo – 3 Dicas Caseiras? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.