fbpx Scroll Top

Pele

✔10 alimentos que melhoram a circulação sanguínea

Ter uma boa circulação sanguínea é primordial para a saúde, pois é através do sangue que o oxigênio e todos os nutrientes chegam a cada órgão e tecido do corpo. Quando a circulação sanguínea apresenta problemas, é necessário observar quais hábitos podem estar colaborando para a redução da qualidade de vida.

O que não é novidade é a grande quantidade de pessoas que sofre com problemas de circulação, resultando em acúmulo de sangue nos vasos, varizes, dores, inchaço e dificuldade para caminhar e realizar tarefas simples.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Alimentos ajudam a melhorar a circulação sanguínea
Mesmo quando predisposta por fatores genéticos, a circulação pode ser piorada pelo sedentarismo e má alimentação. Apesar de afetar todo o corpo, especialmente as pernas é que sofrem com os sintomas.

A fonte para solucionar o problema está nos alimentos naturais e na eliminação de excessos, seja de sal, açúcar, gordura ruim ou industrializados.

Veja quais alimentos ajudam a melhorar a circulação sanguínea e, mesmo assim, consulte seu médico e um nutricionista para garantir uma dieta equilibrada e eficaz:

  1. Sementes de abóbora
    Ricas fontes de vitamina E, as sementes de abóbora ajudam a dar mais elasticidade para os vasos sanguíneos, melhorando a passagem do sangue e prevenindo coágulos.
  2. Gengibre
    Esta raiz estimula a circulação porque acelera o metabolismo, além de agir como analgésico para a dor e ajudar na absorção de nutrientes vindos de outros alimentos.
  3. Melancia
    A melancia, além de ser uma das frutas mais diuréticas que ajudam a eliminar a retenção de líquidos, possui licopeno, um antioxidante que estimula a circulação, especialmente nas extremidades que causam mais inchaço.
  4. Alho
    Ao acordar, esmague um dente de alho dentro de um copo de água e beba em jejum para incentivar uma limpeza no sangue, eliminando barreiras que causam a desaceleração da circulação.
  5. Cúrcuma
    Muito utilizada na culinária e medicina alternativa oriental, a cúrcuma é boa para a fluidez do sangue, atua na redução da dor, pois alivia a pressão e o inchaço nas pernas. Também é fonte anti-inflamatória e antioxidante.
  6. Vitamina C
    Todos os alimentos ricos em vitamina C auxiliam na redução do colesterol, da pressão alta, da gordura no sangue e no fortalecimento das veias. Entre eles estão o limão, a laranja, a tangerina, papaia, tomate, ameixa, damasco e muitos outros.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Frutas vermelhas
    Neste grupo estão morangos, mirtilos, amoras, cerejas, framboesas, todos ricos em antioxidantes que atuam na limpeza do sangue e fortalecem as paredes dos vasos.
  2. Abacaxi
    Além de diurético e rico em fibras, o abacaxi possui bromelaína, uma substância que favorece a absorção correta da proteína fibrina, envolvida no processo de coagulação do sangue.
  3. Gorduras boas
    O corpo necessita de gorduras saudáveis, os ácidos graxos ômega-3 para equilibrar a pressão arterial, reduzir processos inflamatórios, fortalecer o sistema imunológico e estimular a vasodilatação, melhorando a circulação. Entre eles estão os peixes gordos, o abacate, o coco, as oleaginosas, os ovos e o azeite de oliva.
  4. Vegetais verde-escuros
    As folhas, couves, brócolis e demais vegetais com esta coloração são ricos em antioxidantes e fibras, que ajudam na desintoxicação o fígado e facilitam a circulação.

Dica: Pratique exercícios físicos
Junto de uma dieta rica em alimentos naturais, vitaminas, fibras e sais minerais, além de muita água, uma boa circulação sanguínea também necessita de exercícios.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.