fbpx Scroll Top

Pele

Tratamento caseiro com óleo de coco para rugas e cicatrizes

Você tem o desejo de ter uma pele lisinha e rejuvenescida, sem gastar uma fortuna com produtos de beleza? A resposta para esse desejo pode ser bem simples, um tratamento caseiro com óleo de coco para rugas e cicatrizes.

Boa parte dos produtos de cuidado com a pele, disponíveis no mercado, tem substâncias que podem se tornar agressivas para a saúde se usadas a longo prazo, sendo mais seguro utilizar tratamentos caseiros.

A escolha do óleo de coco como ingrediente principal desse tratamento se deve ao fato de ser um produto 100% natural, com excelentes propriedades medicinais, com destaque para a hidratação e nutrição da cútis.

Entenda melhor como esse ingrediente pode ser utilizado como tratamento de beleza em seu dia a dia e como realizar o procedimento. Preparada para ter a pele dos sonhos sem gastar uma fortuna?

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Tratamento caseiro com óleo de coco para rugas e cicatrizes
Por que é eficiente?
A primeira ação desse tratamento caseiro será a de promover uma limpeza profunda da pele, eliminando as células mortas, estimulando a renovação celular, suavizando as rugas e cicatrizes.

Em seguida, o óleo de coco terá todo o seu potencial de hidratação utilizado para deixar a pele com toque suave. O ingrediente ainda oferece elevado potencial nutritivo, contribuindo para o preenchimento das linhas finas.

Combinado a esse óleo está o bicarbonato de sódio, que tem ação esfoliante, o que contribuirá para a eliminação das camadas superficiais da pele ajudando a eliminar cicatrizes e sinais da passagem do tempo. Uma máscara facial que contribui para o rejuvenescimento da aparência da sua pele.

Como fazer a máscara de tratamento caseiro com óleo coco para rugas e cicatrizes
Ingredientes:

2 colheres de chá de óleo de coco extravirgem;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (recomendamos aquele que é vendido em farmácias por ter melhor qualidade para essa finalidade)
Como Fazer:

Os dois ingredientes dessa máscara deverão ser misturados até que se obtenha uma pasta espessa e homogênea.

Como Aplicar:

Comece lavando seu rosto com água morna. Em seguida, com a pele ainda úmida, aplique a máscara fazendo movimentos circulares ascendentes, com as pontas dos dedos, isso ajuda a firmar a pele.

O tempo de ação é de 15 minutos, depois disso basta enxaguar e observar que já se conquistou mais luminosidade.

Dicas importantes
Para quem se animou em fazer esse tratamento caseiro, temos algumas dicas para torna-lo potencialmente mais eficaz:

– Use logo que tiver feito

Para que a máscara não perca suas propriedades de tratamento, sugerimos que você a prepare quando puder fazer a aplicação. Não guarde a máscara para usar futuramente.

– Cuidado com a temperatura

Quando em temperaturas muito baixas, o óleo de coco pode acabar se solidificando. No caso disso acontecer você pode amolecê-lo em banho-maria, não é necessário que esteja completamente líquido.

– Frequência de uso

A máscara deverá ser aplicada na pele, duas vezes por semana, para conseguir bons resultados.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA

7 tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

Apesar de nós mulheres nos preocuparmos muito com a aparência, não podemos evitar a perda da elasticidade e firmeza da pele com o passar dos anos. Com isso, vivemos à procura de recursos que possam retardar a ação do tempo, que nos façam parecer mais jovens, não é mesmo?

Hábitos diários como:

O uso do protetor solar;
A ingestão de, pelo menos, 1,5 litros de água;
Manter a pele sempre limpa, hidratada e nutrida são cuidados indispensáveis para manutenção da beleza e saúde da pele.
Além disso, existem tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele, naturais, capazes de substituir com louvor àqueles produtos caríssimos, que vivemos querendo comprar. O melhor de tudo, é que, além de conseguir bons resultados, dá para economizar uma grana boa. Confira!

É importante salientar que: os métodos descritos aqui, são para tratamentos de uso geral e, mesmo sendo 100% naturais, podem não ser apropriados para seu tipo de pele. Por isso, é essencial consultar um médico dermatologista antes de iniciar algum dos tratamentos caseiros referidos abaixo.

