Home / Cabelo / Tratamento de Queratina nos Cabelos

Tratamento de Queratina nos Cabelos

TUDO SOBRE TRATAMENTO DE QUERATINA NOS CABELOS

Vamos Falar sobre Queratina, muito utilizado em salões de todo Brasil. Quer um cabelo mais liso, mais reto? Tratamentos de alisamento de cabelo com queratina são uma opção popular em salões.

> O que é queratina?

É uma proteína que está naturalmente em seu cabelo. Como funciona: A cabeleireira aplica um produto de alisamento de cabelo de queratina, em seguida, usa o calor de uma chapinha para selá-lo, o processo leva cerca de 90 minutos ou mais, dependendo do comprimento do seu cabelo.

> Economia de tempo

Se você costuma deixar seu cabelo liso, um tratamento de alisamento de cabelo com queratina pode encurtar o seu tempo em 40% a 60%, para fazer denovo um tratamento como definitiva ou progressiva.

> Adeus, Frizz

Você pode esquecer cabelos crespos após o tratamento. Você pode sair na chuva ou no sol quente e seu cabelo não vai mudar.

> Espere antes de lavar

Você não deve lavar o cabelo por três ou quatro dias depois de receber o tratamento. Isso porque a solução leva tempo para trabalhar.

> Custo de Manutenção

Depois que você começa um tratamento de cabelo com queratina, e após o período de lavagem e de espera, você deve usar shampoo livre de sulfato de sódio para ajudar a manter o tratamento.

LEIA TAMBÉM

> Quanto tempo dura

Espere os resultados para durar duas a 1 a 2 meses. Tratamentos de queratina não vai fazer uma pausa em seu cabelo, mas o frizz vai passar.

A quebra do cabelo não tem nada a ver com os tratamentos, tem a ver com com os ferros de engomar que são usados para secar e selar o cabelo depois. Alguns cabelereiros podem usar uma chapinha que é muito quente e queima o cabelo, acabando por quebrar os fios.

A queratina é mais um tratamento restaurador. Mesmo se você tiver um tipo de cabelo bom, ela ainda reforça o eixo do cabelo e deixa seu cabelo mais resistente.

É recomendável verificar um dermatologista antes de começar um tratamento de queratina, se você tem psoríase ou seborréica dermatite.

Você pode ter ouvido sobre o formaldeído em produtos com queratina. O formaldeído tem sido associado a problemas de saúde, especialmente para as pessoas que trabalham regularmente com ele.

A principal preocupação de saúde sobre formaldeído em produtos de queratina tem sido sobre os trabalhadores de salão de beleza, não as pessoas que recebem tratamentos de cabelo.

Quanto formaldeído é nestes produtos? Varia. O FDA e Saúde e Segurança Ocupacional (OSHA) se debruçaram sobre os níveis de formaldeído em alguns desses produtos.

Você pode perguntar a profissionais de salão se sabem de um produto que contém ingredientes relacionados com o formaldeído ou outros ingredientes que você pode querer evitar. Se você tem uma má reação ao tratamento, a FDA pede que você informe a eles.

A maioria das empresas que colocam os tratamentos de queratina usam níveis seguros. Mas a parte problemática e onde estes tratamentos tem um mal repertorio veio quando salões estavam misturando a sua própria receita para incorporar mais formaldeído.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*