Receitas caseiras para rejuvenescer

Tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele

  1. Máscara com clara de ovo e mel
    tratamento caseiro para rejuvenescimento da pele com clara de ovo

    Clara de ovo:

É rica em albumina, proteína que contribui para o desenvolvimento das fibras musculares;
Possui poder cicatrizante e um efeito tensor, que faz com que a pele fique menos flácida;
É rica em vitaminas A e E, que possuem efeitos antioxidantes, retardando o envelhecimento precoce;
A lisozima presente na clara do ovo, auxilia o fechamento dos poros, o que contribui para a redução da oleosidade da pele.
Portanto, inclua a clara de ovo em seus tratamentos caseiros para o rejuvenescimento da pele.

Mel: Além de atuar hidratando, possui efeito antioxidante, que age prevenindo a ação dos radicais livres. Isso o torna um ótimo aliado quando o assunto é tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele.

Você irá precisar de:
Clara de dois ovos;
Uma colher e meia de sopa de mel;
Uma xícara com água morna;
Um chumaço de algodão.
Como usar:
Misture os ingredientes em um recipiente e reserve.

Com o auxílio do algodão, Umedeça o rosto com a água morna (isso faz com que os poros se abram), em seguida seque-o, com ajuda de uma toalha.

Após, aplique a máscara em todo o rosto. Deixe agir por dez minutos e enxague com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos, três vezes na semana.

  1. Tratamento caseiro para rejuvenescer o pescoço
    Tratamento caseiro para rejuvenescimento da pele

    Azeite de oliva: O azeite de oliva já tem um lugarzinho especial no armário das vaidosas de plantão. Rico em antioxidantes e vitaminas A, D, E e K, o azeite age combatendo os radicais livres, contribuindo na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

O famoso “óleo mágico” também possui potente ação hidratante, tornando-o um ótimo aliado para peles secas. Um benefício pouco conhecido do azeite é seu poder purificante, esse, auxilia na desobstrução dos poros, limpando-os profundamente.

Você irá precisar de:
Clara de dois ovos;
Duas colheres de sopa de mel;
Duas colheres de sopa de azeite de oliva.
Como usar:
Misture todos os ingredientes em um recipiente e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida, aplique a máscara em toda região do pescoço. Deixe agir por cinco minutos e retire com água fria (isso ajudará a fechar os poros).

Repita esse processo, pelo menos, duas vezes na semana.

  1. Máscara de mel, iogurte natural e limão
    Receita caseira para rejuvenescimento com iogurte natural

    São muitos os benefícios desses ingredientes para nossa pele.

Como mencionado acima, o mel, além de agir hidratando, possui efeito antioxidante, que age prevenindo a ação dos radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento precoce da pele.

Iogurte natural: O ácido lático presente em sua composição, possui propriedades hidratantes e antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. A substância, também auxilia no fechamento dos poros e no controle da oleosidade, o que contribui na redução do aparecimento de cravos e espinhas.

Limão: Por apresentar uma grande quantidade de vitamina C, o limão, se usado da maneira correta, estimula a produção de colágeno, mantendo a pele firme e macia. Ele também promove uma limpeza profunda na pele, ajudando no desaparecimento de manchas, além de eliminar células mortas e estimular a formação de novas células.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

ATENÇÃO: A pele negra, em contato com o limão, pode fazer com que manchas aumentem ainda mais. Por isso, antes de adotar o procedimento, consulte um médico dermatologista.

NUNCA se exponha ao sol enquanto estiver com a mistura, pois isso poderá causar queimaduras graves. Recomenda-se faze-lo à noite. Não aplique em feridas abertas, machucados ou cortes.

Você precisará de:
Um pote de iogurte natural;
Três colheres de sopa de mel;
Uma colher de chá de suco de limão.
Como usar:
Misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida aplique a máscara. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos, 2 vezes na semana.

  1. Máscara de abacate
    tratamento caseiro para rejuvenescimento da pele com abacate

    Abacate: É uma das frutas mais benéficas e nutritivas que temos à nossa disposição. Rica em vitaminas A, C, E, K e do complexo B, a fruta é uma ótima aliada quando o assunto é beleza e saúde da pele.

Sua ação antioxidante, contribui na prevenção do envelhecimento precoce da pele. A fruta também limpa profundamente, desobstruindo os poros. Além do mais, o creme caseiro, tópico, do abacate é farto em ácido oleico, um ácido graxo capaz de frear a perda de água da pele, mantendo-a hidratada e macia.

Mel: Como mencionado acima, o mel, além de agir hidratando, possui efeito antioxidante, que age prevenindo a ação dos radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento precoce da pele.

Você irá precisar de:
Três colheres de sopa de abacate;
Duas colheres de sopa de mel.
Como usar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida aplique a máscara. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos 2 vezes, na semana. Essa máscara é ideal para quem possui a pele seca por causa do seu alto poder hidratante.

  1. Máscara de aveia e mel para tonificar a pele
    Máscara caseira facial tonificante

    Como mencionado acima, o mel, além de agir hidratando, possui efeito antioxidante, que age prevenindo a ação dos radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento precoce da pele.

Aveia: Além de ser um alimento rico em fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino, seu consumo diário favorece a produção de elastina e colágeno, o que consequentemente, garantindo mais elasticidade e firmeza à pele.

Além do mais, a aveia possui uma poderosa ação hidratante. E, isso não passa despercebido pela indústria cosmética. Certamente você já encontrou produtos com este ingrediente por aí… O alimento, age criando uma barreira protetora, dificultando o ressecamento da pele.

Portanto, se quer manter uma pele firme e saudável, sempre inclua em seus tratamentos caseiros para rejuvenescimento da pele, o mel e a aveia.

Você irá precisar de:
Duas colheres de sopa de mel;
Duas colheres de sopa de aveia.
Como usar:
Misture os ingredientes em uma tigela e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida aplique a máscara, fazendo movimentos suaves e circulares. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos, uma vez na semana

  1. Máscara de pepino
    Máscara caseira facial de pepino

    Pepino: Não é à toa que o pepino já é bastante conhecido quando o assunto é tratamento da pele. Rico em vitaminas A, C e E, além de vários minerais como fósforo, magnésio, cálcio e potássio que, além de auxiliarem na remoção das manchas, hidrata e nutre a pele. Além do mais, o pepino possui propriedades adstringentes que ajudam no rejuvenescimento da pele.

Iogurte natural: Como mencionado acima, o ácido lático presente em sua composição, possui propriedades hidratantes e antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. A substância, também auxilia no fechamento dos poros e no controle da oleosidade, o que contribui na redução do aparecimento de cravos e espinhas.

Você precisará de:
Duas colheres de sopa de pepino ralado;
Um copo de iogurte natural.
Como usar:
Misture os ingredientes em uma tigela e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida aplique a máscara, fazendo movimentos suaves e circulares. Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos, 3 vezes na semana.

  1. Máscara caseira com tomate
    Máscara caseira de tomate

    Tomate: Rico em licopeno que tem efeito antioxidante, atuando como um antienvelhecimento natural. Também contém vitamina C, que auxilia na produção de colágeno, dando mais firmeza à pele.

Limão: Como mencionado acima, o limão é rico em vitamina C e, se usado corretamente, estimula a produção de colágeno, mantendo a pele firme e macia. Ele também promove uma limpeza profunda na pele, ajudando no desaparecimento de manchas, além de eliminar células mortas e estimular a formação de novas células.

ATENÇÃO: A pele negra, em contato com o limão, pode fazer com que manchas aumentem ainda mais. Por isso, antes de adotar o procedimento, consulte um médico dermatologista.

NUNCA se exponha ao sol enquanto estiver com a mistura, pois isso poderá causar queimaduras graves. Recomenda-se faze-lo à noite. Não aplique em feridas abertas, machucados ou cortes.

Iogurte natural: Já mencionado acima, o ácido lático presente no iogurte natural, possui propriedades hidratantes e antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce da pele. A substância, também auxilia no fechamento dos poros e no controle da oleosidade, o que contribui na redução do aparecimento de cravos e espinhas.

Você irá precisar de:
Um tomate;
Uma colher de sopa de suco de limão;
Duas colheres de sopa de iogurte natural.
Como usar:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Lave bem a pele (usando um sabonete específico para seu tipo de pele) e, em seguida aplique a máscara, fazendo movimentos suaves e circulares. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria (isso fechará os poros).

Repita esse processo, pelo menos, uma vez na semana.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.